CAPÍTULO 15
Era uma manhã ensolarada,a casa estava alegre com Chan pulando com algumas músicas infantis. Jeonghan, como alguém desterminado a deixar Chan entretido, começou a pensar em algo novo para fazer junto do garoto. Já tinham brincado de tudo e com a mairia dos jogos que o menino tem, jogou bola, foi tantas vezes no parque e brincou com papel e cola, adesivos e massinhas. Jeonghan precisava de algo novo.
Começou a andar pela sala, olhando cada canto, quando viu uma caixa no lado da televisão, teve uma ideia criativa que certamente manteria Chan animado: uma brincadiera de "caixa sensorial". Ele foi até a cozinha com a caixa em mãos, começou a enchê-la com diferentes texturas— areia, arroz e alguns grãos. Em seguida, ele espalhou pequenos brinquedos e objetos diversos dentro da caixa para Chan encontrar. Estava ansioso para ver a reação do garoto.
— Channie! — Jeonghan chamou da cozinha, sorrindo enquanto terminava os preparativos. — Vem cá, meu anjinho, tenho uma brincadeira nova para você.
Chan, que ainda pulava na sala, correu até a cozinha, com o rosto já cheio de curiosidade.
— O que é hannie? — Perguntou ele, os olhos brilhando em curiosidade, enquanto se aproximava de Jeonghan.
— Olha só o que eu fiz! — Jeonghan disse, apontando para a caixa. — Isso aqui é uma "caixa sensorial". Eu coloquei vários objetos dentro, e a sua missão é encontrar todos sem olhar. Vai ser divertido channie.
Chan olhou para a caixa, curioso, e depois para Jeonghan, com um sorriso de empolgação.
— Como eu faço isso hannie? — O garoto perguntou, se ajoelhando ao lado da caixa e já colocando as mãozinhas curiosas perto.
— É bem simples, meu anjinho. — Jeonghan explicou, ajudando o menino a se posicionar. — Você só pode usar tato, sabe o que é? — O menino balançou a cabeça, confuso com a nova palavra. — São suas mãozinhas. — O homem cutucou a barriga do menino, fazendo-o gargalhar. — Você só vai poder sentir os objetos e adivinhar o que são. Está pronto?
Chan assentiu com entusiasmo, mergulhando as mãos na caixa. No começo, ele pareceu surpreso com as diversas texturas, sentindo a areia fina, o arroz e os grãos.
— Isso faz cócegas! — ele riu, movendo os dedinhos pelos grãos.
— É divertido, né? Agora tenta encontrar algum objeto. — Incentivou Jeonghan, observando com um sorriso enquanto Chan tateava a caixa.
— Achei uma coisa, Jeonghã! — Chan anunciou com orgulho, puxando o objeto para fora. Era um pequeno dinossauro de plástico.
— Muito bem, meu anjinho! — Jeonghan elogiou, aplaudindo. — O que mais será que você encontra?
Chan estava ainda mais animado agora e rapidamente mergulhou as mãos na caixa de novo, sua expressão concentrada enquanto sentia os diferentes materiais com os dedos.
— Isso é... um carrinho? — ele perguntou, puxando outro objeto.
— Acertou de novo, você é muito bom nisso! — Jeonghan disse, sorrindo.
Conforme a brincadeira continuava, Chan ficava cada vez mais envolvido, sentindo os diferentes materiais e puxando os pequenos objetos com alegria. Ele encontrou um botão grande, uma conchinha e até uma pequena bola de gude.
— Você está indo muito bem, Channie — Jeonghan disse com orgulho, observando como o menino estava se divertindo.
— Essa brincadeira é a mais legal que você já fez, hannie! — Chan exclamou, sua voz cheia de empolgação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A conexão entre nós
FanficJeonghan, um estudante do terceiro ano de Administração, está em busca de um emprego para ajudar a cobrir suas despesas. Com dificuldades financeiras e prestes a desistir, ele encontra por acaso um anúncio de emprego incomum: Seungcheol, um renomado...