Olan
Com a cabeça abaixada e os olhos baixos, Olan fechou a porta de sua cabana e seguiu pela vila. Ama havia retornado cedo ontem de manhã, e embora ela ainda não o tivesse chamado, ele sabia que ela estaria esperando uma atualização sobre os humanos. Ele mal havia passado algum tempo com os amigos de Samantha, e seu tempo sozinho com ela não havia rendido muito. O que ele iria dizer a ela?
Ele contaria a ela o que tinha testemunhado nas piscinas? Ele poderia contar honestamente a Ama sobre o que Zuran tinha feito e ainda encarar Samantha? Eu poderia me encarar se eu contasse a ela? Se ele contasse, Ama seria capaz de ver que ele realmente tinha gostado do que tinha acontecido? Que ele não os tinha interrompido porque tinha ficado tão encantado e excitado pela exibição? Talvez fosse a conexão de Ama com a Mãe de Todos, mas sua chefe frequentemente sabia das coisas antes que elas fossem contadas.
Se ela já soubesse, ela o puniria por não ter contado a ela ele mesmo? E se ela tirasse Samantha dele? Eles não tinham consumado seu acasalamento, e ele tinha certeza de que era direito dela como chefe separá-los se ela achasse adequado.
Um pavor gelado se agitou em seu estômago enquanto ele passava por pares acasalados e suas famílias, onde eles se reuniam nas portas, preparando-se para sair para a refeição matinal. Um grupo de filhotes correu na frente dele, suas risadas enchendo o ar enquanto eles corriam para fora de seu caminho.
Olan desejou, não pela primeira vez na vida, ter nascido caçador. Ele ansiava pela habilidade de deixar a vila, ansiava pela liberdade de ir e vir quando quisesse. Até as fêmeas não acasaladas tinham restrições mais brandas. Com suas asas e garras, as fêmeas eram vistas como mais capazes do que os machos reprodutores quando se tratava de se defender.
Quando sua irmã nasceu, Olan ouviu as histórias de sua avó sobre como suas fêmeas viveram nos céus, construindo suas casas dentro das nuvens. As primeiras fêmeas a descer foram as filhas da Mãe de Todos, seus tesouros mais guardados. Cada uma de suas filhas se apaixonou por aqueles que viviam na superfície, recusando-se a abandonar suas novas famílias e retornar para seus lares no céu. Em vez de fazer exigências, a Mãe de Todos se alegrou e abençoou suas uniões.
“A própria Mãe de Todos ainda vive entre as nuvens, cuidando de todos os seus filhos”, ela sussurrou para ele, embalando sua irmã enquanto ela dormia em seus braços.
Ouvir isso o deixou curioso. Se as fêmeas encontraram amor com machos que já viviam na floresta, então com quem seus ancestrais masculinos acasalaram antes? Caçadores e criadores se misturaram durante esse período e, se sim, o que causou a ruptura? Houve mesmo diferenças entre eles naquela época? Como a atual Ama, sua chefe reteve muitas das memórias daqueles que vieram antes dela, mas ela mesma tinha acesso às respostas?
A conversa daqueles já reunidos para a refeição matinal interrompeu seus pensamentos, e ele olhou para cima para encontrar Ama sentada na cabeceira da mesa falando baixinho com Asa. Um sorriso gentil iluminou seu rosto quando ele se aproximou, levantando a mão direita sobre o peito em saudação. Ama abaixou a cabeça para Asa, dispensando a mulher sem palavras.
“Olan, venha.” Ela gesticulou para o assento que Asa tinha acabado de desocupar. “Presumo que você veio com notícias para mim. Fale livremente.”
Ele sentou-se, franzindo a testa para suas mãos onde elas descansavam sobre a mesa. “Eu fiz como você pediu, e acredito que minha noiva não quer mal a Seytonna e ao nosso povo.”
“E os outros que chegaram ontem? Você falou com eles?” Ama perguntou.
“Passei apenas um curto período de tempo com a outra fêmea, Lucy, durante o jantar, mas minha noiva confia nela, e eu confio em meu companheiro.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sopros de Desejo
RomanceUma atração proibida, um amor inesperado e um louco disposto a arriscar tudo para manter a humanidade pura. A vida no espaço não preparou Samantha para todas as coisas que ela encontraria após seu misterioso pouso forçado no planeta X9: florestas ch...