Capítulo 16 - Invasão aos gorgons parte 2.

1 0 0
                                    

Ruby ficou parada por um momento, avaliando Brice com seus olhos afiados. Ele era um homem imponente, claramente um guerreiro experiente, com uma espada larga e uma presença ameaçadora. Seus olhos estavam cheios de determinação e fúria, determinado a capturar ou eliminar os intrusos que ousaram adentrar aquele lugar.


Antes que Adelheid ou qualquer outro pudesse reagir, Ruby deu um passo à frente, sua expressão séria e focada. "Eu cuido dele," disse ela com firmeza, sem desviar o olhar de Brice.


Adelheid abriu a boca para protestar, mas a confiança de Ruby era inabalável. Ele sabia que ela não faria tal declaração se não estivesse absolutamente certa de sua habilidade. Ele acenou com a cabeça, dando espaço para que ela lidasse com a ameaça.


Brice rosnou, irritado com a aparente confiança da garota. Ele levantou sua espada, uma arma pesada e intimidadora que parecia quase impraticável para alguém de sua estatura, mas ele a manejava com uma habilidade inquestionável. Sem perder tempo, ele lançou-se na direção de Ruby, decidido a esmagá-la com um golpe esmagador.


Ruby, no entanto, foi mais rápida. Num piscar de olhos, ela também se lançou ao ar, sua velocidade absolutamente surreal. Enquanto estavam suspensos, a uma fração de segundo de se encontrarem no meio do ar, algo extraordinário aconteceu.


Antes que as espadas pudessem sequer se tocar, Ruby já havia terminado seu movimento. Ela aterrissou suavemente no local onde Brice estava, sua postura calma e controlada. O silêncio que seguiu foi quebrado apenas pelo som suave de sua respiração.


Brice, ainda no ar por um breve instante, pareceu congelar no tempo. Seus olhos se arregalaram com incredulidade, como se sua mente não pudesse compreender o que havia acabado de acontecer. Quando ele finalmente tocou o chão, o impacto não foi de um homem aterrissando, mas de um corpo desintegrando-se.


Em um movimento tão rápido que parecia impossível, Ruby havia cortado Brice em dezesseis pedaços precisos, como se ela tivesse analisado cada ponto fraco de sua defesa em uma fração de segundo. Cada pedaço caiu no chão em perfeita sincronia, com cortes tão limpos que era difícil acreditar que fossem reais.


O choque percorreu o grupo. A habilidade de Ruby com a espada, sua velocidade sub-sônica, eram algo além do que qualquer um esperava, inclusive Adelheid. Kayn, sempre o observador, estreitou os olhos, intrigado e impressionado com o que acabara de testemunhar.


Adelheid deu um passo à frente, seu coração batendo acelerado, não por medo, mas por pura admiração e espanto. "Ruby..." ele começou, mas não conseguiu encontrar as palavras certas. Ela havia acabado de fazer algo que ele nunca imaginou ser possível.


Ruby virou-se lentamente para o grupo, sua expressão ainda calma, como se o que acabara de acontecer fosse algo rotineiro. "Vamos em frente," disse ela, sua voz firme, mas com um tom de determinação renovada.


O quarteto estava cada vez mais ciente de que estavam lidando com algo além do comum. Cada passo à frente os levava mais fundo em um mundo de poder incomensurável e habilidades que testariam todos os limites do que conheciam.

The SyzygyOnde histórias criam vida. Descubra agora