O amanhecer em Elysium era um espetáculo à parte. Os dois sóis, dourado e prateado, surgiam lentamente no horizonte, banhando a cidade com uma luz suave e calorosa que refletia nas superfícies translúcidas dos edifícios. Enquanto me preparava para o café da manhã, meus pensamentos voltaram aos meus amigos, especialmente Dan Heng. Desde que nos conhecemos na nave da Herta, nossas conversas sempre foram mais funcionais, centradas em missões e estratégias. Dan Heng era um companheiro leal e extremamente inteligente, mas raramente discutíamos coisas triviais, aquelas bobagens cotidianas que Sete de Março e eu vivíamos tagarelando. Ela tinha essa capacidade de fazer com que qualquer momento se transformasse em uma conversa leve e descontraída. Seja sobre a cor do céu em diferentes planetas ou as piadas internas que criávamos durante nossas missões, Sete de Março era a faísca de alegria que sempre conseguia nos animar, não importava quão difícil fosse a situação.
Dan Heng, por outro lado, preferia o silêncio e a reflexão. Eu sabia que ele se importava, mas expressava isso de uma maneira diferente, mais reservada. Hoje, porém, eu sentia que algo precisava mudar. Precisávamos estar mais conectados, especialmente com a ameaça do Stellaron à nossa frente. Quando todos estávamos prontos, nos reunimos no saguão do palácio. Sete de Março estava vibrante como sempre, enquanto Dan Heng já estava de pé, analisando as informações no seu dispositivo portátil.- Bom dia, pessoal! - Sete de Março exclamou com um sorriso radiante. - Dormiram bem?
- Como uma pedra... - Respondi, sorrindo. - E vocês?
- Pronta para mais uma aventura! - Disse ela, dando um leve salto de excitação.
Dan Heng apenas assentiu, seus olhos ainda fixos na tela.
- Temos um plano claro para hoje - Disse ele, sem levantar os olhos. - Precisamos chegar ao coração da floresta e começar a análise do Stellaron.
Sete de Março, sempre alegre e brincalhona, não pôde deixar de comentar:
- Hoje você está parecendo o Senhor Óbvio de novo, Dan Heng. - Disse ela, sorrindo. - Agora, vamos tomar café porque eu estou faminta.
Eu apenas sorri enquanto Dan Heng deu de ombros, o que de certo modo ajudou a aliviar um pouco da tensão. Seguimos para uma área de refeições ao ar livre, onde uma mesa já estava preparada para nós. O aroma de pratos deliciosos preenchia o ar, e meu estômago roncou em antecipação.
A mesa estava repleta de uma variedade de comidas que misturavam elementos conhecidos com outros totalmente exóticos. Havia pães quentinhos, crocantes por fora e macios por dentro, e uma seleção de queijos que pareciam brilhar sob a luz do sol. Frutas estranhas, de cores vibrantes e formas inusitadas, estavam dispostas em tigelas de cristal. Uma, em particular, chamou minha atenção: era uma fruta de cor púrpura, com uma casca translúcida que deixava ver uma polpa luminosa. Outro fruto parecia um cruzamento entre uma estrela-do-mar e uma maçã, com uma pele verde-escura coberta por pequenos pontos brilhantes.
Sete de Março pegou uma dessas frutas púrpuras e a mordeu, seus olhos se arregalando de prazer.- Isso é delicioso! - Exclamou ela, oferecendo um pedaço para Dan Heng e para mim.
Eu provei e fiquei surpreso com o sabor doce e refrescante, que lembrava uma mistura de melancia e uvas.
- Concordo, é incrível - Disse Dan Heng, assentindo. - Essa fruta é uma verdadeira joia.
Enquanto comíamos, Aria apareceu, acompanhada por uma garota que parecia ter a nossa idade. A garota tinha longos cabelos azul-escuros que brilhavam sob a luz dos sóis, e seus olhos eram de um verde profundo, lembrando as florestas de Elara. Ela vestia roupas práticas, claramente projetadas para exploração, mas com toques elegantes que indicavam sua posição e treinamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Garoto do Expresso Astral ( Honkai Starrail )
FanfictionEm mais uma jornada intergaláctica a bordo do Expresso Astral, Cealus, um jovem aventureiro, começa a perceber que seu coração bate mais forte por Dan Heng, seu parceiro de equipe e colega de quarto. Entre missões desafiadoras e paisagens cósmicas d...