Samantha
O metal frio pressionado contra sua bochecha foi o primeiro indicador de que ela não estava mais na cama. Seu cérebro estava nebuloso, e seu corpo inteiro doía enquanto ela enrijecia. Ela tinha tido um de seus antigos terrores noturnos? Talvez ela tivesse começado a sonambulismo. A última coisa de que ela conseguia se lembrar era de cair na cama e fechar os olhos. Algo não parecia certo, e a dor no estômago a fazia forçar os olhos a abrirem.
Sua visão estava turva, e ela piscou rapidamente em um esforço para clareá-la. Mesmo assim, tudo parecia como se ela estivesse tentando espiar em uma névoa espessa. Samantha tinha sido alvo de algumas pegadinhas na estação espacial, mas eram brincadeiras de infância. Ninguém a bordo da SS Constellation ousaria fazer algo assim. Ela fechou os olhos mais uma vez, respirando fundo e se acalmando antes de abri-los novamente.
A cena diante dela não era nada do que ela esperava. Em vez das paredes da cabine que se tornou seu lar ao longo dos anos, ela foi recebida com painéis de metal pintados de uma das cápsulas de resgate. No meio da parede branca à sua direita havia uma única janela minúscula. À sua esquerda havia um assento e algum armazenamento seguro, mas, na maior parte, a cápsula estava vazia para garantir que quem a usasse não fosse se machucar com coisas voando pela pequena cabine.
Samantha franziu a testa, se levantando com braços trêmulos. Talvez ela tivesse algum tipo de amnésia temporária e não conseguisse se lembrar dos eventos que a levaram a precisar escapar? Ela levantou uma mão para a cabeça e pescoço, procurando cuidadosamente por quaisquer caroços ou escoriações, mas não encontrou nada que indicasse que ela tinha sido nocauteada.
Ela tinha sido sequestrada? Samantha quase riu do absurdo do pensamento. Claro que não. Qual seria o sentido disso?
“Computador, qual é a minha localização?” ela perguntou com a respiração trêmula. Ela foi recebida com algo confuso e ininteligível. “Computador. Qual é a minha localização?” A IA começou a falar, mas começou a soltar uma série de estranhos guinchos e cliques antes de ficar em silêncio.
Caramba.
Com um grunhido, Samantha se levantou, apoiando-se pesadamente na parede de metal enquanto espiava pela janela. A folhagem bloqueava a maior parte de sua visão, mas pelo que ela conseguia ver, ela presumiu que tinha pousado em X9 de alguma forma. Não podia ser assim que eles conduziam missões de campo. É verdade que ela nunca tinha estado em uma, mas isso estava longe de ser profissional e ela estava sozinha. Marsel havia dito a ela que ela estaria com uma equipe, e eles até mesmo discutiram quem estaria aqui para garantir sua segurança.
Está tudo bem, ela disse a si mesma. Vou esperar aqui pelo resto do time. Sua mãe lhe dissera quando ela era criança que se ela se perdesse, deveria ficar exatamente onde estava e esperar que alguém viesse buscá-la — então era isso que ela faria agora.
Alguém virá me buscar. Eles têm que vir.
Certo? Deuses, ela esperava que eles fizessem isso. O fato de que eles não teriam descido na cápsula de escape lhe ocorreu, mas ela escolheu ignorar esse detalhe por enquanto. Tinha que ter havido algum tipo de engano.
Os primeiros dias que Samantha passou dentro do casulo foram estressantes. Uma tempestade enorme se formou em algum momento no segundo dia, trazendo lençóis de chuva e relâmpagos muito mais brilhantes do que qualquer coisa que ela já havia se lembrado de ter visto nos arquivos de vídeo.
Ela estudou o clima da Terra quando criança e era fascinada por furacões e tornados. Samantha, de dez anos, teria dado tudo para poder pisar em um planeta e vivenciar isso em primeira mão. O trovão ribombou tão alto lá fora que sacudiu o casulo, fazendo as rações dentro das prateleiras vibrarem violentamente.
Havia trinta dias de rações pré-embaladas em cada uma das cápsulas de escape da SS Constellation . Certamente isso era mais do que suficiente para mantê-la até que alguém viesse buscá-la.
Na quarta noite, a tempestade finalmente diminuiu, e ela observou a névoa rolar pela pequena janela. Os sons da floresta ao redor dela eram abafados pelo estofamento grosso dentro do casulo, mas o que ela conseguia ouvir à noite a fazia se perguntar se o planeta suportava vida semelhante à Era Mesozóica da Terra. O pensamento de animais gigantes parecidos com lagartos pisando em algum lugar lá fora lhe causou arrepios na espinha. Criaturas da Era Cenozóica não seriam muito melhores , ela pensou, lembrando-se dos livros de imagens cheios de coisas como Terror Birds e Wooly Rhinos.
Ela conseguiria sobreviver fora do casulo? Parecia que o sistema de filtragem de ar que o Venium havia instalado ainda estava funcionando, então ela não precisava se preocupar em sufocar ainda. Nenhum dos instrumentos que ela poderia ter usado para analisar as condições externas estava funcionando no momento, e ela não estava disposta a arriscar abrir as portas para descobrir por si mesma.
Enquanto tivesse comida e abrigo, ela poderia concentrar todos os seus esforços em consertar os sistemas com falhas. Ela não era nem perto de uma engenheira, mas se conseguisse fazer isso, ela teria uma chance ainda maior de sobreviver ao X9.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sopros de Desejo
RomanceUma atração proibida, um amor inesperado e um louco disposto a arriscar tudo para manter a humanidade pura. A vida no espaço não preparou Samantha para todas as coisas que ela encontraria após seu misterioso pouso forçado no planeta X9: florestas ch...