Samantha
Ela olhou com raiva para as costas dele enquanto o seguia pela vila. Samantha esperava que eles superassem isso, que ela tivesse mostrado a ele que não iria fugir de novo. Na primeira oportunidade, ela cortaria essa corda em pedacinhos.
Isso não a convenceu de que ficar ali com ele era o melhor para ela.
O que havia em Zuran que parecia ter acionado um interruptor? Asa tinha sido tão gentil até o momento em que ele apareceu. Ela tinha se tornado fria e desdenhosa, optando por sair da sala em vez de ficar e falar com ele. O humor de Olan sempre ficava mais sombrio depois de suas interações, e ele parecia sair de seu caminho para evitar o outro homem.
O fato de ela gostar da companhia de Zuran obviamente o aborreceu.
Os dias passaram em relativo silêncio, a excitação do eclipse que aconteceu durante aquele tempo desaparecendo rapidamente. Eles raramente saíam da cabana, a menos que fosse para comparecer a uma refeição, mas mesmo essas saídas pararam depois que brigas começaram a acontecer na presença dela. Em vez disso, Ama enviou uma das fêmeas acasaladas para entregar frutas frescas e pratos de carnes e vegetais. Ela passava os dias observando Olan trabalhar em sua mesa ou andando de um lado para o outro até onde a corda a deixava ir.
A cabana parecia cada vez mais uma prisão a cada dia que passava.
Hoje, ela estava sentada no chão aos pés dele, com as pernas esticadas na frente dela enquanto esfregava os dedos sobre a figura. Olan há muito desistiu de tentar tirá-la dela. Ela olhou para ele por baixo dos cílios, observando enquanto ele costurava duas metades de um padrão. O movimento dos dedos dele era hipnótico, mas ela não queria ser pega olhando, especialmente quando estava tão irritada com ele. Seus olhos se desviaram para o lado oposto da sala. Algo na perna da mesa menor chamou sua atenção.
Samantha achava que os insetos nos arquivos e nas vitrines da estação espacial eram perturbadores, mas a coisa rastejando no chão era do que eram feitos os pesadelos. Havia um inseto sobre o qual sua mãe lhe contara, um que ela se lembrava de sua avó lhe mostrar quando ela era mais jovem, uma mariposa chamada Creatonotos gangis . Os machos da espécie tinham quatro coremata reversíveis na ponta do abdômen que emitiam feromônios. Com toda a honestidade, as mariposas pareciam monstros com tentáculos voadores.
O inseto na frente dela não tinha asas, e a aparência geral de mariposa, mas as protuberâncias parecidas com tentáculos estavam no local. Ele rastejou ao redor da parte inferior da parede em pernas pretas finas, movendo-se para frente e para trás enquanto tecia uma teia sedosa entre os pés de madeira. Samantha nunca diria que a entomologia a interessava, mas ela não podia deixar de assistir com fascinação horrorizada enquanto a criatura cuidava de seus negócios. Os insetos desempenhavam um papel importante dentro dos ecossistemas. Isso certamente não significava que ela tinha que gostar deles ou querer ter qualquer coisa a ver com os pequenos caras assustadores.
Quando o inseto do pesadelo se virou para ela e levantou as patas dianteiras, Samantha parou. Um grito de puro terror escapou dela quando a maldita criatura disparou para frente, movendo-se mais rápido do que ela poderia esperar. Suas longas pernas se agarraram ao tornozelo dela e os tentáculos se contorceram enquanto ele subia mais alto. Ela agarrou a corda, puxando-se contra o quadril de Olan enquanto balançava a perna descontroladamente em uma tentativa de desalojar seu pequeno carona.
“Olan! Socorro!”
“Calma, Fanahala.” Ele grunhiu quando os punhos dela bateram em sua coxa.
“Está tentando me comer!”
“É um kepske. Não está interessado em comer você.”
Samantha tateou atrás dela, agarrando a primeira coisa que tocou. O fato de ter sido o rabo de Olan que ela usou para sacudir o inseto a teria feito rir se ela não estivesse tão assustada. Ela se enfiou entre o corpo dele e a mesa, subindo em seu colo enquanto observava o inseto se debater de costas. Olan olhou para ela, puxando o rabo para cima para dar um tapa na ponta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sopros de Desejo
RomanceUma atração proibida, um amor inesperado e um louco disposto a arriscar tudo para manter a humanidade pura. A vida no espaço não preparou Samantha para todas as coisas que ela encontraria após seu misterioso pouso forçado no planeta X9: florestas ch...