Uma noite na academia

74 7 3
                                    

Era uma noite tranquila, quase silenciosa. A academia, sempre movimentada durante o dia, estava agora vazia, exceto por duas figuras bem conhecidas. Satoru Gojo e Suguru Geto haviam decidido estender o treinamento para além do horário habitual. O relógio já passava das onze da noite, e o eco dos pesos que eles usavam era o único som que preenchia o espaço.

- Tá vendo, Suguru? Esse é o melhor horário para treinar - Comentou Gojo, com um sorriso provocador - Nada de distrações, só a gente e os pesos.

Geto suspirou, enxugando o suor da testa com a toalha - Você só gosta desse horário porque ninguém tá aqui pra ver seus exercícios improvisados. Lembra da última vez que quase destruiu uma máquina de correr?

Gojo deu uma risada despretensiosa, como se aquilo fosse um detalhe insignificante - Detalhes, detalhes... O que importa é o resultado final. E vamos ser honestos... quem aqui é o mais forte?

Suguru levantou uma sobrancelha, lançando um olhar cético para Gojo - Você realmente quer discutir isso? A gente sabe que força não é só sobre músculos. Mas, se é um desafio que você quer, eu tô dentro.

Eles continuaram treinando, revezando nos aparelhos, cada um tentando se superar no que fazia de melhor. O cansaço começava a se acumular, mas ambos sabiam que nenhum deles admitiria isso tão facilmente.

Quando estavam prestes a encerrar, Gojo, como sempre, não podia deixar uma oportunidade de provocação passar.

- Ei, Suguru, já que a gente tá sozinho aqui e já fizemos quase de tudo... Que tal a gente terminar com uma prancha? Vamos ver quem aguenta mais tempo. Aposto que você não dura nem um minuto comigo.

Suguru riu, descrente - Você acha que eu vou cair nesse seu joguinho? Prancha? Sério, Satoru? A essa hora?

- Qual é, vai ser divertido! Ou... você tá com medo? - Gojo sorriu desafiador, sabendo exatamente o ponto que atingiria. Suguru era competitivo por natureza, e a ideia de perder para Satoru em qualquer coisa o incomodava, mesmo que ele não admitisse.

Depois de alguns segundos de hesitação, Geto finalmente cedeu - Tá bom, tá bom. Se é isso que vai te fazer calar a boca por uma noite, eu aceito. Mas saiba que eu não vou facilitar.

Gojo já estava posicionado, se alongando de maneira exagerada - Facilitar? Eu nem preciso disso. Eu nasci pra vencer.

Ambos se posicionaram no chão, braços firmes e pernas estendidas. O relógio marcava o início do desafio, e logo os dois estavam focados, mantendo a prancha com determinação.

Os primeiros minutos passaram sem grandes eventos. Ambos estavam concentrados, e o silêncio parecia sinal de respeito entre os dois. Mas, sendo Gojo, o silêncio não duraria muito.

- Sabe, Suguru... - Começou Gojo, sem esconder o tom provocativo na voz - Eu estava pensando... Você deve ter percebido que seus braços estão tremendo um pouco, né? Não quer admitir, mas eu tô vendo.

Suguru ignorou o comentário, mantendo a respiração controlada e o olhar fixo à frente - Tenta outra, Satoru... Isso não vai funcionar comigo.

- Ah, é? Bem... eu tava só tentando ajudar, sabe? Porque eu percebi que seu abdômen não tá travado como deveria.. Se continuar assim, vai acabar machucando suas costas.

Geto permaneceu em silêncio, mas uma veia em sua testa pulsou levemente. Ele sabia o que Gojo estava fazendo - Eu tô perfeitamente bem.

- Claro, claro - Gojo respondeu, agora com um sorriso de canto - Mas você sabia que prancha trabalha também os músculos internos? Então, se você sentir qualquer tremor nas pernas... é o começo do fim. Primeiro as pernas, depois os braços, e então... boom! Você cai no chão.

One-shots satosuguOnde histórias criam vida. Descubra agora