Noite de filmes

52 3 0
                                    

Era uma noite tranquila na casa dos Gojo-Geto. Tsumiki, a filha mais velha de Satoru Gojo e Suguru Geto, estava sentada entre os dois no sofá, com um cobertor macio cobrindo suas pernas, assistindo um filme em família. O filme da vez era "Como Treinar o Seu Dragão", um dos favoritos de Tsumiki quando era mais nova. Eles já haviam visto várias vezes, mas ela insistiu para rever, dizendo que queria reviver as memórias.

Na tela, uma cena intensa entre Banguela, o dragão preto, e Fúria da Luz, o dragão branco, se desenrolava. Tsumiki observava os dois com atenção, um sorriso leve surgindo em seu rosto enquanto olhava de lado para seus pais. Suguru percebeu o olhar e arqueou uma sobrancelha, sua voz baixa e cuidadosa enquanto perguntava.

- O que foi, Tsumiki? Tá tudo bem? Tá sentindo alguma coisa?

Gojo, que estava distraído com a pipoca, também virou a cabeça para a filha, curioso. Ele deu uma mordida exagerada em um punhado de pipoca e perguntou de boca cheia.

- O que foi, Miki? Algo errado no filme?

Tsumiki riu da expressão de Gojo, balançando a cabeça com uma negação suave.

- Não, pai, tá tudo bem... - Ela sorriu, se ajeitando no sofá - Só... vocês dois me lembram muito os dragões.

Gojo e Geto trocaram um olhar confuso e depois voltaram a encarar a tela, onde os dragões voavam em sincronia, lutando lado a lado. Suguru franziu o cenho, claramente tentando entender a comparação.

- Dragões? - perguntou ele - Tipo... Nós dois?

- Sim! - Tsumiki respondeu, agora mais animada - O dragão preto, Banguela, é como o pai Geto. Muito protetor e poderoso. E o dragão branco, a Fúria da Luz, é como o papai Gojo. Brilhante e energético, querendo ou não sendo o centro das atenções.

Gojo soltou uma risada alta, jogando a cabeça para trás.

- Brilhante? Eu? Você acertou em cheio, Tsumiki! - Ele disse, claramente lisonjeado - Mas, espera aí... eu ser o centro das atenções? Eu nunca...

- Nunca? - Suguru interrompeu, com um sorriso travesso - Lembra daquela vez no festival da escola dela? Quem subiu no palco para pegar o microfone e fazer um discurso de cinco minutos sobre "o brilho de uma estrela interior"?

Gojo riu, jogando pipoca em Suguru.

- Ah, isso foi importante, Suguru, eu estava inspirando a próxima geração!

Tsumiki soltou uma risada alta ao ver os dois discutindo como sempre. Era tão natural para ela estar ali entre eles, envolvida nessa mistura de amor, provocações e diversão. Ela adorava o jeito como os dois, apesar de tão diferentes, se equilibravam perfeitamente.

Suguru, ainda sorrindo, olhou para a tela de novo, e depois para Tsumiki.

- Eu gostei dessa comparação.. O Banguela é um dragão forte, protetor... Posso aceitar isso.

Gojo se inclinou para a frente, com uma expressão exageradamente séria.

- E eu sou totalmente a Fúria da Luz. Rápido, impressionante e impossível de ignorar. Você é muito observadora, Tsumiki.

Tsumiki revirou os olhos de forma divertida.

- Vocês são impossíveis.

Suguru colocou o braço em volta de Tsumiki, puxando-a para mais perto.

- E você é muito esperta. Mas tem razão. Eu e seu pai somos como esses dragões... Nós sempre estaremos ao seu lado, prontos para te proteger.

Gojo assentiu, agora mais sério.

- Sempre, Miki. Nós dois. Não importa o que aconteça, você sempre será nossa prioridade.

Tsumiki, aquecida tanto pelo cobertor quanto pelas palavras dos pais, sorriu com os olhos brilhando.

- Eu sei. E, por isso, eu amo vocês dois... Meus dois dragões.

O filme continuou, mas o momento entre eles permaneceu. As risadas, o carinho e as provocações suaves eram a marca registrada daquela família única, onde o amor era demonstrado em formas simples e sinceras. E, enquanto os dragões voavam livres na tela, Tsumiki se sentia da mesma maneira: segura, protegida e amada pelos dois dragões mais importantes da sua vida.

One-shots satosuguOnde histórias criam vida. Descubra agora