Capítulo 34: O Peso da Escolha
Aveline estava no jardim, sentindo o cheiro das flores que balançavam suavemente ao vento. O sol já estava se pondo, e as sombras alongadas das árvores faziam o ambiente parecer um refúgio, distante de todas as responsabilidades e expectativas que a cercavam. Mas, por mais que ela desejasse, a paz que procurava não estava ali. Nada estava certo.
Ela olhou para o anel em seu dedo, o símbolo do compromisso que havia assumido com Aldric. O casamento estava tão perto, e cada vez que pensava nisso, um peso enorme esmagava seu peito. Aldric era um bom homem, sem dúvida, justo, forte e leal. Mas não era ele quem fazia seu coração acelerar. Não era ele que ela amava.
Seu pensamento inevitavelmente voltou para Freya. Toda vez que pensava nela, seu coração se enchia de confusão e desejo. Elas haviam compartilhado momentos tão intensos, tão perigosos. O segredo que carregavam parecia ficar mais pesado a cada dia que passava, e Aveline não sabia mais como lidar com isso.
As palavras de Aldric ainda ecoavam em sua mente: “Espero que, com o tempo, possamos encontrar felicidade juntos.” Ele queria acreditar que o tempo os aproximaria, mas Aveline sabia que o tempo não mudaria o que sentia por Freya. Ela amava Aldric, mas não da forma que ele merecia. E agora, presa entre o dever e o coração, ela não via saída.
"Freya..." murmurou Aveline para si mesma, sentindo uma lágrima ameaçar cair. Seu peito se apertou ao lembrar do olhar de Freya, do toque suave de suas mãos. Mesmo sem que ela dissesse nada, Aveline sabia que Freya estava planejando algo. A forma como Freya a olhava nos últimos dias, como se já estivesse decidida a tomar uma atitude... aquilo só aumentava sua angústia.
Ela sabia que Freya não deixaria que ela se casasse com Aldric sem lutar, mas o que Freya faria? Fugir juntas? Aquilo era loucura. Elas nunca poderiam viver em paz, sempre sendo caçadas, sempre fugindo. Aveline sabia que o peso de tal decisão poderia destruir ambas.
Enquanto caminhava entre as flores, seus pensamentos foram interrompidos pelo som suave de passos. Era Aldric. Ele estava sempre tão gentil, tão preocupado, o que só aumentava sua culpa. Ela o viu se aproximar com o olhar carinhoso, mas também carregado de expectativas.
— Aveline? — Ele chamou seu nome com a mesma doçura de sempre.
Ela tentou disfarçar seus sentimentos, mas Aldric sempre fora um bom observador.
— Aldric... — respondeu suavemente, forçando um sorriso.
Ele se aproximou mais e segurou a mão dela, olhando profundamente em seus olhos.
— Eu sei que algo te preocupa, Aveline. — Sua voz era firme, mas havia um toque de vulnerabilidade ali. — Quero que saiba que pode confiar em mim. Não quero que se sinta sozinha nisso.
Aveline sentiu seu coração apertar mais uma vez. Ele não fazia ideia do que estava acontecendo de verdade, do turbilhão de sentimentos que ela estava tentando controlar.
— Eu só... — Ela hesitou, tentando encontrar palavras que não o magoassem. — Eu só estou me sentindo um pouco sobrecarregada. O casamento... toda a responsabilidade... É tudo tão grande.
— Eu entendo. — Aldric apertou sua mão com mais força, como se quisesse transmitir sua força a ela. — Mas não precisa enfrentar isso sozinha. Estamos nisso juntos, não estamos?
Aquelas palavras apenas intensificaram a culpa de Aveline. Ela olhou para ele, vendo a bondade em seus olhos, e por um momento, desejou poder amá-lo da maneira que ele queria, da maneira que ele merecia.
— Sim... estamos juntos. — Ela respondeu, embora cada palavra pesasse em sua língua.
Mas por dentro, ela sabia que suas palavras eram vazias. Seu coração pertencia a outra pessoa, e nada mudaria isso.
Quando Aldric a deixou sozinha novamente, Aveline se sentou em um banco de pedra no jardim, envolvendo o próprio corpo com os braços, como se tentasse se proteger do caos que se desenrolava dentro dela. Ela estava à beira de um abismo, e não sabia para onde cairia.
O casamento estava perto, e com ele, a decisão que mudaria tudo. Ela poderia seguir com seu dever e se casar com Aldric, enterrando seu amor por Freya em algum canto sombrio de sua alma. Ou poderia arriscar tudo e fugir com Freya, mesmo sabendo que a vida que elas teriam seria incerta e cheia de perigos.
Mas, por mais que tentasse, Aveline não conseguia imaginar uma vida sem Freya. E isso a aterrorizava. Porque, no fundo, ela sabia que, quando chegasse o momento, ela escolheria o amor – mesmo que isso a levasse à ruína.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Coroas e Segredos: O Romance Proibido de Aveline e Freya
RomansaAveline, uma rainha prestes a se casar por dever, se vê inesperadamente apaixonada por Freya, a irmã mais nova de seu noivo. Dividida entre a responsabilidade com seu reino e o desejo proibido, Aveline embarca em um romance cheio de segredos, intrig...