Capítulo 37

254 26 17
                                    

"Você foi o melhor, mas você foi o pior
Eu fui uma babaca, acontece
Um hábito a abandonar, a velha maldição
Eu costumo rir quando estou triste
Observo o desastre, até que funciona
Consertando as coisas, isso nunca tem fim
Estou errada outra vez."

Gracie Abrams - I love you, i'm sorry

O mundo não era perfeito; todos nós possuímos nossas imperfeições, nossos medos, nossos anseios, nossas raivas, nossos traumas. Particularmente, eu fazia parte disso, da imperfeição. Imperfeição ou não, confiar nas pessoas era um tipo perfeito de imperfeição. Havia algo estranho entre nós, um aperto no ar, como fumaça. Eu só queria testar a minha teoria de que algo não estava certo entre Ramon e Ava, e acabei comprovando que não estava louca quando nos juntamos os quatro na arquibancada da academia. A tensão no ar era nítida como o céu claro e bem azul.

— Eu vou praticar mais alguns passos no estúdio — disse Ava, parecendo constrangida e estranha.

Ramon não olhou; parecia que um fiapo de grama era a coisa mais interessante no momento. Ela saiu, mas logo Ramon também saiu, dizendo que iria pegar algo no armário.

Me voltei para a Manu determinada, eu tinha que saber a verdade de qualquer jeito. A minha vida, depois que fui morar com os Russel, pareceu se tornar tudo em volta de segredos. Até mesmo aqui, eu não escapei dos segredos que me rodeavam. 

— O que aconteceu entre eles? 

Manu se fez de sonso, desviando o olhar e encarando o céu. 

— O céu está muito lindo hoje, não está? Vamos comprar um sorvete depois — mudou de assunto. Eu intensifiquei o olhar para ele e puxei o seu braço como uma criança birrenta. 

— Você sabe o que estou dizendo! Esses dois agem estranho perto um do outro desde que cheguei aqui. A Ava gosta dele? Tem algo que eu precise saber? Por favor, Manu, me conta! — Ele ficou calado.

Eu futuquei a sua costela, o que fez ele se contorcer e me olhar com um grunhido. 

— Isso doeu… 

Levantei uma sobrancelha impaciente. Ele suspirou exageradamente.

— Tá bom, ok. Eu vou te dizer por que acho que você precisa saber disso. Não é justo você ficar nessa cegueira… — Franzi o rosto. Ele continuou: — A verdade é que a Ava e o Ramon já foram namorados — soltou isso como se estivesse jogando uma bomba entre nós, e foi mesmo o que pareceu. 

Não consegui conter minha cara de surpresa. Namorados? Por que ela nunca me contou? Agora sim, estava começando a entender as coisas. 

— E o que aconteceu? — perguntei, curiosa. 

Manu parecia estar em conflito consigo mesmo, entre dizer e não dizer.

— Bom, isso foi ano passado. Ava começou a namorar o Ramon, ele era caidinho por ela, acho que desde o momento em que pisou os pés aqui naquela época, é claro. Enfim, aí os dois começaram a ficar e começaram a namorar, mas a Ava também tinha uma paixonite pelo Aaron. Mesmo assim, ficou com o Ramon porque também gostava dele. — Não sabia se iria gostar de onde essa história iria chegar. — Um dia, teve uma festa na casa do Hunter, e ela foi, mas Ramon não foi. Ava acabou tendo um clima com Aaron, e os dois ficaram, e a coisa toda. Nesse tempo, Aaron e Ramon se falavam, não eram tão amigos, mas faziam parte do mesmo grupo. No outro dia, Ramon acabou descobrindo o que aconteceu e, bom, teve briga entre os dois. Aaron disse que não sabia que Ava e ele estavam namorando; se é verdade ou não, ninguém sabe, até porque eles andam juntos. Seria estranho não saber, mas Aaron jurou não saber. Os dois só faltaram matar um ao outro e depois viraram inimigos. Deus que me perdoe, mas Ava foi meio que uma babaca, ela traiu Ramon por uma aventura e, no final, levou uma baita de um fora de Aaron quando achou que teria um relacionamento com ele. No fim, não ficou com nenhum dos dois. Ela até tentou voltar com Ramon, mas ele também deu fora, e foi isso. Não fale que eu te contei.

Onde Pousam As Mariposas Onde histórias criam vida. Descubra agora