CAPÍTULO 14
𝙰𝚋𝚎𝚛𝚝𝚞𝚛𝚊 𝚍𝚘 𝚍𝚒𝚊 413 𝚗𝚊 𝚊𝚐𝚎𝚗𝚍𝚊 - 21/11/2025
Cinco nunca fez um pedido de namoro oficial. E nem mencionamos essa palavra. Também não fazemos muitas coisas que namorados fazem pela falta de contraceptivos. Mas não consigo pensar no que chamá-lo quando ele me olha com os olhos brilhantes, e um sorriso suave na boca.
Estou saindo do banheiro com uma toalha molhada pendurada no braço, tremendo de frio por tomar banho com água gelada no inverno. Cinco está daquela mesma forma no corredor do banheiro, apoiado com o ombro na parede. Me olhando como um namorado.
- Vem cá, linda - ele estica o seu braço, e eu me aproximo de seu peito, mentalmente tentando adivinhar o que ele vai fazer dessa vez.
Cinco apoia seu braço em minha cintura, contornando-a, e então enterra sua cabeça em meu pescoço para respirar fundo. Tenho sorte dessa vez ter tomado banho com um sabonete de verdade, e não folhas de árvores. Cinco sentiu em meu pescoço cheiro de frutas vermelhas.
Belo contraste com o rato enorme que passa do nosso lado segundos depois. Isso me dá arrepios, mas sei que não é pelo frio. Não é pelo rato, porque já passei dessa fase. É pelo lugar. Esse andar subterrâneo com acesso aos banheiros sempre me dá calafrios. Aqui em baixo não me sinto sozinha, mesmo quando estou, e isso me assusta.
- Tava esperando eu sair pra usar? - Viro minha cabeça para encontrá-lo, e Cinco beija minha boca algumas vezes antes de responder.
- Não, eu só tô ansioso. Quero te mostrar minha teoria.
- Vamos lá.
Eu dou um sorriso, segurando a mão dele para subirmos as escadas. No último mês, depois que eu vi a cena bizarra do trem se ramificando, Cinco buscou explicações para o ocorrido. Ficou tão interessado nesse mistério que se arriscou a ficar nos trilhos para descobrir se isso aconteceria novamente.
E aconteceu.
Várias vezes, e em várias estações diferentes.
Desde então Cinco passa horas encarando o seu caderno para trazer lógica a essa estação. Nós até diminuímos o ritmo de estações visitadas por dia porque ele se distrai.
- Senta aqui, vou te mostrar - Cinco pede, apontando para as nossas camas montadas no chão.
Fico bem pertinho dele para dividirmos o cobertor. Ele abre seus cadernos um por um na minha frente, posicionando-o em ordem, se preparando para explicar.
- Você sabe que tem 7 pontos de estações, não é? Com essas cores e esses símbolos. Aqueles que demos nomes - Ele pergunta, e eu balanço a cabeça.
Cinco aponta seu dedo na parte do papel onde está escrito:
Umbrella Academy, Amarelo, ⧃;
Sparrow Academy, Verde, ⧈;
Phoenix Academy, Laranja, ⊖;
Spider Academy, Vermelho, ⊗;
Obsidian Academy, Roxo, ⊓;
Thunder Academy, Azul, ⦥;
Glass Academy, Cinza, ᓬ.Os nomes escolhemos assim para identificar cada estação, porque depois de tanto tempo, percebemos que em todos os mundos que já estivemos, existia uma dessas sete academias. Algumas mais do que outras.
E em cada um desses símbolos/academias, existem infinitos pontos de paradas, onde ficam as linhas do tempo alternativas. São milhares de mundos de uma só academia, e é por isso que demora tanto para chegarmos num ponto desejado. São em média cento e cinquenta paradas em linhas do tempo para podermos trocar de símbolo/academia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Exílio - Cinco Hargreeves
Fiksi PenggemarMarilyn decide que a melhor escolha para passar mais tempo com a família é saindo do emprego atual, sendo assistente de um oficial de operação extremamente rigoroso na CIA. Entretanto, com promessas e promoções tentadoras, ela decide continuar, part...