Samantha
" Você quer falar sobre o que aconteceu lá atrás?" Samantha perguntou enquanto diminuía o ritmo, dando a Lucy uma chance de alcançá-la.
“Sinceramente, não sei.” Sua amiga deu de ombros.
James caminhou na frente deles, sua cabeça balançando para a esquerda e para a direita enquanto ele observava a mudança do cenário. Dentro da parte principal da vila, as enormes árvores vermelhas eram proeminentes, cercando as cabanas e até mesmo bloqueando a vista das piscinas, mas esse não era o caso aqui. Campos abertos se estendiam até onde ela podia ver. Algumas cabanas de tamanho familiar pontilhavam-nas, mas a paisagem era dominada por fileiras e mais fileiras de plantações. Mesmo na estufa gigante a bordo da estação espacial, um crescimento como esse não era algo que nenhum deles já tinha visto fora dos arquivos.
Ela podia ouvir a conversa animada de James e sorriu para o jeito como Olan o olhava, claramente sem entender o que o homem estava sentindo. À direita da cabana mais próxima havia uma pequena área cercada contendo o que ela supôs ser um pequeno rebanho de gado doméstico. Os animais não eram muito grandes, com suas cabeças talvez alcançando o topo de seu quadril, mas os enormes chifres brancos que se inclinavam para cima de sua coroa davam a eles pelo menos mais dois ou três pés.
Samantha reconheceu seus casacos cinzentos e desgrenhados da pilha de peles na cabana de Olan. Ela ficou mais do que um pouco surpresa ao perceber que sentia falta de estar em casa com ele. Casa? Samantha fez uma careta, seus olhos percorrendo as costas de Olan. Ela não podia se dar ao luxo de ficar muito confortável, podia? Quando os outros chegassem, certamente ela precisaria voltar para sua antiga vida. Haveria muito trabalho a fazer. E se eles decidissem que Seytonna não era a pessoa certa para a humanidade?
O pensamento fez com que um nó indesejado se formasse em sua garganta, e ela se amaldiçoou por permitir que um apego se formasse no curto período em que esteve na vila. "O que aconteceu antes de todos vocês chegarem à vila? Não tenho certeza de onde a nave caiu em relação à cápsula, mas Zyar levou muito mais tempo para trazer você e James de volta do que ele e Zuran levaram para me trazer aqui."
Os passos de Lucy vacilaram, sua testa franziu quando ela parou. Quando seus olhos encontraram os de Samantha, eles estavam vidrados com lágrimas não derramadas. "Tivemos que enterrá-los, Sam."
Olan parou à frente, olhando para ela enquanto Zuran se aproximava atrás deles. "Vá em frente", ela sussurrou. "Só precisamos de um momento." Os machos se entreolharam antes de Zuran assentir, continuando pelo caminho.
“Ficamos sozinhos por talvez dois dias antes de Zyar e a outra mulher aparecerem. Eles tentaram nos fazer deixá-los, mas não conseguimos, não até que tivéssemos cuidado de todos eles.” A mão de Lucy enxugou as lágrimas que escorriam por suas bochechas. “Alguns deles eram tão ruins—” Sua respiração ficou presa e Samantha esfregou a mão no braço da amiga. “Não tenho ideia de como James e eu saímos com tão poucos ferimentos, mas Yopher e Frone foram jogados de suas amarras em algum momento durante a entrada ou talvez no próprio acidente. Laveau teve um traumatismo craniano enorme, e tenho certeza de que o pescoço de Ocampo estava quebrado. Nunca vi nada tão horrível no meu tempo trabalhando em segurança. O pobre James sai do laboratório pela primeira vez e acaba fazendo um pouso forçado e cavando covas.”
“Sinto muito, Luce.”
A amiga deu de ombros, mas as lágrimas continuaram a cair. “Já tínhamos quase terminado quando Zyar e aquela outra mulher apareceram. Tentaram nos fazer ir com eles, mas eu não podia deixar Laveau lá fora daquele jeito. Ela era uma boa pessoa que só queria encontrar um lar. Ela costumava falar sobre isso quando estávamos de plantão, sobre como ela seria a primeira a sair daquela maldita nave quando encontrássemos um lugar.” A respiração de Lucy engatou, e ela balançou a cabeça. “Ela merecia felicidade, merecia a família com a qual sonhava, e agora ela nunca a terá. O mínimo que eu podia fazer era garantir que seu corpo estivesse seguro de quaisquer predadores que estejam neste planeta.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sopros de Desejo
RomanceUma atração proibida, um amor inesperado e um louco disposto a arriscar tudo para manter a humanidade pura. A vida no espaço não preparou Samantha para todas as coisas que ela encontraria após seu misterioso pouso forçado no planeta X9: florestas ch...