CAPÍTULO 28
Era uma manhã tranquila na casa. O sol brilhava suavemente pela janela da cozinha enquanto os três se sentavam para o café da manhã. Chan estava comendo alegremente, até que Seungcheol se inclinou na cadeira e olhou para o filho com um olhar mais sério, mas gentil.
— Channie, eu preciso te contar uma coisa, — disse Seungcheol.
Chan, curioso, ergueu os olhos do prato e perguntou:
— O que é, papai?
Seungcheol respirou fundo e lançou um olhar rápido para Jeonghan antes de continuar. — Jeonghan vai ficar ocupado por um tempo ajudando o papai no trabalho. Isso significa que ele terá menos tempo para ficar com você.
Os olhos de Chan ficaram imediatamente tristes, e ele virou-se para Jeonghan, o lábio inferior tremendo. — Por que o Jeonghan não pode ficar comigo? — perguntou, a voz suave e magoada.
Jeonghan, percebendo o impacto da notícia, largou o garfo e se inclinou para Chan, sorrindo suavemente. — Ei, meu pequeno Dino. Eu vou ajudar o seu pai com o trabalho, mas isso não significa que não vou mais estar com você.
Chan piscou algumas vezes e se virou para Seungcheol. — É verdade, papai?
Seungcheol assentiu. — Sim, Chan. Jeonghan vai trabalhar comigo por um tempo. Ele vai me ajudar a fechar um contrato muito importante.
Chan parecia um pouco menos triste, e um pequeno sorriso começou a aparecer em seu rosto. — Jeonghan vai trabalhar muito bem, — ele afirmou com confiança, olhando de volta para Jeonghan.
Jeonghan riu suavemente e olhou para Seungcheol, que também riu. — Vou dar o meu melhor, — respondeu Jeonghan com um brilho de afeto nos olhos.
Seungcheol acrescentou:
— Enquanto o Jeonghan estiver ocupado, o tio Jihoon e o tio Soonyoung vão cuidar de você, Chan. Eles vão se certificar de que você se divirta bastante.
No entanto, Chan fez um pequeno beicinho, ainda visivelmente decepcionado. — Eu prefiro ficar com o hannie, — ele murmurou.
Jeonghan percebeu que Chan estava realmente chateado. E ele se inclinou, olhando nos olhos de Chan. — Ei, Chan. Não precisa ficar triste. Vai ser por pouco tempo. E sabe de uma coisa? Eu vou voltar todas as noites para te colocar para dormir.
Chan parou de fazer beicinho e olhou para Jeonghan com olhos curiosos e esperançosos. — Você ainda vai cantar pra mim ou ler histórias antes de dormir?
Jeonghan sorriu calorosamente. — Sim, Chan. Todas as noites.
Chan então perguntou, — E as aulas de natação? Você ainda vai comigo?
Jeonghan balançou a cabeça, um pouco triste. — Não vou ter tempo para as aulas de natação, mas o tio Soonyoung pode ir com você.
Chan voltou a fazer beicinho, visivelmente insatisfeito. Mas Jeonghan, sempre criativo, sorriu e brincou. — Mas sabe o que eu posso fazer? Eu ainda posso te dar frutinhas na boca de manhã.
Isso foi o suficiente para trazer de volta o sorriso ao rosto de Chan. — Tudo bem, então. Só uns dias com os titios não é tão ruim, — ele disse, voltando a comer seu café da manhã com um pouco mais de entusiasmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A conexão entre nós
FanficJeonghan, um estudante do terceiro ano de Administração, está em busca de um emprego para ajudar a cobrir suas despesas. Com dificuldades financeiras e prestes a desistir, ele encontra por acaso um anúncio de emprego incomum: Seungcheol, um renomado...