Zuran
Zuran e o resto do pequeno grupo arrastaram-se cansados para a aldeia da única fêmea, ignorando firmemente os sussurros, suspiros e olhares dos Seyton que circulavam pelas ruas. A caminhada até aqui tinha sido difícil para Vasa, que não tinha largado o jovem humano desde que eles tinham deixado a nave.
Samantha se agarrou a Zuran, estendendo a mão de vez em quando para roçá-la em qualquer parte de Olan que estivesse perto o suficiente para ela alcançar. Os dois decidiram que não importa o que acontecesse, se Samantha concordasse, ambos seriam acasalados com ela. Nenhum deles queria nada menos.
As fêmeas da vila pularam para fora do caminho de Zuran como se ele estivesse no auge da loucura, encarando o pequeno alienígena em seus braços. Samantha apenas se aninhou mais perto, enterrando o rosto em seu peito, seu pequeno nariz aninhando-se contra sua pele. Ela suspirou enquanto enrolava uma de suas tranças mais longas em seu dedo, torcendo e acariciando as contas. O macho humano, Curtis, não estava muito atrás dele.
“Vasa?” Zuran olhou para cima e viu a curandeira da vila observando-os. O pequeno saco que ela estava carregando caiu de suas mãos enquanto ela corria para frente.
“Mamãe!” Vasa arfou, pedindo para Curtis colocá-la de pé. A curandeira passou as mãos por cada parte da filha, chorando quando roçou na asa e arrancou um silvo da fêmea mais jovem. “E-eu estou bem.”
“Como isso aconteceu?” Ela estreitou os olhos para Curtis, eriçando-se perigosamente antes que Vasa ocupasse o espaço entre eles.
“Ele ajudou a me salvar, mamãe.” Sua única asa boa se enrolou em volta dele, e ela se inclinou fracamente em seu corpo. Ela sorriu suavemente quando ele colocou a mão gentilmente em suas costas.
“Então estamos em dívida com você.” Um caçador passou pela multidão reunida, seu olhar branco caindo suavemente sobre Vasa enquanto ele agarrava uma das mãos do curandeiro.
“Papa…” A jovem fêmea cambaleou para frente e se jogou nos braços do caçador. “Sinto muito por não ter escutado você.”
O macho escuro rugiu suavemente, enxugando as lágrimas do rosto de Vasa enquanto dava um beijo no topo da cabeça dela. “Você está segura agora. Venha e deixe sua mãe te dar uma olhada antes que ela desmorone.”
“Vou ficar com Vasa por enquanto. Encontro você mais tarde?” Curtis perguntou.
Zuran assentiu, observando o macho humano correr para alcançar a família. Essa era uma história que ele queria ouvir, mas teria que esperar até que Vasa fosse cuidada — e até que ele tivesse resolvido o problema do seu cio reprodutivo.
A loucura espreitava nas bordas de sua mente mesmo agora, e com Samantha em seus braços, estava ficando cada vez mais difícil resistir. Uma raiva muito familiar surgiu dentro dele quando ele olhou para ela. Ela cheirava fortemente a Marsel. Ele queria perguntar a ela se o que o humano havia dito era verdade, mas havia algo em seus olhos quando ela falou do macho que lhe disse que agora não era o momento.
Olan estava perto dele, seu rabo enrolado firmemente em volta do de Zuran. Zuran não tinha certeza de qual deles Olan estava tentando confortar, mas ele estava grato pelo contato. Um cheiro muito familiar o chamou, e ele girou, rapidamente procurando a fonte na multidão.
“Zuran.” Olan puxou sua cauda gentilmente. “Precisamos encontrar Ama.”
Ele partiria mais tarde, quando tudo isso estivesse resolvido, e confrontaria seu passado. Eles encontraram a chefe na cabana central, onde ela estava sentada sobre um grande travesseiro; o material estava reunido ao redor dela e ela segurava um vestido de noiva, inspecionando a costura de perto. O vestido seria usado por uma fêmea recém-acasalada durante o Festival da Luz, e era trabalho de Ama garantir que cada uma das noivas tivesse algo que fosse único para sua união.
Como sempre, Ama pareceu sentir a presença deles. “Não.”
O trio parou logo na entrada da porta, Zuran quase esbarrando nas costas de Olan. “Não?” Zuran repetiu.
“Correto.” Ela continuou sua avaliação do vestido em sua mão. “Eu não abençoarei a união, caçador.”
“Esses humanos são perigosos,” Zuran rosnou. “Você vai precisar de todos os caçadores da tribo para protegê-lo. Eu, por exemplo, não lutarei por alguém que me negaria minha companheira.”
Ama lançou-lhe um breve olhar antes de levantar o vestido. “Tenho certeza de que conseguiremos sobreviver sem você.”
“Talvez você possa,” ele resmungou entre dentes cerrados, “mas quantos outros caçadores você acha que irão segui-lo quando descobrirem que os humanos não os veem como seres inferiores, que suas fêmeas podem estar dispostas a aceitá-los apesar de seu status entre os Seyton?”
“Podemos perder muitos para a tentação,” ela concedeu com um aceno de cabeça. “Os humanos também ganharão muitos inimigos quando os caçadores descobrirem o que foi feito com Vasa.” Seus olhos perfuraram os dele.
Ele estava longe da aldeia com tanta frequência que às vezes se esquecia do elo assustador que a chefe parecia compartilhar com os membros de sua tribo. Ela sabia o quão terrível era essa situação com esses alienígenas, e ainda se recusava a acabar com a alienação de um grande número de seu povo.
Frustração e raiva borbulhavam dentro dele. Ele entregou Samantha para Olan quando sentiu a eletricidade empurrando contra ele, testando seu controle. Um rosnado subiu por seu peito enquanto ele dava um passo mais perto de Ama, faíscas iluminando o interior da cabana. Ele estava perdendo a batalha contra a loucura, deslizando para a escuridão novamente, e dessa vez ele não tinha certeza se conseguiria voltar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sopros de Desejo
RomanceUma atração proibida, um amor inesperado e um louco disposto a arriscar tudo para manter a humanidade pura. A vida no espaço não preparou Samantha para todas as coisas que ela encontraria após seu misterioso pouso forçado no planeta X9: florestas ch...