Meus olhos procuraram por cada vampiro que surgia por entre as árvores, até eu encontrar Morgana entre eles, depois Valerian e Kaden. Os três estavam ali, um do lado do outro. Tinha aprendido a ver cada um deles desempenhar um papel nessa guerra. Mas ali estavam eles, o que significava que aquele era o final. A guerra acabaria ali, de um jeito ou de outro.
—Precisamos ir. —Elowen sussurrou, percebendo que eu e Oren estávamos focados demais no que estava prestes a acontecer. Varek ficou a frente dos lobos e, pela expressão no rosto dele, nem mesmo ele estava esperando encontrar os três juntos.
—Vamos. —Concordei, engolindo o nó que se formou na minha garganta quando ajudei Elowen a levar Oren para trás daquela construção caída, antes de entramos na floresta. Oren se escorou em um árvore, cuspindo sangue no chão antes de piscar várias vezes, como se estivesse fraco demais. —Tem um jeito de fazer o efeito do veneno acabar mais rápido?
—Flores do deserto e raízes de musgo. —Oren olhou pra mim e tentou sorrir, mas eu sabia que ele estava ficando fraco, porque estava perdendo muito sangue e seu corpo não conseguia se curar. —Eu vou ficar bem. Precisa ir até lá e avisar a ele que eu estou bem. Não consigo sentir nada pelo laço, porque ele deve estar desesperado.
—Vá, eu cuido dele. —Elowen afirmou, e eu olhei pra ela com hesitação, porque não queria me separar dos dois. —É só você dar a volta pela floresta. Os lobos estão ocupados demais e nem vão perceber. Eu posso cuidar dele.
Senti uma pressão no laço que me deixou tensa, junto com os sons de gritos e uivos. Me virei, ficando de pé até conseguir olhar para aquela clareira. Os vampiros tinham atacado e agora aquele lugar era um campo de batalha. Todos as pessoas se transformaram em lobos. E eu não demorei a encontrar a figura enorme de Varek, saltando ao redor da fogueira atrás de Valerian.
Mas Valerian estava procurando por Oren, assim como Kaden lutava e olhava ao redor procurando por mim. Não demorei a perceber que os lobos tinham notado nosso sumiço, porque Varek tinha perdido a única coisa que poderia fazer os vampiros hesitarem antes de atacar.
Me virei, gritando para Elowen ir na frente, antes de agarrar Oren e o fazer ficar de pé. Tentei ir rápido, porque vi que alguns lobos tinham entrado na floresta para procurar por nós. Elowen foi mostrando o caminho, enquanto eu sentia a angustia de Oren ao precisar ser arrastado. Mesmo que eu tentasse pega-lo no colo, era impossível ir mais rápido, porque eu não podia deixar Elowen para trás.
Tentei abafar o laço na minha cabeça, porque ele tremia e puxava como se Kaden estivesse chamando por mim. Como se ele ordenasse que eu fosse atrás do meu parceiro. Me distrai por um segundo tentando manter Oren acordado quando ele quase desabou pra frente enquanto corríamos, parecendo estar prestes a apagar.
—Fique de olhos abertos, Oren! —Exclamei, apertando meus lábios com força quando escutei um uivo logo atrás de nós, junto com rosnados que ficavam cada vez mais próximos. Nunca tinha enfrentado um lobo antes. Ainda mais um grupo deles. Mas faria isso para protege-lo se fosse preciso.
Elowen caiu no chão quando um lobo cruzou sua frente, nos obrigando a parar quando bloqueou nosso caminho. Ele uivou de novo, e logo mais quatro lobos apareceram, rodeando nós três. Deixei Oren escorregar para o chão ao lado de uma árvore, enquanto fechava as mãos em punho e colava minhas costas na de Elowen quando ela se levantou.
—Você consegue fazer aquilo de novo? —Questionei, enquanto os lobos rosnavam e davam passos para mais perto, sem nunca atacar.
—Não sei. Talvez. —Elowen engoliu em seco, e havia medo na sua voz, como se ela estivesse com medo de falhar. —Não tenho muito controle. Não acho que reconheceria vocês se precisasse parar.
—Você me pareceu ter bastante controle da primeira vez. —Falei, e olhei na direção de Oren, vendo-o levar a mão ao peito, tentando limpar todo aquele sangue. A maior parte já estava seca na sua pele, mas os cortes eram profundos demais para o sangramento parar. —Confio e você.
—Não fique no meu caminho. —Elowen soltou, e eu me abaixei na frente de Oren, cobrindo o corpo dele da mesma forma que ele tinha feito comigo na floresta. Elowen explodiu naqueles milhares de corvos e os lobos atacaram.
Dessa vez mantive meus olhos abertos e vi quando aqueles corvos voaram em circulo ao redor do lugar que eu e Oren estávamos. Quando os lobos entraram no meio, os corvos avançaram. Eles atacavam os olhos primeiro, deixando-os cegos. Depois usavam as garras afiadas para rasgar a pele espessa. O sangue deixava o ar com cheiro de pelo molhado, enquanto os lobos começavam a gritar e tentavam fugir.
Dois deles desabaram no chão ao mesmo tempo e eu desviei os olhos quando percebi que estavam sendo devorados vivos. Elowen surgiu no meio daqueles pássaros negros. Os olhos vermelhos parecendo profundos e estranhos. Não eram humanos, pareciam pertencer a uma criatura. Metade de seus cabelos tinha ficado preta, assim como as unhas tinham dado lugar aquelas garras de novo.
Ela desviou de um lobo que saltou na direção dela. Ele não conseguia ver, então estava caçando pelo cheiro. Não viu quando Elowen se virou e usou aquelas garras para cortar sua garganta. Me afastei de Oren mesmo que tivesse prometido ficar fora do caminho dela. Disparei na direção do quarto lobo, acertando-o com o meu punho fechado, o que o fez voar e bater em várias árvores pelo caminho, enquanto eu ouvia o som dos seus ossos se partindo.
Os corvos desapareceram, voltando para Elowen. Quando me virei, ela estava se escorando em uma árvore, parecendo estar prestes a apagar como da outra vez. Fiz menção de ir até ela, mas Elowen balançou a cabeça e sussurrou que estava tudo bem. Dei um passo na direção de Oren, antes de cair no chão quando um lobo saltou por cima de mim. A pata do tamanho da minha cabeça acertando meu ombro.
Gritei quando as unhas dele me cortaram, antes de me levantar rápido do chão quando ele foi em direção a Elowen. Ela tinha acabado de voltar ao normal e pela forma que estava tão pálida, precisava de um tempo antes de fazer de novo. Não precisei fazer nada, porque assim que o lobo saltou na direção dela com a boca aberta, outro surgiu. Uma sombra enorme de pelagem vermelha que se chocou contra o outro.
Elowen correu até onde eu estava, enquanto eu via aqueles dois lobos se atracando entre mordidas. Puxei ela para trás de mim quando o lobo vermelho afundou os dentes no pescoço do outro, antes de ouvirmos o som inconfundível de ossos se quebrando quando ele virou a cabeça com força.
Elowen apertou minha mão com força, enquanto observávamos o lobo soltar o outro no chão, se levantando sobre a carcaça como se tivesse saído vitorioso. A cabeça balançou para os lados, antes de ele a girar na nossa direção. Olhos dourados como ouro focando em Elowen e eu. Dei um passo para trás quando ele veio pra frente. A luz da lua atravessando a copa das árvores e deixando seu pelo ainda mais vermelho.
—Espere... —Elowen soltou minha mão e deu um passo para frente, encarando aquele lobo com uma expressão perdida. Estava ofegante e com as mãos sujas de sangue, mas se aproximou do lobo mesmo assim. Olhei para Oren, percebendo que ele não tinha apagado e encarava os dois com atenção, sem parecer surpreso ou confuso.
—Elowen? —Chamei, tentando alcança-la, mas ela puxou o braço para longe da minha mão, dando outro passo em direção a ele. Seu corpo enorme chegava quase a altura de Elowen e me demorei a reagir quando percebi que havia alguma coisa familiar nele.
—Lucian? —Elowen sussurrou, e eu prendi o ar, sentindo meu coração parar de bater quando ela estendeu a mão, passando sobre os pelos dele acima dos seus olhos. Aquele dourado ficou mais forte, antes de ele fechar os olhos e se inclinar até ela, esfregando a cabeça enorme no seu peito.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acordo de Sangue Cruel
FantasyO rei das terras congeladas de Ártemis ganhou a belíssima fama de caçador de vampiros, treinando seus homens para atravessar a grande muralha que separa o território humano das criaturas cruéis que se alimentam de sangue. Quanto mais cabeças de vamp...