P.O.V Narrador
Addison encarava ainda sem reação a mulher à sua frente.
Sua boca entreaberta e seus olhos levemente arregalados demonstravam o seu estado de choque.
— A Violet está morta? — Conseguiu dizer num fio de voz.
— Senhorita Montgomery, você conhecia a senhorita Turner há muito tempo?
— Sim, eu... — olhava para o chão enquanto tentava assimilar a informação — Eu a conheço desde a adolescência.
Meredith ainda estava parada no mesmo lugar. Observava a Inspetora sem tirar os olhos de sua feição desconfiada. Estava tão chocada quanto Addison, mas com um agravante. Ela sabia quem provavelmente foi o autor do crime.
— Qual foi a última vez que a viu, que teve contato com ela?
— Eu não sei, pouco mais de um mês talvez. — A ruiva caminhou até o sofá de sua sala e sentou-se.
Suspirou fundo e passou as mãos visivelmente trêmulas pelos cabelos.
— Sente-se, por favor.
— Obrigada. — A mulher sentou-se no sofá ao lado, se dando conta da presença de Meredith que permanecia imóvel em frente à porta.
— E a senhorita, quem é?
Meredith saiu de seu transe e o fitou assustada.
— Meredith, Meredith Grey. — Se aproximou e sentou ao lado de Addison.
— Conhecia a senhorita Turner? — a mulher a fitou.
— Não, quer dizer, sim. Eu a conheci há pouco tempo atrás.
— E qual a sua relação com a senhorita Montgomery e com a senhorita Turner?
— O quê? Como assim? — O nervosismo de Meredith aumentava a cada pergunta.
— A Meredith trabalhava pra mim. — Addison interrompeu impaciente. — Ela foi minha assistente e agora é uma... — fitou a loira de relance — Uma amiga. Onde é que a senhora está querendo chegar?
— Veja bem, senhorita Montgomery, Violet Turner foi assassinada na noite de segunda-feira sem nenhum motivo aparente. Levou dois tiros quando saía de seu carro, estacionado em frente ao hotel em que estava hospedada aqui no Rio. — Ela mexeu em algumas anotações e prosseguiu logo em seguida.
— Testemunhas disseram que um homem numa moto se aproximou, efetuou os disparos e fugiu. Não houve assalto e nem alguma explicação lógica para a ocorrência do crime. Estou buscando respostas e qualquer pessoa que tenha ligação com ela poderá ajudar a encontrar o caminho certo para que eu chegue a uma solução.
— Eu fui amiga da Violet, a Meredith não. O tipo de relação que havia entre nós três não vai ajudar a solucionar um crime. — Addison estava cada vez mais irritada.
— Houve algum tipo de relação entre vocês três?
— O quê? — A ruiva a encarou indignada. — A minha vida pessoal e as relações que mantenho nela não lhe dizem respeito, senhora Inspetora. Isso com certeza não ajudará na investigação.
— Eu não teria tanta certeza. Sabe senhorita, a investigação do departamento de Polícia onde eu trabalho é bem eficiente. E a sua vida pessoal é bastante comentada pela mídia do Rio de Janeiro, assim como a da senhorita Turner. Ela era uma organizadora de eventos famosa. Não foi difícil notar a proximidade entre vocês.
— Eu já disse que éramos amigas desde a adolescência.
— Sim. E de uns tempos pra cá se tornou muito amiga da senhorita Grey também. A mídia nos deixa bem informados. — Sorriu irônica para a loira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Boss | Meddison
FanfictionAddison Montgomery é a dona de uma das maiores empresas do ramo hospitalar do Rio De Janeiro. Meredtih Grey é a sua assistente jurídica, mais que isso, seu braço direito. Tudo ia bem até que Addison se vê perdidamente apaixonada por sua funcionária...