Foto em familía

69 11 8
                                    

                                                                          CAPÍTULO 7


     Era o tão aguardado dia da sessão de fotos em família, e a casa estava um turbilhão de emoções.

     No quarto ao lado, Jeonghan, estava diante do espelho. Embora não fosse ele quem estaria nas fotos, ele sentia uma estranha necessidade de se preparar. Talvez fosse a rotina de estar sempre presente para garantir que tudo corresse bem ou, talvez, uma necessidade de estar à altura da ocasião — mesmo que apenas nos bastidores. Ele suspirou, olhando para seu reflexo enquanto mexia no armário, indeciso.

     Jeonghan começou a separar algumas opções de roupas. Primeiro, considerou algo simples e confortável, já que tecnicamente ele estaria apenas cuidando do menino e ajudando nos preparativos. Mas, à medida que pensava no dia, ele decidiu que queria parecer impecável. Afinal, ele fazia parte daquela família de um jeito especial, mesmo que não fosse o centro das atenções.

     Depois de um tempo de indecisão, Jeonghan pegou um conjunto que trazia uma combinação perfeita entre profissionalismo e charme. Escolheu uma camisa social de tecido fino, de um tom claro que destacava sua pele, e uma calça bem cortada que delineava sua figura de maneira elegante, mas não excessivamente formal. O blazer que completava o conjunto adicionava um toque sofisticado, sem tirar a suavidade de sua aparência natural.

     Ele olhou para si mesmo no espelho e, pela primeira vez em um tempo, sorriu satisfeito. A roupa não era extravagante, mas o fazia sentir-se confiante. Havia um brilho em seus olhos enquanto ajeitava o colarinho da camisa, pensando se talvez, em meio ao caos do dia, alguém o notaria.

     Aquele dia não era sobre ele, claro, mas Jeonghan sabia que a presença dele era importante. Ele era o equilíbrio silencioso daquela casa. Estava pronto para enfrentar mais um dia cheio de emoções.

     Jeonghan estava pronto, impecavelmente vestido, e decidiu ir até o quarto de Chan para ver como estavam os preparativos do menino. Ao se aproximar da porta, ouviu a vozinha de Chan resmungando sobre a roupa escolhida para ele. Jeonghan sorriu ao ouvir a reclamação e, entrando no quarto, foi recebido com um sorriso imediato de Chan, que exclamou:

—Você tá bunito demais, Hannie! — disse Chan com os olhos brilhando. —Eu queria usar uma roupa igualzinha à sua!

Jeonghan riu, agradecendo o elogio. Ajoelhou-se ao lado do menino e disse com ternura:

— Obrigado, Channie. Mas agora você precisa ser um menino obediente e se arrumar para a sessão de fotos, tá bom?

     Chan fez uma pausa, pensativo, antes de admitir, com um pequeno bico, que não gostava da cor da roupa que haviam escolhido para ele. Jeonghan pegou as roupas nas mãos, analisando com cuidado. Ele entendia o desconforto de Chan e, sem perder a paciência, decidiu ajudá-lo a vestir-se da melhor forma possível.

—Vamos lá, anjinho, você vai ficar lindo. — disse Jeonghan enquanto terminava de ajeitar a roupa de Chan. Ao fim, o menino ficou em pé, ainda fazendo um biquinho, e perguntou, cheio de expectativas:

— Como eu tô?

Jeonghan olhou para ele com um sorriso caloroso. — Você é o menino mais lindo que já vi.

     Chan, satisfeito com o elogio, se jogou nos braços de Jeonghan com um sorriso largo, fazendo o coração do babá derreter. Depois de passar um pouco de perfume em Chan, Jeonghan desceu com o menino nos braços, tentando desesperadamente domar os fios rebeldes de Chan, que insistia em bagunçar seu próprio cabelo.

A conexão entre nósOnde histórias criam vida. Descubra agora