CAPÍTULO 2
Pela primeira vez em muito tempo, Jeonghan acordou ao primeiro toque do desapertador. Ele estava animado, sentindo uma mistura de excitação e responsabilidade. Era o seu primeiro dia cuidando de Chan, e ele queria que tudo fosse perfeito.
Levantou-se da cama com energia, o sorriso já estampado no rosto e foi direto ao banheiro, tomou um belo banho para ficar cheiroso e se dirigiu ao armário, vendo o irmão entrando no quarto. Sabia que a roupa que escolheria tinha que transmitir conforto, confiança e, ao mesmo tempo, simpatia. Começou a passar as mãos pelas roupas, avaliando cada peça como se estivesse escolhendo sua armadura mais brilhante. Talvez uma camiseta com desenhos infantis e uma calça confortável? Ou poderia ser uma mistura entre infantil e formal para transmitir uma boa imagem ao seu chefe?
Optou por uma combinação que, segundo Joshua, o deixa adorável, mas com um toque de malícia: uma jardineira jeans de lavagem clara e um cropped branco. Calçou seus inseparáveis all star vermelho, confortáveis para se movimentar e brincar. Ao se olhar no espelho, deu um último sorriso, ajeitou os fios rebeldes e pensou: "Estou pronto."
Se virou então para a cama, onde sua mala ainda aberta estava e terminou de guardar suas últimas coisas. O menino de 7 anos, sentado na beirada da cama, observava o irmão em silêncio, seus olhos grandes começando a brilhar como se fosse a primeira vez que estivesse vendo o irmão sair de casa.
— Você vai ficar lá por muito tempo? — A voz do garoto saiu baixinha, quase tremida.
Jeonghan suspirou, se virando para encarar o mais novo. Jeonghan sentiu o coração afundar, se vendo na mesma situação de três anos atrás quando se mudou para o dormitório da faculdade.
— Vou ficar lá o verão todo haohao, mas prometo que vou tentar te ligar todo dia.
Minghao não estava muito convencido, o garoto sabia que seu irmão estava indo cuidar de outra criança, mas não entendia o porquê dele ter que sair de casa, sendo que podia muito bem cuidar desse garoto na casa deles, sem que seu irmão mais velho tivesse que o deixar. Já tinha que ficar o ano inteiro sem ele pela faculdade e ainda tem que ficar sem ele no verão? Parece tão injusto.
— Mas com quem eu vou brincar de caça ao tesouro? Ou pique-pega? Quem vai experimentar meus doces? Ou vai elogiar meus desenhos?
Ajoelhando-se para ficar na altura do irmão, Jeonghan colocou as mãos sobre os ombros do garoto e falou. — Posso tentar montar de longe uma caça ao tesouro para você hao, o irmão não vai de deixar completamente e sempre que possível você pode me enviar as fotos dos seus desenhos e a mamãe pode experimentar seus doces e o Joshua também, lembre-se, ele mora bem do seu lado, certeza que ele vai amar comer suas guloseimas gostosas.
Mesmo assim, as lágrimas silenciosas começaram a cair dos olhos do garoto, e ele o abraçou apertado. Jeonghan sentiu o coração doer, enquanto retribuía o abraço, sentindo o cheirinho de frutas do irmão.E, com o coração apertado, saiu de casa.
[...]
Jeonghan parou em frente do prédio, seus olhos se erguendo para admirar a fachada imponente. Era um edifício luxuoso, com janelas de vidro refletindo a luz do sol e uma entrada imaculada. Ao lado, tinha plantas bem podadas com algumas flores amarelas. O lugar exalava riqueza e sofisticação, algo muito diferente do que Jeonghan estava acostumado em seu bairro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A conexão entre nós
FanfictionJeonghan, um estudante do terceiro ano de Administração, está em busca de um emprego para ajudar a cobrir suas despesas. Com dificuldades financeiras e prestes a desistir, ele encontra por acaso um anúncio de emprego incomum: Seungcheol, um renomado...