Balada

72 6 0
                                    

Era uma sexta-feira à noite, e Gojo estava pronto para uma das raras vezes em que ele não precisava pensar em trabalho. Ele e sua melhor amiga, Shoko, tinham decidido ir a uma balada. Fazia tempo que eles não saíam juntos para se divertir, e, para Gojo, a oportunidade de beber, dançar e relaxar era algo que ele não podia deixar passar.

- Shoko, hoje a gente vai encher a cara! - Gojo disse, animado, enquanto entravam na balada. As luzes coloridas piscavam, e a música eletrônica alta pulsava pelas paredes. O lugar estava lotado de pessoas dançando, rindo e bebendo.

- Relaxa, Gojo, você é sempre o centro das atenções. Não precisa exagerar - Respondeu Shoko, com um sorriso despreocupado.

- Exagerar é meu sobrenome, querida! - Gojo respondeu, lançando um sorriso travesso e já se dirigindo ao bar - Duas doses de tequila pra começar!

As bebidas chegaram rapidamente, e a noite avançava em um turbilhão de música, dança e risadas. Gojo e Shoko dançavam no meio da pista, ambos já um pouco alterados pelo álcool, mas se divertindo à beça. Gojo, sempre o centro das atenções, recebia olhares de todas as direções, mas estava focado em curtir a noite com Shoko.

No entanto, em um momento de distração, ele se virou e percebeu que Shoko não estava mais ao seu lado. A pista de dança estava cheia, e ele olhou ao redor, tentando localizá-la - Onde ela foi parar? - Murmurou para si mesmo, enquanto caminhava entre as pessoas.

Após alguns minutos de busca, ele finalmente avistou Shoko, mas a cena o pegou de surpresa. Ela estava beijando uma garota, uma garota que, ao focar um pouco mais, Gojo rapidamente reconheceu.

- Utahime? - Gojo piscou, surpreso, mas logo deu de ombros - Bem... isso é inesperado.

Ele riu consigo mesmo e decidiu não interromper - Vai lá, Shoko, você merece - Murmurou, divertido, enquanto se afastava e caminhava em direção ao bar. Estava um pouco cansado e decidiu que era melhor dar um tempo, beber mais um pouco e deixar a amiga se divertir.

No bar, ele se encostou no balcão e chamou o atendente - Ei, mais uma dose de tequila, por favor! - Pediu Gojo, sua voz já um pouco arrastada pelo álcool.

O barman, um rapaz alto e de aparência calma, entregou a bebida com um sorriso educado - Aqui está. Aproveite a noite.

Gojo suspirou, pegando o copo e olhando para a bebida - Aproveitar? Tá difícil... - Ele tomou um gole grande e, antes de perceber, começou a desabafar para o barman, algo que raramente fazia - Você já sentiu que... sei lá, parece que todo mundo tem alguém, menos você?

O barman olhou para ele, levantando uma sobrancelha - Tá dizendo que você tá se sentindo sozinho numa balada cheia de gente?

Gojo bateu o copo no balcão, já meio dramático - Exatamente! Olha só a minha amiga! Tá ali, beijando a Utahime.. E eu? Eu sou o solteiro triste... O poderoso Satoru, sem ninguém!

O barman riu levemente, balançando a cabeça - Não parece o fim do mundo, sabe? Todo mundo tem seu tempo... E quem sabe, se você parar de se lamentar, pode até encontrar alguém aqui hoje.

Gojo olhou para ele, um pouco intrigado - Você fala como se soubesse muito sobre esse tipo de coisa.

O rapaz riu novamente, com calma - Digamos que eu vejo muitas pessoas nesse bar. Muita gente vem e vai, algumas felizes, outras tristes. Mas uma coisa eu aprendi, o que importa é estar de boa consigo mesmo. O resto, eventualmente, acontece.

Gojo tomou outro gole, refletindo por um instante - Você fala bonito... Qual o seu nome?

- Suguru - Respondeu o barman, com um sorriso tranquilo - Suguru Geto.

One-shots satosuguOnde histórias criam vida. Descubra agora