Samantha
Os dedos de Samantha voavam pela superfície lisa da tela de teclado enquanto ela procurava pelos dados exibidos no computador principal. As informações que passavam não estavam nem perto de sua área de especialização, e ela tinha certeza de que estaria em maus lençóis se fosse pega metendo o nariz onde não era chamada.
Depois da conversa que ouviu, ela estava disposta a correr o risco.
Marsel tinha algo planejado, algo que afetaria todos a bordo, e ela iria descobrir o que aquele homem estava fazendo. Onde você está…? Uma projeção do sistema solar pelo qual eles estavam viajando no momento se abriu quando ela clicou no menu de navegação. Os mapas estelares que o Venium havia fornecido a eles eram incrivelmente detalhados, chegando a catalogar exatamente quais minerais e recursos naturais estavam presentes em cada planeta. As informações foram críticas para sua missão muitas vezes nos últimos anos.
Samantha girou a projeção, olhando através da trilha de corpos planetários que eles haviam orbitado anteriormente. Nenhum deles chegou perto de ser habitável. Nem de longe. Na verdade, o único que tinha sido promissor era X9. Suas sobrancelhas se uniram quando ela alcançou o ícone projetado do planeta. Enquanto os outros corpos que eles tinham visitado estavam acesos, X9 estava sombreado. Quando Samantha tentou selecionar o ícone, grandes letras vermelhas brilharam na frente dela.
“Proibido?” ela murmurou, tentando afastar a mensagem gritante. Desde quando planetas inteiros foram banidos?
Ela parou quando vozes soaram do lado de fora, mas elas desapareceram tão rápido quanto surgiram. A respiração que ela estava segurando foi liberada lentamente. Não havia como ela se dar ao luxo de ser pega. Ela precisava obter as informações e sair dali o mais rápido possível. Tentada como estava a permanecer e explorar mais profundamente, Samantha voltou sua atenção para os registros de dados. Se estivessem dentro do alcance de um planeta, haveria evidências. A tripulação verificaria as condições atmosféricas, a compatibilidade com a vida humana e se o corpo estava ou não habitado por outra raça de seres sencientes.
Samantha bufou de frustração. "Que diabos?" Com o lábio preso entre os dentes, ela considerou suas opções. A coisa mais inteligente que ela poderia fazer seria simplesmente esquecer o que tinha ouvido, voltar para seus aposentos e se perder em um livro.
Não. Não vai acontecer.
Certo, isso deixou apenas uma outra opção. Ela nunca foi muito de hackear ou realmente qualquer coisa muito tecnológica, então ela não podia nem contar com essas habilidades para ajudá-la nessa situação. Sua patente era a única ferramenta à sua disposição. Com isso, ela não deveria ter nenhum problema em obter acesso a nenhum dos arquivos criptografados, mas se identificar significava que qualquer um com mais influência do que ela seria capaz de ver que ela era quem estava acessando as informações.
Ela lembrou a si mesma que vale a pena correr o risco de garantir que todos a bordo estejam seguros .
Com o pulso batendo forte em seus ouvidos, Samantha digitou seu código de autorização. O ícone que estava sombreado um momento antes acendeu, abrindo um novo registro. Os ombros de Samantha caíram quando ela leu a única entrada de dados disponível para ela. Planeta Habitado.
“Sério?” ela resmungou, sua cabeça caindo para trás contra a cadeira. “Quem eles têm para inserir informações hoje em dia?” Se ela tivesse feito isso pouco quando estava começando, ela definitivamente não teria chegado tão longe. Mesmo quando criança, ela tinha feito anotações melhores do que a pessoa encarregada de registrar as informações de X9. Minutos se passaram enquanto ela vasculhava outros arquivos, rezando contra as probabilidades para que ela encontrasse algo perdido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sopros de Desejo
RomanceUma atração proibida, um amor inesperado e um louco disposto a arriscar tudo para manter a humanidade pura. A vida no espaço não preparou Samantha para todas as coisas que ela encontraria após seu misterioso pouso forçado no planeta X9: florestas ch...