✮19

35 6 2
                                    

A descida até o satélite foi, surpreendentemente, mais tranquila do que muitas das outras viagens que já fizemos. Ao contrário de pousos cheios de turbulência e tempestades energéticas, essa foi quase suave. A lua à nossa frente parecia inofensiva, uma superfície estéril com um brilho opaco. Mas, à medida que nos aproximávamos, detalhes inesperados surgiam. Pequenas manchas de vegetação pontuavam o solo rochoso. Não era nada muito evoluído, plantas rasteiras e arbustos esparsos formavam uma paisagem que lembrava um deserto árido com um toque de verde.
Quando finalmente pousamos, descemos da nave para uma visão surreal. A vegetação, embora presente, era escassa e adaptada às duras condições do satélite. Dan Heng foi o primeiro a comentar, com aquele tom analítico:

- É fascinante que algo consiga crescer em um ambiente tão inóspito. Um exemplo de sobrevivência extrema.

Antes que pudéssemos seguir em direção ao sinal, Helt tomou a dianteira e explicou o motivo da parada não programada.

- Recebemos um pedido de ajuda. Parece que piratas espaciais saquearam a nave de quem enviou a transmissão. Eles roubaram todos os suprimentos e deixaram a tripulação encalhada por aqui.

Sete de Março, com os olhos arregalados de curiosidade, logo se adiantou:

- Piratas espaciais? Nunca ouvi falar deles! Achei que isso era coisa de livros de aventura.

Eu não consegui segurar um sorriso. Na minha cabeça, imagens clássicas de piratas com tapa-olho, espadas laser e bandeiras de caveira começaram a surgir. Mas antes que eu pudesse compartilhar essa visão fantasiosa, Dan Heng entrou na conversa, sério como sempre:

- Piratas espaciais são bem diferentes do que você imagina. Eles geralmente operam em regiões pouco monitoradas e se aproveitam de rotas negligenciadas ou com pouca segurança. Não os encontramos com frequência porque Pompom e Himeko são cuidadosos na escolha das nossas rotas. Escolhemos caminhos mais seguros, justamente para evitar situações como essa.

Sete de Março fez uma careta, desapontada por seus pensamentos românticos sobre piratas terem sido desfeitos.

- Então, nada de aventuras ao estilo clássico? Espadas, mapas do tesouro e todas essas coisas?

Dan Heng balançou a cabeça, mas com um leve sorriso no canto dos lábios.

- Nada disso. Mas isso não significa que eles não sejam perigosos. Piratas modernos são implacáveis, movidos pelo lucro e pela falta de escrúpulos.

Eu ri, ainda preso à imagem de um pirata espacial estilo clássico com um papagaio robótico no ombro.

- Talvez seja melhor assim... Lutar contra ladrões com tecnologias avançadas e sem códigos de honra parece muito mais o nosso estilo.

Sete de Março sorriu, ainda levemente frustrada pela realidade dos piratas espaciais não ser tão emocionante quanto ela esperava, mas concordou com um aceno.

- Bem, eu gosto de uma boa aventura, independentemente de quão “moderna” ela seja. - Comentou com um toque de entusiasmo. - Vamos logo equipar esses trajes e descobrir o que está acontecendo por aqui!

Nos movemos para o compartimento de preparação e começamos a vestir os equipamentos de respiração para o vácuo. Era um pouco desconfortável, e a sensação de usar esses trajes sempre trazia um leve peso no peito, como se cada movimento fosse calculado. Enquanto ajustávamos as máscaras e verificávamos os sistemas de suporte de vida, Himeko nos observava com aquele olhar experiente de alguém que já passou por muitas situações como essa.
Depois de uma última conferida nos trajes, ela entregou a Dan Heng um dispositivo compacto. Era pequeno, com uma tela holográfica que mostrava um mapa do terreno, destacando a localização do sinal de socorro.

O Garoto do Expresso Astral ( Honkai Starrail )Onde histórias criam vida. Descubra agora