CAPÍTULO 1
Ele está atrasado.
Ele sempre faz isso, e sobra para mim. Tudo sempre sobra para mim, essa é a minha função. Se ele soubesse o quanto cansa ficar de pé esperando a sua boa vontade, ele não faria isso com frequência.
— Senhorita Wood, eu não tenho o dia inteiro. — Lance, o vice-diretor, diz com impaciência, dando toques no seu relógio de pulso.
— Ele está a caminho. Avisou que atrasaria pelo trânsito. — Eu falo, dando o sorriso amigável que eu sempre acho que irá me salvar. A desculpa é convencível, porque é Nova Iorque, mas eu menti. Cinco não avisou que atrasaria. Ele nunca avisa porra nenhuma, e é uma merda trabalhar com ele. — Só um momento.
Eu peço a licença do diretor e me retiro da sala. Talvez eu encontre o meu superior dando em cima de alguma outra estagiária enquanto ele devia estar fazendo o seu trabalho. Eu tenho a sorte disso nunca ter acontecido comigo.
Apresso minhas pernas pelos corredores. O piso brilhante e o som repetitivo do meu salto baixo me traz a sensação de que vou escorregar a qualquer momento. Eu entro na sala de Cinco, notando que suas roupas ainda estão aqui. Eu as pego no cabide, segurando junto com o seu relatório, e vou até o saguão da entrada, desejando que ele chegue logo.
Por que eu tinha que ser selecionada junto com ele?
Não poderia ser o Frank? Ele é tão competente e pontual.
Eu nunca vou ser promovida com um chefe desses.
Espero no saguão por dez minutos, suando frio e ansiosa, com medo de perder a oportunidade da minha vida. Até que eu encontro a sua silhueta dele entre as demais, caminhando depressa e me procurando ao redor.
— Hargreeves! — Eu chamo, acenando onde estou. — Está atrasad…
— Atrasado, é, eu sei. Me dá aqui. — Ele puxa o cabide da minha mão.
Sai numa linha reta de encontro às catracas e sequer olhou na minha cara. Eu devia deixá-lo passar com aquele bigode horroroso e as roupas de pescador, mas eu serei a única realmente prejudicada com a bronca que vou levar. Só por esse motivo, chamo a sua atenção:
— O bigode.
— Ah, é. Valeu. — Hargreeves arranca o adesivo, pegando as pastas da minha mão.
Ele leva alguns segundos para se trocar no banheiro mais próximo. Nós corremos o quanto conseguimos até a sala do vice-diretor, e surpreendentemente ele ainda nos espera. Fechamos a porta e nos sentamos nas cadeiras à sua frente, prontos para apresentar nosso projeto.
— Desculpe a demora, senhor, houve um imprevisto. Nós temos o relatório da pesquisa para apresentá-lo e pedir a sua aprovação. — Cinco começa a dizer, e eu observo, aprendendo. Se é que ele é um bom exemplo.
— Vocês têm dez minutos.
— Bem, os Keepers funcionam principalmente como um grupo de apoio, mas com fortes tendências similares a seitas. O número de membros está crescendo rapidamente em todas as áreas metropolitanas dos Estados Unidos e também da Europa. Tá tudo aí no meu relatório, senhor.
— Qual é o princípio da organização?
— Acreditam, que de algum jeito, estão presos na linha do tempo errada.
— Bom, são só um bando de lunáticos, na minha opnião. Esquece essa besteira dos Keepers. Deixa pra lá. — Lance se mostra desinteressado, nem por um só segundo esteve atraído. — Está na hora de você voltar para os seus outros casos: Joaninha, Panamá, Asas de Frango.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Exílio - Cinco Hargreeves
FanficMarilyn decide que a melhor escolha para passar mais tempo com a família é saindo do emprego atual, sendo assistente de um oficial de operação extremamente rigoroso na CIA. Entretanto, com promessas e promoções tentadoras, ela decide continuar, part...