Capítulo Vinte e Quatro

134 17 27
                                    

A médica não conseguia desgrudar os olhos do paciente. Analisava cada mísera piscada de olho que era dada, calada, desde o momento em que notou o sorriso inesperado em seu rosto.

- Acho que devo me apresentar direito agora. Sou o capitão Kim Taehyung e sou responsável pela base para onde te levamos mais cedo.- Estendeu também a mão, de encontro à de Yoongi.- Não sei o que já conversaram, mas resumidamente precisava te tirar do hospital para que pudéssemos tomar outras medidas sobre o seu caso.- Olhou para Yunah, como se confirmasse e, a vendo assentir levemente, continuou.- Revisei todos os seus arquivos e algumas informações parecem desencontradas ou faltantes e é possível que isso tenha relação com alguém no hospital. Não seria seguro falarmos por lá.

Yunah viu o maxilar de Min se tencionar, mas seu rosto continuou adornado do sorriso, agora, fechado. Seus olhos pareciam interessados no assunto, diferente de antes.
Aquela não era uma reação esperada. Ele, definitivamente, não devia estar sorrindo.
A médica sabia do que se tratava tudo aquilo, ele ainda não.

- Sei que já te fizeram perguntas no passado, mas talvez você se lembre de algo diferente agora.- Taehyung continuou.- Se lembra de algo relevante que não comentou na época? Alguma fala ou ato das pessoas a sua volta, família, amigos, advogados, que tenha achado estranho?

- Não.- Esperou para que o paciente completasse a frase, mas, recebendo silêncio, seguiu.

- Pelos relatos, você não ficava muito em casa.- Yoongi ajeitou a postura, deixando o sorriso morrer, desconfortável com o assunto.- Tinha algum motivo específico para isso?

- Eu era adolescente. Se conhecer algum adolescente que prefere ficar em casa, ouvindo os pais falarem de negócios, ao invés de ficar na rua com os amigos, pode interná-lo junto comigo.- Debochou, observando o policial anotar algo no bloquinho que carregava em suas mãos.

- Então, eles falavam de negócios perto de você?

- Era a casa deles.- Yoongi respondeu, como se fosse óbvio.- Não tinham porque sair para falar sobre.

- O que você sabia sobre os negócios do seu pai? - O policial questionou, quase de imediato.

- O que todos sabiam... Não era da minha conta, nunca tive interesse. Meu irmão que iria precisar se envolver no futuro, então era ele que precisava se preocupar com isso.

- E ele queria isso? - Yoongi franziu o cenho, sem entender o questionamento.- Seu irmão queria tomar conta dos negócios do seu pai?

- Ele não tinha escolhas. Mesmo se não quisesse, teria que fazer.

Yoongi se lembrava de como o irmão tomava para si a responsabilidade de herdar os negócios do pai.
Era o mais velho e tinha a noção de que, futuramente, teria que assumir todo o império que seu pai havia construído. E sabia que faria isso sozinho, uma vez que o irmão mais novo deixava claro o desinteresse pela administração dos negócios.

Ainda bem pequeno, o caçula começou a perceber quando o irmão passou a ficar menos tempo brincando de bola, jogando videogame ou até mesmo conversando.
Quando o pai chegava em casa, logo o chamava para o escritório, para atualizar sobre o dia na empresa.
Ele mal havia completado 16 anos... Yoongi, sem compreender muito bem como as obrigações do mais velho funcionariam a partir dali, odiava o fato de ter que ficar sozinho com suas brincadeiras, pela ausência do irmão.

Talvez tenha sido ali o início dos motivos pelo seu afastamento dos negócios do pai.

- Seu irmão se dava bem com seus pais?- Taehyung perguntou sério e Yoongi riu.

- Que tipo de pergunta é essa?- Debochou, fazendo o policial respirar fundo e continuar o encarando, aguardando uma resposta.- Se a dúvida é se ele odiava a família, não. Jae era muito mais próximo deles do que eu.

AshesOnde histórias criam vida. Descubra agora