Capítulo 2 - Visita Inesperada

47 5 14
                                    

P.O.V Narrador

— Addison, você aqui? — Meredith perguntou, a surpresa evidente em sua voz.

— Por que o espanto? — A ruiva retrucou, com um meio sorriso brincando nos lábios.

— Bom, porque você nunca tinha vindo à minha casa antes, e agora é a segunda vez em menos de dois dias. Algum problema?

Addison a olhou de maneira impaciente, o sorriso leve, mas seu olhar sempre penetrante.

— Eu poderia entrar? Se não for incômodo — disse, erguendo uma sobrancelha de leve.

— Ah, sim, claro. Por favor, entre.

— Obrigada. — Montgomery entrou na sala, olhando ao redor, seus passos firmes ecoando no ambiente acolhedor. — O que foi?

— O que foi o quê? — Meredith respondeu, um pouco desconcertada, observando Addison da cabeça aos pés.

— Por que está me olhando como se eu fosse um animal exótico?

Meredith não pôde evitar um riso nervoso.

— Suas roupas.

— O que têm as minhas roupas, Meredith?

— Nada. É que eu nunca te vi assim... desse jeito... despojada.

Addison vestia uma calça jeans justa, uma blusa branca levemente decotada e um casaco de linho preto. Ela gargalhou, seu riso ecoando pela sala.

— Pra quem toma vinho de sutiã na cozinha de casa, acho que você não está em posição de comentar sobre meus trajes.

Meredith corou, seu rosto ficando mais quente a cada segundo.

— A que devo a honra da visita, senhorita Montgomery? — disse, tentando mudar o rumo da conversa.

Addison levantou uma sobrancelha e, sem perder o tom irônico, estendeu a mão, mostrando um celular.

— Você anda tão desorientada que esqueceu algo bem importante no escritório.

— Nossa! — Meredith arregalou os olhos ao pegar o objeto. — Meu celular?! Eu nem tinha notado até agora.

— Quando eu digo que você anda trabalhando demais, você se irrita comigo.

Um silêncio desconfortável pairou entre elas, preenchendo a sala com uma tensão súbita.

— Que cheiro é esse? — Addison perguntou, franzindo o nariz.

— Ah, não! O risoto! — Meredith exclamou, correndo até a cozinha. — Não acredito! Que droga, queimou.

— O quê? — Addison a seguiu rapidamente, preocupada.

— Eu estava fazendo um risoto e deixei no fogo enquanto atendia a porta. Achei que seria rápido, mas não estava esperando ninguém.

— Nossa, me desculpe! — Addison parecia genuinamente culpada.

— Não foi sua culpa. — Meredith disse, mexendo na panela, embora seu rosto ainda demonstrasse frustração. — Acontece.

— Agora estou me sentindo responsável. — Addison comentou, cruzando os braços.

— Não precisa se preocupar, Addison.

— Olha, eu até faria outro jantar para você, mas eu não sei cozinhar.

— Por que isso não me surpreende? — Meredith respondeu, lançando lhe um sorriso irônico.

Addison revirou os olhos com bom humor.

— Eu vou ignorar, mais uma vez, essa sua audácia crescente e me oferecer para te pagar um jantar.

My Boss | MeddisonOnde histórias criam vida. Descubra agora