80

1.3K 154 204
                                    

META DO CAPÍTULO: +150 COMENTÁRIOS E EU TRAGO MAIS 💬🫶🏼

"a gente ama quem escolhe ficar, e guarda ressentimento de quem não quis, mas o jogo vira quando nós precisamos partir, assim como as pessoas do passado tiveram que sair de nossas vidas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"a gente ama quem escolhe ficar, e guarda ressentimento de quem não quis, mas o jogo vira quando nós precisamos partir, assim como as pessoas do passado tiveram que sair de nossas vidas. apenas na dificuldade de necessitar ir embora, que conseguimos compreender o quão complexo é o partir. não é sobre o que se foi, mas sim sobre o que tomou o lugar como substituto: a saudade."

GABRIEL MEDINA

LIGAÇÃO ON

Julia: Alô.- ouvi aquela voz baixa surgir do outro lado da linha quando eu estava quase desistindo e desligando. E na mesma hora, a calmaria de antes foi embora e senti minhas mãos suarem.

Gabriel: Desculpa, eu te acordei ?.- eu falei com uma certa dificuldade e ela ficou em silêncio por alguns segundos

Julia: Não..- falou seca e ouvi o barulho da sua saliva do outro lado me fazendo fechar os olhos.- Porque você tá ligando ?

Ela disse de um jeito frio, que nem combinava com ela e eu engoli a seco a saliva sentindo o peso de cada uma daquelas palavras.

Porra..
De novo a gente estava ali
E era como se tivéssemos voltado completamente do zero.
Eu a conhecia tanto, mas naquele momento era como se eu não conhecesse a pessoa do outro lado.
Tudo parecia tão igual, mas estava tão diferente.
Eu sempre sabia exatamente o que dizer e naquele momento era como se as palavras desaparecessem por completo

Julia: Eu vou desligar.- ela falou rápido cortando aquele silêncio

Gabriel: Espera, não desliga.- eu falei acelerado sentindo o peito bater mais forte.- A casa é incrível, a sua cara..- falei sem resposta.- Eu tô muito feliz por você.- falei depois de algum tempo de novo e ela continuou em silêncio do outro lado.- Eu vi sua foto no shopping hoje,.- falei finalmente tomando coragem mais já me arrependendo daquilo.- Eu sei que eu não tenho esse direito, e eu juro que vou te respeitar se você não quiser falar.- dei uma pausa engolindo a saliva.-  Você tá com ele ?.- eu disse sabendo o tanto que eu precisava saber daquilo da boca dela mas ao mesmo tempo eu tinha muito medo dela falar.

Ela continuou em silêncio alguns segundos, mas mais parecia uma eternidade.

Julia: Eu realmente acho que não faz sentido algum você me fazer esse tipo de pergunta.- ela disse e eu abaixei a cabeça desse lado da linha sabendo que ela tinha toda razão, por mais que me doesse admitir..

Gabriel: Tudo bem..- eu disse calmo e respirei fundo de novo.- Você tá bem ?.- eu perguntei sentindo aquela sensação me invadir causando um arrepio esquisito na barriga.- Depois disso você pode desligar mas por favor me fala a verdade.- eu pedi e ela continuou em silêncio .- Eu sei que você deve estar radiante com o que está acontecendo, mas algo me diz que no meio de tudo de bom que está acontecendo, tem alguma coisa errada com você.

Julia: Você acha que sabe de muitas coisas mais não sabe de nada.- ela cuspiu as palavras depois de algum tempo e eu respirei

Gabriel: Julia, a gente pode mentir e tentar negar o resto da vida, mas a verdade é que eu conheço você só pelos teus olhos, e tem alguma coisa estranha nele.- eu falei sentindo muito por estar tão longe e não poder falar aquilo olhando pra ela.- Eu sei que é raiva, ódio, mágoa, rancor, mas não é possível que seja só isso...- ela ficou em silêncio e meu peito subia e descia numa respiração acelerada.- Era pra você tá radiante, soltando fogos, fazendo uma festa literalmente mas parece que você tá se escondendo.- eu falei sentindo algo estranho dentro de mim.- se podando por alguma coisa e eu tô vendo isso. Não consegui fingir que não estou.- falei e naquele momento tudo que eu queria é que ela acreditasse no que estava saindo da minha boca.- Eu nunca vou poder apagar o passado, queria, mais infelizmente eu não posso. Também não quero apagar porque não acho justo fingir que eu não cometi os erros que eu cometi. Mas não posso fingir que a gente não se conhece porque porra Julia a gente se conhecesse pra caralho.- eu falei sentindo um arrepio percorrer todo meu corpo e umedeci os lábios.- a gente se conhece pra caralho a ponta de eu saber quando tem algo errado. E como eu não me preocupo com você ? Porra Julia, mesmo que não seja como eu gostaria, você é importante pra mim, não dá pra gente ficar pelo menos com a parte boa do que restou ?.- eu falei baixo sentindo o peito apertar a cada palavra que saia da minha boca.- Não dá pra ficar pelo menos com parte do carinho que eu sei que a gente tem um pelo outro ?

Ela de novo ficou em silêncio.
E eu balancei a cabeça completamente frustado suspirando fundo.
Eu realmente achei que ela não ia mais falar
E doeu muito pensar que tudo continuaria exatamente daquele jeito.

Eu estava pronto pra dizer que não ia mais atrapalhar a noite de sono dela quando ouvi aquela voz, quase como um sussurro

Julia: Você acha que eu não tô preocupada com você ?....- o silêncio de novo apareceu ali.

Ela falou baixo, mas eu ouvi perfeitamente, e aquelas palavras foram como um tiro no meu peito, me acertaram profundamente

Julia: Você tá aí falando de mim mas o que deu em você hoje Gabriel ?.- ela falou normal e um pouco chateada, eu senti isso no seu tom de voz e engoli a saliva seca que desceu na garganta.- Foi pra isso que você foi para aí ?.- ela me questionou e eu abaixei a cabeça enquanto procurava as palavras

Gabriel: Eu não consegui.- falei fraco e envergonhado.- Deu tudo errado desde o começo da bateria e pra terminar ainda senti uma câimbra horrível.. O que eu ia ficar fazendo ali?.- falei ainda tentando não pensar muito no que tinha acontecido dentro daquela água.

Aquele não era eu.
Aquela não era a versão de mim que eu amava.

Julia: Você ama fazer isso! Acho que hoje isso é a única coisa que nós temos incomum.- ela deu uma pausa.- O amor pelo que a gente faz, e a vontade de viver isso mais que tudo

Não Julia, isso não é a única coisa que temos incomum.- eu pensei enquanto ouvia ela falar

Gabriel: Eu não tô conseguindo.- Falei baixo.- Não sei o que tá acontecendo mas não sei se vou conseguir...

Julia: Você disse certo quando disse que a gente se conhece. E eu sei, mais do que ninguém o quanto você é capaz de se reinventar, entrar naquele mar e dar o seu máximo independente das circunstâncias... Então levanta esse tua cabeça porque eu acho que custou muito pra você tá aí..- ela falou baixinho de novo

e porra Julia como lembrar disso machucava

Julia: Não pensa em mais nada. Você tem um objetivo, e seu foco tem que ser ele! Faz o teu melhor ai e não pensa em desistir sem pelo menos lutar.- ela falou e foi como se eu tivesse vendo ela ali, na minha frente.- Quando a mim, não precisa se preocupar. Eu tô qui, tentando cuidar de tudo.. fazendo de tudo pra que fique tudo bem, e o que ainda não está, com tempo vai ficar.

.........

O QUE VOCÊS ESTÃO ACHANDO ? 🫶🏼
NÃO DEIXEM DE COMENTAR E PARTICIPAR MUITO, PRECISO DA PARTICIPAÇÃO DE VOCÊS PARA CONTINUAR 🥹🫶🏼

ESCOLHASOnde histórias criam vida. Descubra agora