Capítulo 28 - Sonhos de Cecília

10 2 0
                                    

Voltamos para o hotel, precisávamos dormir um pouco para sair bem cedo.
Nenhum de nós dois queria fechar os olhos, queríamos aproveitar o máximo o tempo alí juntos, mas acabamos vencidos pelo sono e o cansaço.
Adormecemos.

_ Sofia, achei que não conseguiria vir me encontrar.

_ Foi difícil, Abelardo saiu faz pouco e tive que esperar até que todos da casa fossem se deitar.

Nos beijamos.

_Sofía, o que significa isso?

_ Mamãe?

_ Quem você pensa que é rapaz? Sofia é uma moça nobre, não é para o seu bico.
Me escute bem, Sofia se casará na semana que vem e vc deve se manter bem longe dela, ou darei um jeito para que nunca termine a faculdade, que nunca seja alguém na vida, se é que um dia poderia ser.
Fique longe de minha filha.
Meu marido não será tão compreensivo se descobrir, nem com você, nem com ela.
E se Abelardo descobre, mata os dois.

Mamãe me puxa pelo braço me arrastando pelos jardins.

_ Me perdoe, Lucas.
Falo baixinho, temendo acordar papai ou que mais alguém escute e piores as coisas para Lucas.
Vejo que Amélia está amarrada e sendo segurada por um dos capatazes.

_ Sofia, vc achou mesmo que poderia me enganar? Eu já estava desconfiada. Só tive que esperar e observar.
Vc e esse rapaz não vão se ver nunca mais, me ouviu bem? Nunca mais.
E se realmente o ama, pense no quanto sua rebeldia pode custar para ele.
De hoje até o dia do casamento só sairá desse quarto com a minha supervisão.

Mamãe me joga na cama e sai, ouço o barulho da fechadura da porta sendo trancada.
Estou presa em meu quarto até o dia do casamento.
É o fim, não verei mais Lucas e terei que aceitar meu destino com Abelardo.

Dias se passam, quando finalmente Amélia consegue me ver.

_ Sofia, tenho uma mensagem de Lucas.

Minha amada, Sofia

Os dias tem sido cinza desde que nos vimos pela última vez, a tristeza tomou conta de mim, sem saber se conseguiria vê-la outra vez, se conseguiríamos ficar juntos.
Ao ver-me tão desolado, meus colegas de faculdade arquitetaram um plano para nós ajudar.
Se vc me ama e não quer se casar com Abelardo e sim comigo, vamos fugir.
Não há outra alternativa.
Arrume uma pequena mala de mão e esteja pronta essa noite.
Amélia a ajudará a me encontrar.
Estarei esperando por vc.
Ficaremos juntos, para sempre.

Com todo meu amor

Lucas

_Amélia, venha, me ajude. Eu irei com Lucas.
Não há vida sem ele, prefiro morrer a me casar com Abelardo.

_ Vc não poderá levar muita coisa, escolha o que é mais importante.

_ Levarei vestidos mais modestos, esses chamam muita atenção, minhas jóias, assim poderemos vende-las e ir para o mais longe possível.

Destinados Onde histórias criam vida. Descubra agora