A pergunta permanece sem resposta, e eu me vejo sem escolha a não ser erguer a faca e esperar algum movimento daquele que se esconde nas sombras.
Ouço sons de passos se aproximando e eu resolvo me esconder atrás da bancada central da cozinha, então me ajoelho ao chão com o coração batendo descompassadamente. A faca permanece em ponto de ataque e a minha respiração se mostra acelerada.
Enrugo as sobrancelhas quando ouço um bocejo em meio ao silêncio da madrugada. Fico apreensiva se a pessoa que está aqui em silêncio fará algum mal a mim, pois quem em sã consciência boceja enquanto espreita a sua vítima?
Tento manter a calma, mas então os passos estão cada vez mais próximos de mim e eu ajeito a minha postura para ataca-lo.
— Âmbar? Você está aí? — dou um leve pulo ao ouvir a indagação, pois a voz é de Sebastian.
Baixo a minha mão com a faca, por conseguinte não seria sensato permitir que alguém me veja pronta para atacar nessas horas da manhã. Mas afinal, quem é Âmbar? Tento pensar, mas então me recordo de ninguém com esse nome nessa casa.
— Venha aqui, meu amor. Sabe como tenho frio e hoje não é diferente. Apareça para mim para deitarmos nos meus aposentos.
Sebastian me beijou e agora está convidando outra mulher para se deitar? Ele chegou a mencionar brevemente sobre se unir a mim em matrimônio e agora está agindo como um desavergonhado. Seguro o cabo da faca com mais força, mas obviamente não farei nada a ele, apenas esperarei ele se retirar junto com a mulher para eu subir para os meus aposentos e juntar todos os meus pertences. Logo após eu irei partir sem olhar para trás.
De repente, ele começa a fazer sons como se chamasse um gato e eu começo a pensar que Sebastian está sonambulo. Porque mil infernos ele faria sons para chamar um gato? Faço menção de me levantar, mas ao mesmo tempo ele avança seus passos e pisa sobre a corda fina do meu robe de seda. Arregalo os olhos quando vejo o laço que segurava o robe caído ao chão e eu levanto os olhos e pelo susto ao ver Sebastian deixo a faca cair ao chão.
— É você que estava aqui o tempo inteiro, Lottie? — ele indaga.
Sebastian usa apenas uma calça preta e um robe felpudo sobre o seu corpo. Seu tronco está nu e levemente aparente sobre a fresta do seu traje, a sua pele é banhada pela luz da lua que verte da janela. Os olhos belos do homem em minha frente me analisam enquanto aguardam uma resposta válida vinda de minha pessoa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Visconde e a Amazona (Obra De Época)
HistoryczneBroxfield, 23 de abril de 1827. ━ Então é a dama que está vandalizando o meu campo de lavandas? ━ Não vandalizei nada, senhor! Charlotte MacGregor, uma jovem escocesa, decide fugir para o campo para escapar de um casamento arranjado imposto por seu...