Cecília vai conhecer meus pais hoje à noite, e agora que esse momento está tão próximo, me preocupo. Fui tão bem recebido pela família dela, foi tudo tão simples e fácil, quero que seja assim para ela também. Passar aquele fim de semana no sítio dos pais de Cecília foi muito melhor do que eu esperava.
Nunca me esquecerei da noite que passamos juntos admirando as estrelas, conversando em volta da fogueira, dançando e nos amando.
Pescar com Caetano foi outra coisa incrível, conversamos bastante e vimos que temos coisas em comum.
Inacreditavelmente Cecília e Clara pegaram mais peixes que nós dois juntos.
Fizemos uma espécie de competição e as duas ganharam e fomos bombardeados de deboches, o que foi também divertido.
Fizemos churrasco, só que com peixe.
Nos despedimos, prometendo levar meu meu pai e Bruno da próxima vez. Eu sei que eles vão adorar aquele lugar.
Sei que meu pai e Bruno receberão Cecília muito bem, quem me preocupa é minha mãe. Ela nem mesmo queria esse jantar. Já foi difícil convence-la, mas era necessário. Só espero que ela seja gentil com Cecília.- Estou pronta. Podemos ir quando vc quiser.
Essa roupa ficou boa? Eu não sabia como me vestir para a ocasião.
Estou muito nervosa.- Vc está ótima. Nós só vamos jantar na casa dos meus pais. Não é nada chic. Muito provavelmente minha mãe fez lasanha, ela sempre faz quando vou lá.
É só para que vcs possam se conhecer.- E se ela não gostar de mim?
Na verdade ela já não gosta, né.
Quero pelo menos causar uma boa impressão.- Já te falei mil vezes que quem tem que gostar de vc sou eu. E eu te amo.
Me aproximo a beijo e seguro sua mão.
Ao chegar na casa de meus pais, Bruno abre a porta e faz a recepção calorosa de sempre, principalmente quando estou com Cecília.
- Cunhadinha! Que prazer ter vc aqui!
Vc vai comer a melhor lasanha do mundo.Lanço um olhar para Cecília, como quem diz , " Eu te avisei". Ela sorri, mas noto que é um sorriso de nervoso.
Me aproximo dela um pouco mais. Ela segura minha mão e aperta.
A mão está gelada e suada.
Meu pai aparece em seguida e eu os apresento.- Papai essa é a famosa Cecília, minha namorada.
Cecília, esse é meu pai, Gervásio!Ela me olha, franze a testa e diz:
- Famosa?
Meu pai e eu rimos.
- Meu filho fala muito de vc. Muito bem!
Estava ansioso para conhecer a pessoa que conquistou meu filho dessa forma tão bonita que ele conta.
Muito prazer.Cecília, dá um daqueles sorrisos que mistura timidez e amor para meu pai e responde.
- O prazer é todo meu.
- E mamãe? Onde está?
- Na cozinha, terminando de colocar a mesa.
- Vem, vou te apresentar à ela.
Sinto Cecília apertar minha mão mais uma vez. Então antes de entrar na cozinha, paro por um segundo, olho para ela segurando sua mão e digo:
- Não tenha medo. Vamos passar por isso de uma vez e seguir. Vamos fazer o que viemos fazer. Seja como for, seguiremos juntos porque essa escolha é nossa e de mais ninguém. Não deixe minha mãe te intimidar.
Logo vc que me intimida mais do que qualquer pessoa, não vai deixar que ela te intimide, vai?- Já me sinto intimidada e nem a conheci ainda.
- Eu não vou sair de perto de vc! Prometo!
Vem!- Mãe?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinados
RomanceCecília, tem uma vida dinâmica, uma jovem obstinada e corajosa. Acredita que sua vida tem um propósito e está sempre em busca de respostas para os sonhos estranhos que tem desde criança. Seriam eles lembranças de suas vidas passadas, ou premonições...