O tão(não) esperado noivado

62 9 6
                                    

                                                                        CAPÍTULO 17




     Jeonghan estava no quarto, em frente ao espelho, escolhendo cuidadosamente uma roupa. Hoje seria a festa de noivado de Seungcheol e Mika, e a sensação de aperto no peito que ele vinha carregando desde que percebeu seus sentimentos por Seungcheol parecia ficar mais pesada a cada minuto. Ele mexia nas peças de roupa no armário, tentando focar na tarefa, mas sua mente insistia em vagar.

— O que eu estou fazendo? — murmurou Jeonghan para si mesmo, suspirando.

     A festa seria no hotel mais luxuoso da cidade, um evento que atrairia muitas pessoas importantes, além de jornalistas e repórteres. Jeonghan sabia que a ocasião era de extrema importância para Seungcheol, e, mesmo com o coração confuso e oprimido, ele queria ao menos estar presente para apoiá-lo.

     Ele escolheu um terno com detalhes em vermelho, que contrastava elegantemente com o tecido preto. Para complementar, colocou acessórios prateados discretos, mas sofisticados, deixando seu visual impecável. Mesmo que Jeonghan não fizesse parte da elite, sabia que estar bem vestido era o mínimo que podia fazer para não se sentir deslocado entre tantas pessoas influentes e bem vestidas. E, mais do que isso, queria estar à altura do evento de Seungcheol, mesmo que seu coração não estivesse no clima de celebração.

Jeonghan se olhou no espelho, analisando cada detalhe.

— Acho que é o melhor que posso fazer — disse, tentando sorrir para si mesmo, mas o sorriso não chegava aos olhos.

     Ele sabia que, por mais que fizesse seu melhor, havia algo que não poderia mudar: o fato de que Seungcheol estava se comprometendo com outra pessoa. A ideia de assistir àquele noivado doía de um jeito que Jeonghan não conseguia expressar. Era como se estivesse perdendo Seungcheol, sem nunca ter tido a chance de lutar por ele.

     Respirando fundo, Jeonghan se afastou do espelho e foi até o quarto de Chan, que ainda estava se ajeitando com suas roupas. Ele sabia que pelo menos ao lado de Chan poderia se distrair, mesmo que por pouco tempo.

— Pronto para ir, dino? — Jeonghan perguntou, tentando parecer animado.

Chan, vestido em uma roupa elegante infantil, olhou para Jeonghan com um sorriso animado.

— Estou pronto! Você está bonito, hannie. Vamos ver muitos repórteres hoje? — perguntou o menino com curiosidade.

Jeonghan riu baixinho, agachando-se para ajeitar a gravata borboleta de Chan.

— Sim, provavelmente muitos. Mas não se preocupe com eles. Hoje é um dia importante para seu pai, então o importante é que você se divirta e aproveite a festa — disse Jeonghan, tentando esconder a melancolia em sua voz.

Chan assentiu, ainda com o sorriso inocente que iluminava o quarto.

— Papai vai ficar feliz em ver você lá. Ele sempre diz que você é importante, Jeonghã. Você também está animado? — perguntou Chan, olhando com curiosidade para o rosto de Jeonghan.

     Por um segundo, Jeonghan se perdeu nas palavras de Chan. O menino sempre dizia coisas que o tocavam profundamente, e, mesmo sem querer, sua inocência acabava trazendo à tona emoções que Jeonghan tentava esconder.

— Eu... — Jeonghan começou, hesitando por um momento. — Estou feliz por estar lá para apoiar seu pai, Chan.

Ele deu um leve sorriso, mas logo mudou de assunto.

A conexão entre nósOnde histórias criam vida. Descubra agora