CAPÍTULO 40
A luz suave da manhã preenchia a cozinha com um brilho acolhedor, destacando o aroma doce das panquecas que Jeonghan preparava com dedicação. Vestindo um avental decorado com desenhos de estrelas, ele trabalhava com destreza, empilhando panquecas douradas em um prato grande enquanto cortava frutas frescas em pedaços pequenos. A rotina era confortável, quase automática, mas o sorriso em seu rosto mostrava que havia muito amor em cada gesto.
— Dino, está na hora de comer antes de ir para a escola! — Jeonghan chamou, olhando de relance para o relógio pendurado na parede. Sua voz era suave, mas firme, um tom que Chan reconhecia imediatamente.
Do andar de cima, um som animado de passos descendo rapidamente ecoou pela casa. Chan surgiu na cozinha com seu uniforme colorido impecavelmente arrumado e, como sempre, segurando firme sua pelúcia de tubarão – o mesmo que Jeonghan havia comprado no aquário um ano atrás. O menino, agora com 5 anos, tinha uma energia contagiante, e seus olhos brilhavam de entusiasmo por mais um dia.
— O que vamos comer hoje, papai Hannie? — Chan perguntou com um sorriso enorme, correndo para abraçar Jeonghan.
Jeonghan riu e se abaixou para ficar na altura do menino, colocando o prato de panquecas na mesa antes de passar os braços ao redor do pequeno. Ele plantou um beijo suave na testa de Chan, sentindo o calor do abraço apertado do garoto.
— Panquecas, como meu garotinho gosta, com bastante frutas para te deixar forte e saudável, — respondeu Jeonghan, piscando de leve, fingindo segredo.
Chan bateu palmas, animado. — Eu amo panquecas! Obrigado, papai Hannie, por sempre fazer meu café da manhã favorito! — Ele apertou Jeonghan mais uma vez, o pequeno tubarão amassado entre os dois.
— Eu faço qualquer coisa para ver esse sorrisão lindo, — Jeonghan disse com ternura, acariciando os cabelos macios de Chan. — Agora senta aqui, vamos comer antes que o papai Cheol desça. Quero que você esteja cheio de energia para a escola.
Chan subiu na cadeira com facilidade, começando a devorar as panquecas com um entusiasmo que fez Jeonghan sorrir ainda mais. Entre uma mordida e outra, o menino tagarelava sobre os amigos da escola, suas aventuras imaginárias e seus planos para o recreio. Jeonghan ouvia atentamente, respondendo de vez em quando com um "sério?", "uau!" ou "que incrível!", como se cada palavra fosse a coisa mais interessante do mundo.
Chan, com sua energia típica, enquanto terminava de comer as panquecas, segurava seu inseparável tubarão de pelúcia, o qual ele insistia ser um membro oficial da família.
— Papai Hannie, você acha que posso levar meu tubarão para a escola hoje? Só por hoje? — Disse ele, os olhos grandes e cheios de expectativa.
Jeonghan riu enquanto mexia os ovos na frigideira. — Acho que o tubarão adoraria passear, mas será que ele não vai atrapalhar você na aula, hein?
— Prometo que ele vai se comportar, — Chan respondeu rapidamente, segurando a pelúcia contra o peito. — Ele vai ficar só me ajudando a pensar nas respostas, eu juro!
Antes que Jeonghan pudesse responder, o som familiar dos passos de Seungcheol descendo as escadas ecoou pela casa. Ele entrou na cozinha ajustando o colarinho da camisa, o olhar já preso à tela do celular enquanto revisava sua agenda do dia.
— Bom dia, família, — ele murmurou, sem tirar os olhos do celular. — Não tenho muito tempo hoje, já está pronto, Channie? Temos que sair.
— Tá falando isso na minha cara, Senhor Choi, não apresse o Channie, — Jeonghan retrucou com um sorriso no rosto, colocando uma xícara de café quente e o prato de torradas e ovos mexidos na frente de Seungcheol. — Você vai sentar e comer. Não vou deixar você sair de casa sem café da manhã de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A conexão entre nós
FanfictionJeonghan, um estudante do terceiro ano de Administração, está em busca de um emprego para ajudar a cobrir suas despesas. Com dificuldades financeiras e prestes a desistir, ele encontra por acaso um anúncio de emprego incomum: Seungcheol, um renomado...