Olan

O lan sorriu para sua companheira enquanto ela dançava para longe das ondas que batiam na praia arenosa. Em uma mão estava o jarro de vidro que ela havia pedido, e na outra ela segurava a bainha do vestido de noiva, tentando ao máximo evitar que ele se molhasse nas ondas.

Sua companheira de ligação sentou-se nas pedras não muito longe dela, rindo enquanto observava um dos pés dela afundar na areia até o tornozelo. Samantha gritou quando a água em seu jarro espirrou em sua frente, mas Zuran a pegou, pressionando um beijo em seus lábios antes de carregá-la para terra firme. Olan deveria estar falando com Ama sobre o que seria feito com os humanos, e ele precisava ver sua família para apresentá-los à sua tríade.

Samantha havia expressado o desejo de retornar à sua nave para que pudesse tentar convencer seu povo a partir. A nave, ela disse, estava morrendo e logo não seria capaz de sustentá-los. Coletar suas coisas do lugar que ela chamava de laboratório e seus aposentos pessoais era apenas um bônus da viagem. Olan perguntou se ela queria retornar à vila do macho, mas ela parecia tão atraída pelos penhascos e pela costa quanto ele e Zuran tinham sido na juventude.

Com um aceno para sua companheira de vínculo, Olan se virou da borda e voltou para a vila. O festival estava a todo vapor aqui, com machos e fêmeas dançando e se movendo entre as cabanas. Sussurros baixos e risadinhas saíam de trás das portas fechadas, fazendo-a sorrir.

Talvez fosse assim que seu festival teria sido se Zuran não tivesse encontrado Samantha e a trazido para casa. Ele poderia ter sido feliz com uma dessas fêmeas, mas nunca estaria completo sem o amor de sua tríade. Ama ficou em silêncio no campo, do lado de fora dos pilares da vila, seus olhos fixos na fumaça ondulante à distância.

"Ama? O que é?"

Ela balançou a cabeça em consternação. “Algo está errado, Olan. Terrivelmente errado.”

Ao caminhar em sua direção, Olan notou movimento na linha das árvores. Quando o primeiro dos machos cambaleou para frente com filhotes nos braços e fêmeas caminhando cansadamente ao lado deles, ele sentiu seu estômago embrulhar. Lucy se separou do grupo que corria em direção a eles, e logo atrás dela, lutando sob o peso de seu companheiro, estava Asa. Ele correu para frente, seu pulso rugindo em seus ouvidos enquanto ele observava o peito e o torso ensanguentados de Vane.

“Chame o curandeiro!” Lucy gritava. “Precisamos de um médico! Chame alguém!”

Um chamado surgiu atrás dele daqueles reunidos na rua que tinham avistado os outros. Lucy estava ofegante quando tropeçou para parar, caindo de joelhos enquanto o encarava. Seu rosto, como o dos Seyton que agora corriam em direção a eles, estava coberto de cinzas e sujeira. Ama ficou congelada no lugar atrás dele, os olhos arregalados fixos em Asa.

“Ajuda…” Asa implorou.

Olan se lançou para frente, levantando o outro criador em seus braços. Pequenos buracos pontilhavam o peito do macho e o sangue fluía livremente deles. Por que ele não estava se curando? Os furos que ele havia recebido da carnera eram maiores e haviam se curado em uma hora após o ataque.

Algo não estava certo aqui.

Ele sabia que havia acidentes em caçadas que resultavam na morte de caçadores. Ferimentos podiam ser ruins demais para curar na natureza, mas algo assim? Vane já deveria estar quase completamente curado. O curandeiro saberia como consertar isso. A Mãe de Todos não levaria seu amigo, não assim.

O feitiço sob o qual Ama estava deve ter se dissipado porque ele podia ouvi-la gritando direções. Niva também apareceu, e seus comandos cortantes ecoaram pelo ar enquanto ela limpava as ruas.

Sopros de DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora