Marília Mendonça
₊˚.༄— Mara? — eu a chamei no meu escritório uma tarde. Nas últimas semanas, eu havia me forçado a sentar e escrever. Sabia que era isso que o professor Oliver gostaria que eu fizesse. Ele não ia querer que eu desistisse de tudo.
— Sim? — perguntou ela ao entrar. Meu coração quase parou. Maraisa parecia exausta: sem maquiagem, cabelo bagunçado... Ela era tudo o que eu sempre quis.
— Eu, hã, preciso enviar alguns capítulos para o meu editor e normalmente era o professor Oliver quem os lia, mas.. — Fiz uma careta. — Você acha que pode lê-los para mim? — Ela arregalou os olhos e abriu um sorriso amplo.
— Está brincando? É claro. Deixe-me ver. — Entreguei os papéis a ela, que se sentou diante de mim. Cruzou as pernas e começou a ler, absorvendo as minhas palavras. Eu a observei enquanto seus olhos estavam fixos no papel. Havia noites em que eu me perguntava o que teria acontecido comigo se ela não estivesse ao meu lado, como eu teria sobrevivido a tudo isso sem essa hippie esquisita.
Eu me perguntava como tinha ficado tanto tempo sem dizer a ela que era uma das pessoas mais importantes da minha vida.Carla Maraisa tinha me salvado da escuridão, e eu nunca seria capaz de agradecer-lhe o suficiente por isso. Depois de algum tempo, ela ficou com os olhos marejados.
— Uau — sussurrou, virando uma página. Ela estava muito concentrada, lendo o meu texto com calma, demorando todo o tempo necessário.
— Uau — murmurou de novo. Quando terminou, colocou todas as páginas no colo e meneou a cabeça antes de olhar para mim. — Uau.
— Você odiou? — perguntei, cruzando os braços.
— Está perfeito. Absolutamente perfeito.
— Mudaria alguma coisa?
— Nenhuma palavra. Ollie ficaria orgulhoso. — Deixei escapar um pequeno suspiro.
— Tudo bem. Obrigada. — Ela se levantou e começou a andar em direção à porta.
— Você gostaria de ir comigo ao casamento da Karla e da Susie? — Um sorriso gentil se formou em seus lábios, e ela deu de ombros.
— Estava esperando que você me convidasse.
— Não sabia se você gostaria de ir. Quero dizer...
parece estranho levar uma amiga a um casamento. — Ela abaixou a voz, e os olhos cor de chocolate deixaram transparecer certa tristeza quando me olhou.— Ah, Lila — disse ela suavemente. Sua voz era tão baixa que, por um momento, pensei ter imaginado as palavras. — O que eu não daria para ser mais do que sua amiga...
₊˚.༄
No dia do casamento, esperei na sala enquanto Maraisa terminava de se arrumar. Estava ansiosa para vê-la e, quando ela finalmente apareceu, foi melhor do que eu poderia ter imaginado. Era a perfeição em pessoa. Usava um vestido longo azul-claro e tinha pequenas flores brancas trançadas no cabelo. Os lábios estavam com um batom cor-de-rosa, e sua beleza chamava mais atenção do que nunca. Eu me apaixonava um pouco mais a cada segundo que eu olhava para ela. Maraisa segurava Sophia no colo, e eu me apaixonava um pouco mais ao ver o modo como a minha filha, o meu coração, se aconchegava nessa mulher. Não deveríamos nos sentir dessa forma. Não deveríamos ter nos apaixonado uma pela outra. Ainda assim, a força que nos atraía parecia irresistível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Força que Nos Atrai - Malila.
RomanceMarília e Maraisa não foram feitas uma para a outra. Mas é impossível resistir à atração que as une. Marília Mendonça é uma escritora atormentada, com o coração fechado para o mundo. Casada com Cecília, um relacionamento sem amor, ela vê sua vida vi...