Com um pouco de saudade

33 4 1
                                    

                                                                            CAPÍTULO 32



     A manhã começa com o sol entrando pelas janelas, iluminando o apartamento com uma luz suave e acolhedora. Jeonghan finalmente conseguiu tirar uma manhã livre para cuidar de Chan, após uma semana ocupada com a recuperação de sua mãe, que ainda estava no hospital, e com a ajuda que estava dando a Seungcheol. Ele quer garantir que o pequeno se sinta amado e se divirta, então decide que hoje será um dia de atividades criativas. Só os dois.

     Chan está sentado no chão da sala, cercado de papéis coloridos, tintas, pincéis e uma infinidade de materiais artísticos que Jeonghan havia comprado recentemente. Jeonghan se aproxima com uma ideia empolgante.

— Vamos começar o dia com algo divertido, o que você acha de uma atividade artística? — Jeonghan sugere, seu sorriso caloroso. Ele sabia que Chan gostava de pintar e desenhar, então essa parecia ser a atividade perfeita para iniciar o dia.

     Chan, com seus grandes olhos brilhantes de entusiasmo, olha para Jeonghan com um sorriso travesso. — Eu posso desenhar o que eu quiser, papai?

     Jeonghan se ajoelha ao lado dele, pegando uma folha de papel em branco. — Claro! Você pode desenhar o que quiser. Vamos soltar a criatividade hoje.

     Chan começa rapidamente a esboçar algumas linhas com seus lápis de cera, enquanto Jeonghan observa, preparando tintas e pincéis para as próximas etapas. Jeonghan, embora estivesse ali para cuidar de Chan, sentia que essa manhã também era uma forma de reconectar depois da semana agitada.

— Olha, papai hannie! Fiz um dinossauro! — Chan exclamou, mostrando o desenho de um dinossauro verde com uma cara de bravo.

     Jeonghan ri e bate palmas, claramente impressionado. — Esse dinossauro está incrível! Você é muito bom em desenhar, pequeno Dino. Quer que eu te ajude a pintar ele agora?

     Chan assente com entusiasmo, entregando o papel a Jeonghan enquanto ele escolhe as tintas verdes e marrons. Os dois começam a pintar juntos, e enquanto isso, Jeonghan faz perguntas para manter Chan engajado.

— E o que mais o seu dinossauro faz, hein? Ele voa? Ele luta contra outros dinossauros? — Jeonghan pergunta, com um tom de brincadeira na voz.

     Chan pensa por um momento, sua expressão ficando séria enquanto ele imagina o destino de seu dinossauro fictício. — Ele é o dinossauro mais forte de todos! Mas ele não briga, ele protege os outros dinossauros. Ele é o herói!

     Jeonghan sorri, encantado com a imaginação de Chan. — Um dinossauro herói! Isso é incrível, Channie. Sabe, eu acho que você também é um pouco herói. Você tem cuidado tão bem de todo mundo, especialmente do seu pai e de mim.

     Chan sorri timidamente, suas bochechas corando ligeiramente com o elogio. — Eu só ajudo um pouquinho...

     Jeonghan termina de pintar uma parte do dinossauro e passa o pincel para Chan. — Isso é o que heróis fazem, Chan. Eles ajudam as pessoas, mesmo que pareça pouco. E você está sempre ajudando.

     Os dois continuam a pintar e desenhar por mais algum tempo, e Jeonghan percebe como Chan parecia mais calmo, mais contente, depois de uma semana agitada sem a rotina normal. Era importante para ele que o menino se sentisse ocupado, mas também amado e valorizado.

     Após um tempo, a pintura estava completa. O dinossauro herói estava colorido, brilhante e imponente no papel, com Chan claramente orgulhoso do que tinham feito juntos.

A conexão entre nósOnde histórias criam vida. Descubra agora