Elowen estava usando o vestido sem fazer ideia de que Lucian estava a esperando naquele vale escondido, pronto para se casar com ela, se fosse o que ela desejasse. Tinha certeza de que ela iria aceitar, mesmo que ele estivesse morrendo de nervosismo pensando que ela poderia dizer não. Elowen não faria isso, porque estava esperando por esse dia a muito tempo.
Acho que ela notou que havia alguma coisa estranha quando arrumei seus cabelos e depois a convidei para sairmos da sala de costura. Ela veio comigo, parecendo muito perdida enquanto eu a guiava pelos corredores até aquela caverna. Tentei ser o mais cautelosa possível, conversando sobre as coisas do clã, mas depois de um tempo isso não foi mais o suficiente.
—Ok, o que está acontecendo? Você não iria me trazer pra um passeio com esse vestido se não fosse alguma coisa. —Elowen afirmou, e eu soltei uma risada sem graça, porque não tinha como aquilo ser uma surpresa tão grande assim. Ela provavelmente já estava imaginando milhares de coisas na sua cabeça.
—Elowen, eu estive organizando uma coisa nos últimos dias e... —Parei de falar quando Kaden atravessou aquelas folhagens verdes que cobriam a entrada da caverna. Meu corpo pareceu levar um solavanco quando os olhos dele encontram os meus, e meu coração pareceu parar de bater quando vi o buque simples de flores que ele tinha feito, a pedido meu.
—Isso é o suficiente ou você deseja alguma coisa diferente? —Questionou, estendendo as flores pra mim, enquanto eu abria um sorriso enorme pra ele, com Elowen nos encarando com uma expressão que era quase de incredulidade.
—Isso é perfeito, obrigada. —Falei, me inclinando e deixando um beijo na bochecha dele, antes de me virar para Elowen. Mas ainda vi o movimento da mão de Kaden para me tocar, como se ele tivesse ficado sem reação com o meu gesto carinhoso. Mas foi algo rápido, porque em um piscar de olhos ele já não estava mais ali. —Eu acho que você já pode imaginar o que está acontecendo, apesar de provavelmente se recusar a acreditar.
—Acho que eu vi você cheia de carinho com o vampirão ali. —Elowrn soltou, e eu acabei rindo, sentindo meu rosto incrivelmente quente. —Onde está o Lucian?
—Te esperando do lado de fora dessa caverna, pronto para se casar com você, se for o que você desejar. —Abri um sorriso ao entregar as flores a Elowen, antes de me aproximar dela e ajeitar seus cabelos. —Ele queria te pedir em casamento há muito tempo, diferente do que você imaginava. Ele só não se achava digno de você. Lucian desejava dar a você um casamento incrível e um futuro ainda mais perfeito.
—Eu não queria nada disso, eu só quero ficar com ele. —Elowen afirmou, e eu concordei com a cabeça, porque era exatamente isso que Elowen estava prestes a ganhar, mesmo que Lucian já a pertencesse desde que os dois colocaram os olhos um no outro.
Lucian também era órfão, assim como nós duas. Mas diferente de nós, ele era filho de súditos e vivia em um dos vilarejos do reino, antes de treinar e ser aceito na guarda real. Ele e Elowen tinham se aproximado assim que se conheceram. Ainda lembro do momento que ele a viu e não tirou os olhos dela por minutos intermináveis. Sempre achei que os dois se encontraram no momento certo, porque se entenderam tão bem que era questão de tempo até isso aqui acontecer.
—Você está pronta para ficar com ele pra sempre? —Questionei, estendendo a mão para Elowen, vendo a ansiedade marcar o rosto dela quando ela finalmente compreendeu que aquilo estava mesmo acontecendo e não era apenas uma brincadeira.
Elowen respirou fundo, segurando as flores com firmeza como se estivesse com medo de derruba-las. Sua mão estava tremendo quando ela segurou a minha, me deixando guia-la para fora daquela caverna e por entre as árvores, até aquela cachoeira. Lucian estava esperando na frente dela, usando uma roupa preta que eu tinha feito pra ele e que tinha o deixado deslumbrante também.
Oren estava diante de Lucian, impecável como sempre. Mas minha surpresa foi ver Valerian ali, perto do parceiro e ao lado de Kaden, parecendo animado com o que estava acontecendo. E Morgana, escorada em uma árvore, usando um vestido cinza que parecia deixa-la iluminada como uma estrela no meio da noite, mesmo com o sol brihando naquele vale.
Lucian se virou assim que nos aproximamos, soltando o ar com força e abrindo um sorriso enorme ao ver Elowen. A levei até ele, segurando as flores quando ela precisou solta-las para segurar a mão de Lucian. Me afastei, sentindo minhas bochechas doerem de tanto que eu estava sorrindo, porque Lucian se inclinou e beijou a testa dela.
—Sei que eu não fiz um pedido de fato, mas estou querendo isso a tanto tempo e espero que você deseje o mesmo. —Lucian sussurrou, e eu troquei um olhar demorado com Oren, porque tínhamos feito um ótimo trabalho ali. —Mas eu amo você com todo meu coração e eu ficaria honrado se você aceitasse se casar comigo nesse momento.
—É claro que eu aceito. —Elowen soltou, os olhos se enchendo de lágrimas quando Lucian riu de felicidade, deixando um beijo calmo nos lábios dela antes de se virar para Oren.
—Eu não sou sacerdote, mas a Avery me explicou como isso funciona e terei o prazer de fazer a união dos dois. —Oren afirmou, e os dois riram, antes de assentirem. Mordi o lábio para não sorrir quando Oren puxou umma ajudinha do bolso, lendo as palavras certas que precisava dizer naquele momento.
Encarei as flores nas minhas mãos, sentindo o olhos de Kaden sobre mim, como se ele pudesse imaginar o que eu estava pensando. E eu estava pensando que devia uma resposta a ele hoje. Ouvindo Oren seguir com o casamento de Elowen e Lucian, só conseguia sentir o quão importante aquele momento era, assim como o pedido que Kaden havia me feito.
Ergui a cabeça e encarei aqueles olhos vermelhos, me perguntando se ele podia ver a resposta para o seu pedido nos meus olhos, porque eu já sabia o que dizer a ele quando estivéssemos sozinhos. Meu coração martelou no meu peito, junto com o calor que se espalhou pela minha pele quando sorri pra ele, sabendo que ele seria a escolha mais fácil da minha vida.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acordo de Sangue Cruel
FantasíaO rei das terras congeladas de Ártemis ganhou a belíssima fama de caçador de vampiros, treinando seus homens para atravessar a grande muralha que separa o território humano das criaturas cruéis que se alimentam de sangue. Quanto mais cabeças de vamp...