3

147 13 0
                                    

Samantha

Samantha inalou profundamente, puxando oxigênio precioso para seus pulmões como se fosse a última vez. Para ser justo, isso era absolutamente uma possibilidade. Este era o momento da verdade, a primeira vez que ela sairia do casulo e entraria em um planeta alienígena sem um traje. Ela havia nascido na estação espacial orbitando a Terra em cura, e nunca havia pisado em solo real e sólido. Claro, eles tinham estufas e parques internos com grama, mas isso nunca poderia ser um substituto para o negócio real.

Essa foi a aposta máxima, um salto de fé.

O ar em X9 poderia muito bem matá-la se fosse como Marte, ou qualquer outro planeta que orbitasse o sol da Terra. Poderia ser muito rarefeito, contendo muito dióxido de carbono para ela respirar, mas se ela não arriscasse, ela iria morrer de fome dentro do casulo. Mesmo dividindo as rações, ela tinha ficado sem comida no dia anterior, e seu estômago estava roncando.

Ela estava sem opções e tempo, e já tinha frito a placa-mãe do computador do pod. Se tentasse novamente, corria o risco de danificar o sistema de filtragem de ar em seguida. Agora ou nunca. Samantha agarrou a pequena faca no bolso do jaleco e abriu a escotilha. Aquela primeira respiração hesitante fez seu coração disparar, mas quando o ar limpo e fresco da floresta a preencheu, Samantha quase desmaiou de alívio.

O brilhante fluxo de luz que se filtrava em sua visão a fez apertar os olhos contra os sóis gêmeos altos no céu. A cientista nela não pôde deixar de se maravilhar com as condições atmosféricas na superfície de X9. Pelos dados coletados ao longo de décadas de viagens da humanidade no espaço antes da queda da Terra, ela esperava encontrar X9 frio, mas este lugar estava longe de ser gelado. Hoje era o dia mais quente que ela tinha experimentado até agora, e pelas informações que ela tinha estudado em seu tempo na nave, isso parecia ser semelhante ao que o clima da Terra tinha sido antes da guerra.

Os eclipses parciais regulares se tornaram sua maneira de registrar as semanas conforme elas passavam. Samantha olhou seu relógio novamente, desejando que ele realmente mostrasse as horas no X9, mas os números no mostrador estavam constantemente embaralhados. Supondo que seus cálculos estivessem corretos, quarenta dias se passaram desde que ela perdeu contato com a SS Constellation . Quarenta dias dela presa na superfície sozinha com nada além dos suprimentos com os quais ela havia sido enviada. Ela nunca deveria ficar aqui por mais de um mês — ela não conseguia se lembrar de nenhuma das missões anteriores que chegasse perto disso — e todas as suas rações tinham acabado neste momento. Com fome, cansada e frustrada, Samantha pisou forte pela floresta enevoada, procurando por algo seguro para comer.

Outro mosquito gigante picou seu braço, e ela o golpeou freneticamente, jurando mais uma vez que nunca se inscreveria para outra primeira exploração enquanto vivesse. Claro, parecia uma ótima desculpa quando ela mentiu depois de ser pega tentando descobrir o que Marsel e seus homens estavam fazendo, mas agora, enquanto lutava contra insetos sanguinários e lutava para respirar na umidade constante, Samantha estava tendo reservas.

Com alguma sorte, uma equipe de resgate viria e a levaria embora em breve, levando-a de volta ao conforto de seu próprio laboratório, onde ela poderia ler sobre os planetas em vez de ser a única enviada para explorá-los.

“Quem sabe, gatinha? Talvez essas sejam as férias que você não sabia que precisava.” Ela podia ouvir o comentário sarcástico de Marsel em sua mente e zombou.

“Férias uma ova”, ela resmungou. Não eram férias; eram um pesadelo. Ela estava começando a duvidar que algum dia haveria uma equipe de resgate.

Sem pensar, ela descansou a palma suada contra a folha carnuda da planta ao seu lado, puxando-a de volta quando sentiu algo viscoso correr por sua pele. Ela apertou a mão. O líquido vermelho que pingava do caule em sua palma poderia ser facilmente confundido com sangue, e a visão disso fez seu estômago apertar de desgosto. Se ela não estivesse tão focada em tentar permanecer viva, ela poderia ter desejado ter um frasco para coletar uma amostra do líquido.

Sopros de DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora