Extras!

25 3 9
                                    

Obrigado a todos que leram Correntes d'água, saibam que foi um enorme prazer escrever essa história do início ao fim. Agradeço todos os comentários, que me incentivaram a continuar Correntes d'água.

Gostaria de escrever neste extra, um pouco sobre os personagens e algumas curiosidades sobre a história que talvez vocês gostariam de saber! Vamos começar com os mais amados, William, Dipper e Mabel Gleeful, o que seria dessa história sem eles?

Em muitas cenas, Mabel se mostrava bastante irritava e sempre se sentindo contrariada pelo seu irmão gêmeo e todos da casa, mesmo que não fosse. A verdade é que ela pode sofrer de transtorno de personalidade paranoide, que é quando alguém desconfia dos outros e supõe que os outros pretendem prejudicá-la ou enganá-la, mesmo quando ela tem nenhuma ou pouca justificativa para ter esses sentimentos.

Eu pretendo fazer um arco de redenção para nossa queria menininha Mabel, até porque, no fundo, no fundo, ela é uma boa pessoa, mesmo ela sendo canonicamente sádica, que é quando um indivíduo sente prazer com o sofrimento alheio. No sadismo, a sensação de satisfação pode ocorrer basicamente de duas formas: ao fazer alguém sofrer ou ao presenciar o sofrimento de outros indivíduos.

Mabel também sofre de dismorfofobia.  Esse é um transtorno psiquiátrico que faz com que a pessoa comece a ver problemas em partes do seu corpo, a pessoa não pensa racionalmente, está visando apenas a sua estética, sem pensar nos riscos e na sua saúde.

Anteriormente, Mabel Gleeful devia sentir ciúmes de Will por dar mais atenção ao Dipper do que para ela e isso poderia causar una briga pela atenção do escravo. Mas eu decidi descartar essa ideia e colocar que Mabel tem ciúmes de seu irmão, já que são mais próximos (eu ainda pretendo adicionar a ideia descartada na segunda temporada). Como Will é o único que elogia ela dentro da mansão, sem ela ter que pedir, isso a faz ter empatia por Will.

Dipper sente poucos sentimentos, mas são questões de traumas do passado que ainda não foram resolvidos. Assim como Will, os gêmeos ainda são apenas adolescentes com seus próprios traumas. Dipper está confuso com sua sexualidade (vale ressaltar que Will também tem grandes dúvidas sobre sua sexualidade em relação aos gêmeos).

Mesmo os gêmeos sempre brigando e se odiando metade da história, ainda se importam um com o outro, principalmente Mabel Gleeful, que se mostra mais preocupada e protetora do que Dipper.

Questionaram bastante e até ficaram indignados uma vez quando Will corava perto de Mabel Gleeful, mas a resposta para isso é bem simples. Will acha Mabel maldosa e indimidadora, mas não deixa de concordar em como ela é bonita. Como ele não é acostumado com presenças femininas, ele acabava se sentindo constrangido com a presença da única garota da mansão.

A ideia de um certo fascínio não é ruim para essa situação, afinal, Will pensa que Dipper é apenas uma versão masculina de sua irmã, então ele pode confundir facilmente seus sentimentos por ambos. Will acabará desenvolvendo um apego forte pelos gêmeos, já que ele está praticamente passando sua vida inteira cuidando deles como uma babá.

Mabel usa aparelho desde pequena, mas ela os detesta por achá-los feios, então evita usar eles em eventos ou show, os usando apenas para dormir ou para ficar em casa, por isso que quando Mabel Killing disse sobre seus próprios aparelhos, Mabel Gleeful ficou boba e tampou sua boca para esconder seus próprios.

Desde o capítulo "Próximos", Dipper Gleeful mantinha um relacionamento com Pacífica Sorthwest. Os primos Gideon e Pacífica frequentavam os shows dos Gleeful apenas para poder olhar para eles, sim, ambos tem uma paixonite por ele, principalmente Gideon Pines. Com tudo o que aconteceu, Pacífica não sente mais amor por Dipper, apenas uma admiração.

Correntes D'água. Onde histórias criam vida. Descubra agora