Era uma manhã comum na casa dos Gojo-Geto, ou pelo menos deveria ser. Satoru Gojo estava na cozinha, esparramado na cadeira, folheando uma revista de moda com a despreocupação habitual enquanto Suguru Geto, com seu jeito sereno, preparava café na bancada. O silêncio da manhã foi quebrado abruptamente quando Megumi, o filho do meio, entrou correndo na cozinha com a mochila pendurada no ombro e uma expressão visivelmente inquieta.
- Estou namorando, tchau - Megumi disse de forma apressada, jogando as palavras no ar e saindo como um furacão pela porta da frente antes que Gojo ou Geto pudessem sequer processar o que tinham acabado de ouvir.
Os dois homens ficaram estáticos por um momento, o som da porta da frente batendo ecoando pela casa. Suguru foi o primeiro a se virar para Gojo, os olhos arregalados de surpresa.
- Ele... O quê? - Suguru perguntou, atônito.
Gojo, ainda com a revista nas mãos, piscou algumas vezes antes de deixá-la cair na mesa, os olhos escondidos atrás dos óculos brilhando com choque e confusão - Ele disse que está namorando? - Satoru repetiu, como se precisasse ouvir em voz alta para confirmar que aquilo havia mesmo acontecido.
Suguru assentiu lentamente, ainda processando a notícia - E nem sequer disse quem é...
Gojo colocou as mãos na cabeça, dramático como sempre, e soltou um suspiro exagerado - O bebê cresceu, Suguru... O nosso Megumi cresceu! - Ele exclamou, levantando-se da cadeira com energia repentina - Quando isso aconteceu? Eu pisquei e de repente ele tem um namorado?!
Geto riu, mas havia uma certa melancolia em seu sorriso - Eu sabia que esse dia ia chegar, mas não imaginei que seria tão... De repente.
- Ele só jogou a bomba e foi embora! - Gojo exclamou, ainda surpreso - Quem é essa pessoa? Como é que a gente não sabe quem está namorando o nosso filho? Ele nem deu um nome!
Suguru colocou uma mão no ombro de Satoru, tentando acalmá-lo - Relaxa, Satoru. Vamos descobrir em breve, tenho certeza. Além do mais, o importante é que Megumi esteja feliz.
Gojo, no entanto, parecia estar em outra frequência. Ele começou a andar de um lado para o outro, agitado - Espero que seja alguém bonito, porque Megumi é lindo e perfeito demais pra pegar qualquer urubu. O garoto é praticamente uma obra de arte! - Ele falou, gesticulando dramaticamente.
Geto riu, balançando a cabeça - Você e sua obsessão por beleza...
- Não é obsessão, Suguru, é simplesmente uma exigência mínima! Olha pra mim, olha pra você! Nosso filho herdou as melhores características, ele merece alguém à altura - Gojo respondeu, lançando um sorriso maroto para o marido.
Suguru suspirou, mas o sorriso suave em seu rosto mostrava que ele estava acostumado com o jeito de Satoru - Eu só quero que seja uma boa pessoa. Beleza vem e vai, mas o caráter é o que realmente importa.
Gojo parou por um momento, considerando as palavras de Geto - Ok, ok, isso é importante também. Vai, pode ficar em segundo lugar depois da beleza.
Suguru balançou a cabeça em desaprovação brincalhona, antes de acrescentar - Eu só espero que Megumi tenha achado alguém tão incrível quanto o namorado de Toge Inumaki.
Gojo assentiu, cruzando os braços - Inumaki é um bom garoto. E Yuta também. Um casal adorável. Megumi poderia seguir esse exemplo.
Suguru sorriu ao pensar em Toge e Yuta - Sim, Yuta cuida muito bem de Toge, e ele é gentil. Esse tipo de relacionamento é o que eu desejo para Megumi... Alguém que o trate com respeito e carinho.
Gojo voltou a se jogar na cadeira, cruzando as pernas e suspirando - Tudo bem, tudo bem. Caráter vem em segundo lugar... beleza em primeiro... mas o principal é que ele seja tratado como o rei que ele é!