Capítulo 2: Primeiros Desafios

40 5 0
                                    


CLARA MARTINS

Logo na primeira semana de trabalho, Clara percebeu que ser assistente pessoal de Nicolas Arantes não seria uma tarefa simples. Ele era exigente em todos os detalhes, esperava precisão em cada atividade e não tolerava erros. Era como andar em uma corda bamba: qualquer deslize poderia custar seu emprego.

Naquela manhã, Clara estava na sala de reuniões, organizando papéis quando Nicolas entrou, carregando seu celular e uma expressão impaciente.

— Clara, cadê o relatório que pedi ontem? — perguntou, com o olhar firme.

Clara pegou rapidamente uma pasta azul em sua mesa e entregou a ele, tentando esconder a tensão que subiu por seu corpo.

— Aqui está, senhor Arantes — disse ela, tentando soar profissional, mas seu coração batia acelerado.

Nicolas abriu a pasta e começou a folhear os documentos com olhar crítico. Ela observava seus olhos se moverem de uma página para outra, avaliando cada detalhe do relatório. O silêncio na sala era quase insuportável.

— Está tudo certo, mas... — ele começou, erguendo o olhar para ela. — Para a próxima vez, inclua também os gráficos de crescimento trimestral. Isso é importante para o que discutiremos na reunião de amanhã.

— Claro, vou corrigir isso imediatamente — Clara respondeu, aliviada por não ter cometido um erro grave, mas sabendo que sua atenção aos detalhes precisava ser maior.

Nos dias seguintes, Clara se viu imersa em uma rotina estressante. Nicolas dava ordens rápidas e diretas, e ela precisava acompanhar seu ritmo sem deixar escapar nada. A pressão constante de agradá-lo a deixava exausta, mas Clara se recusava a fracassar. Ela precisava daquele emprego.

Certa tarde, Clara estava organizando a agenda de Nicolas no escritório quando Dona Marisa, a governanta, apareceu na porta com um sorriso simpático.

— Tudo bem, querida? Como está se adaptando? — perguntou a senhora, com o tom caloroso de alguém que já havia visto muitos outros tentarem e falharem.

— Bem, acho... Só estou tentando acompanhar o ritmo — respondeu Clara, com um suspiro cansado.

Dona Marisa riu baixinho.

— Ele é exigente, mas não se preocupe. O senhor Nicolas valoriza aqueles que trabalham duro. Continue assim e logo ele vai perceber o quanto você é dedicada.

Clara sorriu agradecida. Era bom saber que pelo menos alguém ali acreditava em seu potencial. Naquela grande mansão, era fácil se sentir pequena, especialmente com a frieza de Nicolas.

- Uma Mudança no Escritório -

No final da semana, Clara estava trabalhando até mais tarde, revisando documentos que Nicolas usaria em uma reunião importante. Ele ainda estava no escritório, concentrado em seus próprios afazeres. O ambiente estava silencioso, exceto pelo som dos teclados e do leve farfalhar de papéis.

De repente, Nicolas levantou o olhar e a observou por um momento. Ele parecia intrigado, como se quisesse perguntar algo, mas não soubesse por onde começar.

— Você tem trabalhado duro — ele disse, quebrando o silêncio. — Não é todo mundo que consegue acompanhar meu ritmo.

Clara, surpreendida com o comentário, ergueu os olhos para ele.

— Obrigada. Estou tentando fazer o meu melhor — respondeu ela, sem saber se aquilo era um elogio ou apenas uma observação.

— Não espere reconhecimento imediato. Eu sou exigente porque é assim que as coisas funcionam no mundo dos negócios. Mas, até agora, você tem me surpreendido — ele disse, desviando o olhar em seguida, como se tivesse falado mais do que pretendia.

Clara ficou em silêncio, processando as palavras de Nicolas. Embora ainda formal e distante, aquilo soava como um raro momento de aprovação. Talvez, por trás daquela fachada fria, houvesse mais do que ela imaginava.

Com o passar dos dias, Clara começou a se sentir um pouco mais confiante. Ela estava se adaptando ao ritmo, compreendendo os padrões e antecipando as demandas de Nicolas. Mas ela sabia que ele estava sempre avaliando seu desempenho, esperando por excelência, e que qualquer erro poderia arruinar seu progresso.

Quando o relógio finalmente marcou o final daquele longo dia, Clara sentiu que havia sobrevivido ao seu primeiro grande teste. Mas, ao olhar para Nicolas, ela sabia que muitos mais desafios estavam por vir.

---

Amor Além do Contrato Onde histórias criam vida. Descubra agora