Capítulo Vinte e Seis

176 19 46
                                    


Já era dia novamente quando, mais uma vez, a médica viu Yoongi sentado no sofá onde deveria estar dormindo.
O cobertor e o travesseiro estavam depositados, intocados, no mesmo lugar onde estavam no dia anterior.

Novamente, não parecia ter acordado mais cedo para organizar o ambiente. As olheiras ainda mais fundas do que no dia anterior confirmavam isso.

O café da manhã foi ainda mais silencioso. Dessa vez, nem ao menos se alimentou.
Apenas bebericou um pouco de café na xícara grande que se tornava pequena em suas mãos.
Yunah ficou apreensiva em seguir para o trabalho naquele dia.
Seu semblante estava derrotado, apático, e ela sentia que não era um derrotado normal.
Era como se ele não se importasse mais. E isso a preocupava mais do que devia.

Passou todo o dia com a cabeça em sua casa.

Mal trabalhou da forma como deveria. Sua mente, definitivamente, não estava no hospital.
Mas não pôde evitar.
Tentou agilizar tudo, para que voltasse mais cedo para casa, porém, como uma piada de mal gosto do destino, justo nesse dia, teve que participar de uma reunião de emergência com alguns outros funcionários do hospital.

As horas passavam e seu coração batia agoniado, assim como a perna que não parava de balançar um só segundo sob a mesa.


Precisava voltar logo. Precisava ver que ele estava bem.

Cerca de duas horas horas além do horário normal, finalmente foi dispensada.
Correu para o carro e o dirigiu como uma maluca, chegando em casa mais rápido que o normal.

Já era noite e perceber as luzes apagadas do lado de dentro, fez seu coração se afundar.
Do caminho do carro até a porta de entrada, passou tantas coisas por sua cabeça.
Havia um mal pressentimento pressionando seu peito e, teve que respirar fundo algumas vezes para não entrar em pânico.

Ele estava tão vulnerável quando ela saiu e o ambiente não era seguro para ele.
Não era um lugar livre de objetos que pudessem lhe ferir, como no hospital. Não devia tê-lo deixado sozinho.

"Burra! Burra! Burra! Se algo acontecer com ele, a culpa é sua." sua mente gritava.

Ao entrar na casa, viu Yoongi de pé, em frente a porta de vidro da varanda, fechada.
Soltou um suspiro de alívio. Estava tudo bem.

Mas algo na postura imovel do rapaz, a fez se manter preocupada.
Caminhou até ele, virando seu ombro em sua direção.
Yoongi a olhou, quase em câmera lenta. Apesar de ter os olhos na doutora, ela podia perceber que ele não estava a enxergando. O cenho franzido e olhar perdido em sua direção, além do silêncio quando lhe chamou, fez com que a médica notasse sua ausência.

Parecia que não estava lá.

- Você está bem?- Perguntou baixo, recebendo silêncio como resposta.- Conseguiu comer algo hoje?- Silêncio.- Aconteceu alguma coisa?

O som da rua parecia ecoar em cada canto da sala, tamanha quietude.

Yunah então o segurou pela mão, o levando até o sofá para que se sentasse.
Talvez não estivesse se sentindo bem.

- Você está passando mal? - Falou novamente, dessa vez, levantando as mãos e as espalmando na testa e bochechas do rapaz para verificar se podia estar mais quente que o normal. - Por favor, me fala o que tá acontecendo. Fala comigo.

A preocupação que sentia por ele, naquele momento, brilhou em seus olhos tão fortemente, que Yoongi também pôde sentir.

Ela o olhava com um cuidado que há anos não sentia.
Aquela mulher à sua frente realmente se importava. Não apenas com seus avanços ou sua saúde física e mental, mas com ele.

Mas ele não podia arriscar fazer aquilo com ela. Não podia fazer isso com alguém que tinha todo seu coração nas mãos. Porque não era alguém que valia toda a preocupação de seu olhar.
E, por mais que naquele momento de vulnerabilidade e cansaço tenha entendido que realmente a amava, sem mais forças para negar, também sentiu que precisava se afastar.
Já não tinha mais forças para lidar com aquilo tudo.

AshesOnde histórias criam vida. Descubra agora