Edimburgo, 4 de junho de 1827.
Sigo pelo caminho que leva diretamente para a frente do meu lar. Por entre as árvores, avisto as paredes de pedra do castelo que moro. Parece que o tempo não passou, sendo que para mim foi uma verdadeira eternidade. Os dias passaram com tanta lentidão e eu me apeguei tanto ao lar de Sebastian que estar na minha própria casa parece soar errado.
Não sei exatamente que horas são, mas o nascer do sol ocorreu há algumas horas. Atlas está tão cansado quanto eu e estamos demorando em demasia, pois estou fazendo pausas maiores durante o trajeto. Não desejo lesionar o meu cavalo, ele ainda está se recuperando do ataque das abelhas e os seus ligamentos podem estar sensíveis.
O meu coração começa a bater descompassadamente quando a cada trote nos aproximamos dos portões do castelo. Não sei qual será a reação do meu pai, mas espero que ele não me odeie.
Não posso conviver sendo o alvo da ira dos dois homens que amo.
Os pinheiros altos adornam as laterais do caminho de britas brancas e o portão de prata esbranquiçado está a cerca de 50 metros de distância de nós. Consigo ver os guardas em frente aos portões e os homens se olham. Creio que o motivo de tamanho espanto seja por estarem me vendo.
Suspiro e mascaro coragem em meus trejeitos, não posso permitir que vejam que estou fragilizada pelo que abandonei, mas não sei ao certo de qual das fugas me refiro.
Assim como tive coragem para fugir, devo ser valente ao ponto de voltar. Diminuo a velocidade de Atlas até que ele cesse por completo em frente aos guardas do Castelo Dundas, um dos dois que a minha família possui.
— Srta. MacGregor, é você mesma? — um dos guardas indaga a mim.
— Sim, sou Charlotte MacGregor. Filha de Albert MacGregor, duque de Buccleuch e Queensberry e conde de Doncaster. — anuncio de modo ensaiado.
— Entre, Srta. MacGregor! O seu pai precisa vê-la.
Assinto e aguardo que eles abram os portões para a minha entrada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Visconde e a Amazona (Obra De Época)
Ficção HistóricaBroxfield, 23 de abril de 1827. ━ Então é a dama que está vandalizando o meu campo de lavandas? ━ Não vandalizei nada, senhor! Charlotte MacGregor, uma jovem escocesa, decide fugir para o campo para escapar de um casamento arranjado imposto por seu...