Capítulo 38 - Retorno ao Trono

7 2 0
                                    

P.O.V Narrador

Na manhã seguinte, no primeiro horário, Addison adentrava a empresa com seu característico óculos escuros no rosto e seu caminhar imponente sob os olhares curiosos e até espantados de todos por ali.

— Bom dia, Ben. — Disse se aproximando da recepção.

— Senhorita Addison! — o rapaz lhe lançou um sorriso sincero — Que bom vê-la por aqui novamente. E vejo que está muito bem.

— Estou sim, obrigada. — Ela o sorriu de volta — É bom revê-lo também.

A ruiva continuou seu caminho até a sua sala e por onde passava os olhares e cochichos não paravam um segundo sequer por dentro da empresa.

— Lexie. — Ela sorriu para a mulher na mesa em frente a sua sala — Bom dia!

— Senhorita Addison! — A moça quase saltou da cadeira num susto — Não pensei que fosse voltar por agora. — Ela disse surpresa.

— Se dependesse do Derek, eu não voltaria nunca mais. — Disse irônica.

— Mas ao contrário do que ele andou espalhando por aí, eu não estou à beira da morte. Eu estou muito viva, como nunca estive antes! Ótima inclusive — Sorriu de canto.

— Eu fico feliz pela senhorita. É muito bom tê-la de volta.

— O meu amado irmão é tão ruim assim que te fez sentir saudades de mim? — Disse num tom sarcástico.

— A senhorita é uma ótima pessoa, dona Addison. E se me permite, não se compara ao seu irmão. O senhor Derek é...

— Addison? — Uma conhecida voz grossa ecoou em seus ouvidos — O que faz aqui?

— Bom dia, meu querido irmão! — Ela se virou com o sorriso mais cínico que tinha nos lábios — Sentiu saudades?

— Eu não tive nem tempo de sentir. — Forçou um sorriso — Você já está bem o suficiente para estar aqui? Soube que o seu acidente foi grave. Não deveria estar de repouso?

— Como soube dessas informações? Não me lembro de você ter ido me visitar uma vez sequer. Nem ligou para saber se eu já tinha sido enterrada ou se estava à beira da morte. Mas vejo que tirou suas próprias conclusões não é mesmo? Eu mal saí e você já correu para ocupar o meu lugar.

— A presidência não poderia ficar vazia, minha querida. E na sua ausência eu tomo posse por direito, uma vez que não nomeou ninguém para a vice-presidência.

— Muito bem lembrado. Lexie, me lembre de fazer isso assim que eu retomar o meu cargo. — Disse sem retirar os olhos do homem à sua frente. Você não imagina o prazer que é estar de volta por aqui.Ela sorria o encarando. — Preciso de alguém para me substituir na minha ausência, não é qualquer um que tem competência e dignidade para ocupar esse lugar.

— Bom, já que está aqui e tocou no assunto, receio que não será necessário tomar essa atitude, Addison. Eu convoquei uma reunião com o Conselho agora. Acredito que você deva estar presente.

— Muito bem. — Ela disse sem se dar por vencida — Vamos lá então, eu estou ansiosa para saber o que é que você tem para dizer.

— E eu estou mais ainda. — Ele respondeu sussurrando de forma cínica.


∴━━━✿━━━∴


— Bom dia, senhores. — Derek disse assim que todos se acomodaram na sala de reuniões. — Eu gostaria de agradecer pela presença de todos aqui, em especial a minha querida irmã, Addison. É bom tê-la de volta. Você chegou num momento oportuno.

My Boss | MeddisonOnde histórias criam vida. Descubra agora