Capítulo 64 - Razão x Emoção

4 1 0
                                    

P.O.V Narrador

Dois corações que mais cedo batiam em sincronia na suíte da mansão Montgomery-Grey, agora estavam descompassados.

Addison havia atravessado parte da cidade às pressas, cortando os carros furiosamente enquanto a veia do ciúme corroía em sua corrente sanguínea e seu coração e mente travavam uma batalha.

Enquanto subia as escadas daquele apartamento ao qual já tinha ido tantas vezes sentiu que dessa vez seria diferente. Sua intuição racional lhe dizia que o terreno era perigoso e seu coração tinha medo do que veria.

Ela estava certa.

Estava certa quanto a sua intuição de que cairia no inferno novamente, mas errada quanto aos motivos. Essa era a grande batalha da vida de Addison.

Ela que havia enfrentado tantas coisas no decorrer da vida. A morte da mãe quando ela ainda era criança, a indiferença do irmão, a morte do pai quando já adulta e finalmente a traição cruel de Derek com a tentativa de sua morte fracassada.

A ruiva nunca havia experimentado o amor de uma família em sua forma genuína e completa. Apenas seu pai, foi o responsável por manter aquele coração um pouco mais saudável e carinhoso.

Sem ele, a frieza teria tomado posse de maneira completa de Addison e ela jamais valorizaria o amor.

Que ironia foi quando o amor quase destruiu tudo aquilo que Addison conhecia e que amava. Seu irmão tentou acabar com a sua vida sem que ela sequer imaginasse que Derek seria capaz disso.

E na verdade Addison tinha todos os motivos para acreditar que o amor era uma farsa.

Que era apenas uma ilusão vendida pela indústria cinematográfica as crianças e aos casais bobos através de filmes e histórias com "Felizes para sempre?"

A voz de Derek vinha a sua mente refletindo aquelas palavras amargas do irmão.

"Você é uma tola Addison! Ninguém é feliz para sempre!"

Então Addison fez a única coisa que ela podia fazer quando mais nova. Ela entrou no jogo. Ela deu ao seu destino o que ele queria e assim diminuiu o inferno que era sua vida. O vazio que sua alma sentia toda vez que estava sozinha naquela enorme mansão.

Mas como há anjos no céu ou na terra, Capitão Montgomery sempre foi aquela semente que não deixava que as trevas tomassem todo o coração da filha.

E assim, a mulher Addison Montgomery cresceu com sua dose de frieza e racionalidade.

Mas Addison era diferente.

Por sorte, ou não, ela nunca fechou seu coração completamente.

Seu pai sempre a tratou de maneira digna, carinhosa. Era um homem puro e Addison prometeu a si mesma que conservaria a lembrança do seu sorriso e seus sonhos.

Que não se deixaria cair ao inferno.

Porque amar, muitas vezes é sacrificar-se.

Lembrava-se naquele instante de Zola, de Bailey seu irmão pequeno, de Amelia, Callie e Richard.

E se o amor romântico não existia, porque o amor de mãe para filha e melhores amigos não? Se existiam muitas formas de amar porque ela não poderia escolher uma?

O mundo de Addison era seguro, controlado e estava ao alcance de suas mãos. Ela não acreditava em fadas ou princesas e rainhas encantadas, mas acreditava que haviam pessoas na vida pelas quais valia a pena se entregar.

E por isso Addison permitiu que Violet se aproximasse dela. Não porque ela era uma dessas pessoas, mas porque ela estava ao seu alcance, ao seu controle.

My Boss | MeddisonOnde histórias criam vida. Descubra agora