Capítulo Vinte e Sete

154 20 52
                                    


O sol daquela manhã tocou o rosto de Yoongi através da janela de vidro, o fazendo despertar.
Seus olhos mal se abriam devido a claridade, por terem passado muito tempo fechados, e o corpo parecia muito menos tenso do que no dia anterior.

Olhou em volta, com o rosto amassado e cabelo um tanto bagunçado, ainda tentando entender o que estava acontecendo. Percebeu que havia dormido uma noite inteira e finalmente se sentia descansado.

Então, um segundo pensamento lhe atingiu: o sonho com a doutora.

Sonhou que havia a beijado no dia anterior, recebido carinhos e aninhado o corpo pequeno em seus braços durante a noite. Pode até sentir seu calor nos próprios braços.
O ruim de sonhos tão reais, era acordar no dia seguinte sem vê-la ali e confirmar que havia sido apenas um sonho.

Mas teria que lidar com isso. Sabia que tê-la por perto, poderia desencadear algumas ilusões e, embora fosse ruim ao acordar, pelo menos podia desfrutar de algo bom no inconsciente.

Yunah estava voltando para a sala para conferir se o seu hóspede havia acordado, quando viu Yoongi sentado no sofá.
Não conseguiu resistir e sorriu com a cena: Ele parecia completamente aéreo. O conjunto do rosto inchado pelo sono pesado e cabelo desalinhado, foram sua prova de resistência da manhã, pois se segurou para não seguir até ele e mordê-lo até que voltasse a ser o Yoongi marrento, que não a fazia ter tantos momentos difíceis de descontrole.

Havia dormido tão confortavelmente nos braços do homem na noite anterior, que acordou com o humor mil vezes melhor que nos outros dias. Quase se esquecendo de todas as situações que os rondavam.
Tinha consciência que talvez tivesse que ter uma conversa difícil sobre o que houve entre os dois, mas a forma como seu estômago revirava de ansiedade, também a fazia querer colocar logo as cartas na mesa.

Respirou fundo e seguiu até a sala com um sorriso fechado e nervoso no rosto. Ao chegar mais perto e ver que Yoongi ainda não havia a notado, tossiu de leve, chamando a atenção do moreno que se virou em sua direção.

- Bom dia.- Yunah disse, com um pouco de incerteza no que dizer.- Dormiu bem?

- Sim... Muito bem.

- Que bom...- Enquanto a médica falava, Yoongi conseguia reconhecer a hesitação em seu tom.- A gente nem puxou o sofá pra dormir, achei que não ia conseguir ter muito conforto naquele aperto todo.

O moreno arregalou os olhos.
"Não era um sonho", sua mente repetia como um letreiro em neon.
Ainda assim, decidiu confirmar. Podia ser sua mente lhe pregando peças.

- E... Você?- Limpou a garganta.- Dormiu bem?

- Sim.- Assentiu com as bochechas avermelhadas, mordiscando levemente o lábio inferior em sinal de nervosismo.- Foi difícil não cair no chão durante a noite, pela falta de espaço, mas deu tudo certo. Você não... Hm... Me deixou cair.- Terminou num fio de voz, acreditando que nem ele mesmo havia ouvido, pois mantinha sua cabeça baixa, sem coragem de encará-lo.

Yoongi queria ter fogos de artifício por perto naquele momento.

Sentia que podia gritar de alegria e surpresa, compor uma música, construir um castelo... Estava eufórico por dentro, embora sua face não transparecesse isso. Pois, mesmo em êxtase, apenas comprimiu os lábios, pressionando um contra o outro, e piscou repetidamente tentando se conter.

O silêncio pelos próximos segundos foi constrangedor.
Nenhum dos dois sabiam ao certo o que fazer ou falar. E a cena até seria cômica, se não estivessem tão nervosos.

Yunah já estava se virando para voltar à cozinha - estava constrangida demais para se manter como um dois de paus na sala-, quando Yoongi se manifestou.

- Eu disse que queria falar com você ontem. - Yunah assentiu, respirando fundo, assim como ele.

- Claro. Podemos falar tomando café. Já está na mesa.

Foi a vez de Yoongi assentir.
Antes de ir para a cozinha, foi até o banheiro e fez sua rotina matinal. Precisava de tempo para organizar tudo que queria falar com sua doutora e escovar os dentes foi a melhor desculpa que encontrou para isso.

AshesOnde histórias criam vida. Descubra agora