✮22

38 9 2
                                    

Seguimos apressados até o vagão de convívio, onde o som abafado de vozes já podia ser ouvido antes mesmo de atravessarmos a porta. Ao entrar, vi Himeko de pé, com os braços cruzados e uma expressão séria, enquanto um holograma de Topaz flutuava diante dela. A figura familiar de Topaz me trouxe memórias de quando a encontramos em Jarilo-VI, uma auditora rigorosa que estava ali para cobrar uma dívida do planeta em nome da CPI. A presença dela significava que algo importante estava acontecendo. Dan Heng, Sete de Março e eu paramos a poucos metros de Himeko, que nos lançou um olhar de reconhecimento, mas manteve sua atenção na conversa.

- Como já mencionei, vocês estão sendo convidados a participar de uma reunião interespacial organizada pela CPI. Pautas importantes sobre a preservação e evolução da vida no espaço serão discutidas. - Disse Topaz com sua voz direta e sem rodeios, como de costume.

Eu lembrei da nossa interação com Topaz em Belobog, quando sua presença quase causou um caos. Ela estava lá para fazer o que sabia de melhor: cobrar e manter a ordem financeira em nome da CPI. Agora, o tom era diferente, mais sério, mas igualmente burocrático.

Himeko inclinou a cabeça levemente com seu semblante ainda curioso.

- E qual seria a necessidade da nossa presença nessa reunião? - Ela perguntou de maneira direta.

Topaz deu um pequeno sorriso, mas não era de alguém que sabia de tudo, apenas de alguém que cumpria o que lhe foi designado.

- Só os Corações de Pedra no nível da Jade poderiam responder isso, Himeko. Meu trabalho aqui é apenas informar e comunicar. Mas, posso garantir que, se estão sendo chamados, não é por um motivo qualquer. Vocês têm ganhado bastante atenção nos últimos meses.

Himeko trocou um olhar rápido com a gente, onde um leve brilho de curiosidade atravessou o seu olhar antes de responder.

- Parece que a CPI está mais envolvida do que o esperado... E o Expresso Astral sempre foi bom em lidar com o inesperado. Agradecemos pela mensagem, Topaz.

- Apenas fazendo meu trabalho. - Ela respondeu Topaz, com uma leve reverência. - Nos vemos na reunião. Até lá, mantenham-se informados.

A conexão se encerrou, e o holograma de Topaz desapareceu em um piscar de olhos.
Dan Heng, sempre observador, deu um passo à frente, cruzando os braços.

- Atenção Himeko... Isso não parece ser apenas uma simples reunião interespacial. - Ele comentou, com o tom analítico que lhe era característico.

Sete de Março, ainda com a expressão pensativa, completou com uma leve provocação.

- Reunião sobre a vida no espaço? Isso parece mais o tipo de coisa que envolve decisões grandes... tipo um novo Aeon surgindo ou algo assim, né? - Ela deu de ombros, como quem tentava aliviar a tensão.

- Isso ou algo ainda mais profundo. - Himeko respondeu entre um suspiro, olhando para nós. - O que sabemos é que será algo importante. Melhor estarmos preparados para o que vier.

Depois da imagem de Topaz sumir por completo, a sala pareceu mergulhar em um silêncio opressivo. Olhei ao redor, observando as expressões de cada um. Estávamos todos com o mesmo pensamento que aquela reunião interespacial não era apenas uma simples formalidade. Eu podia sentir isso no ar, uma sensação de que algo maior estava por vir, e isso me incomodava profundamente. Principalmente pelo segredo que eu estava carregando.
Himeko se virou para mim, seus olhos carregavam uma seriedade que eu raramente via.

- Cealus, nada do que você viu ou sobre aquela entidade deve ser mencionado. - Ela disse, com uma firmeza que me pegou de surpresa. - Ainda não temos informações suficientes, e não queremos atrair a atenção errada.

O Garoto do Expresso Astral ( Honkai Starrail )Onde histórias criam vida. Descubra agora