Olan
Algumas horas antes…
Seus pés se moviam pelo chão, cada passo preciso e cuidadosamente pensado. Os braços de Olan se esticavam bem acima de sua cabeça, e ele balançava os quadris da maneira que lhe haviam ensinado. Se sua dança não fosse perfeita, ele nunca atrairia uma mulher.
A dança do acasalamento exigia precisão e dedicação. Cada movimento fluido era feito no ritmo do seu coração. Se seu pulso acelerasse, sua dança também acelerava. Eletricidade faiscava entre seus chifres enquanto ele se movia, outra característica do macho reprodutor que era necessária para cativar uma fêmea.
Olan se esforçou mais e mais, os sóis gêmeos batendo em sua pele suada. Tudo isso valeria a pena quando ele fizesse sua jornada pela floresta; quando ele fizesse isso para uma fêmea e ela o aceitasse como seu criador. Logo, ele teria filhotes e uma fêmea para sustentar. Seus sonhos seriam realizados em breve, quer ele acreditasse que merecia essa honra ou não.
Quando filhote, Olan vivia com sua família na vila das fêmeas não acasaladas. Sua juventude foi cheia de alegria e expectativas irrealistas sobre o que seria seu futuro. Depois que ele amadureceu, ele se mudou para cá, para a vila principal. Embora as famílias tivessem a opção de viver em qualquer vila, os machos e fêmeas não acasalados eram obrigados a viver separadamente após a cerimônia. As únicas fêmeas permitidas na vila principal eram as acasaladas.
Uma vez que ele tivesse encontrado sua escolhida, nada disso importaria. Ela decidiria onde eles fariam seu lar, e todo o resto ficaria no passado. Esta parte de sua vida se juntaria ao resto das memórias nas quais ele não pensava mais.
“Olan.” A voz de Asa era suave quando ela colocou a mão em seu ombro, puxando gentilmente.
Olan virou-se para ela enquanto ofegava de esforço. “Sim?”
“Ama requer sua presença. Parece que ela encontrou uma companheira para você.”
Ele franziu a testa para ela, tirando o cabelo do rosto. “Antes da cerimônia?”
Asa deu de ombros. “Aparentemente.”
“Eu nem sequer provei meu valor ainda. Minha jornada pela floresta enevoada ainda está a dois dias de distância.”
“Isso não importa mais. Uma Star Born foi trazida para a vila, e Ama deseja que ela seja sua companheira.”
“Um Nascido nas Estrelas?” Olan sentiu seu queixo cair em descrença. Como um companheiro? Completamente inédito, mas se Ama tinha achado adequado se igualar a ele, então quem era ele para discutir com a vontade da Mãe de Todos? “Você irá até ela enquanto eu tomo banho? Não quero estar imundo para nosso primeiro encontro.”
“Claro, meu amigo. Seria uma honra.”
Asa e seu companheiro Vane se tornaram a coisa mais próxima de amigos que ele tinha aqui. Nenhum dos outros machos ficou sem acasalar por tanto tempo quanto ele e ele frequentemente se perguntava se a pena deles por sua situação era o que os havia levado a estender sua amizade.
“Obrigado”, ele disse com um profundo aceno de cabeça antes de sair correndo.
A segunda fêmea da chefe cuidando de sua companheira? Era a maior honra. Olan não perdeu tempo indo até as piscinas de banho, limpando o suor de sua pele e cabelo o mais rápido que pôde.
Ele não daria à sua companheira Star Born um momento a mais do que o necessário para duvidar de seu comprometimento. Ela não teria razão para se arrepender de ter sido escolhida para ele.
Se a tensão no ar não fosse o suficiente para alertá-lo, a multidão de curiosos teria sido uma indicação clara de que ele havia chegado ao seu destino. Abrindo caminho pela multidão reunida, Olan parou na frente, absorvendo a cena.
Parado diante dele estava um dos seres mais intrigantes — e reconhecidamente estranhos — que ele já tinha visto na vida. Certamente essa tinha que ser a fêmea Star Born. Ela era uma coisinha minúscula, sua cabeça mal alcançava seu peito. Cabelo violeta claro tinha sido cortado logo acima dos ombros, e ela tinha os olhos azuis mais brilhantes. Onde as fêmeas Seyton eram esbeltas e feitas para voar, essa fêmea tinha curvas suaves e exuberantes.
Ele estava tão encantado com a aparência dela que quase ignorou o fato de que sua noiva estava enrolada no corpo de Zuran. A raiva o encheu enquanto observava a mão da caçadora deslizar pelo seu lado. A última vez que eles interagiram, as coisas não tinham ido bem. Olan sacudiu os pensamentos antes que eles pudessem se formar.
Ele não podia mudar o que a Mãe de Todos havia decidido, mas não deixaria isso continuar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sopros de Desejo
RomanceUma atração proibida, um amor inesperado e um louco disposto a arriscar tudo para manter a humanidade pura. A vida no espaço não preparou Samantha para todas as coisas que ela encontraria após seu misterioso pouso forçado no planeta X9: florestas ch...