P.O.V Addison
Era como se eu estivesse sonhando.
Eu me sentia leve. Meu corpo estava leve, minha mente também. Minha visão embaçada foi se abrindo e pude identificar um lugar conhecido.
Me enchi de paz ao me dar conta de que eu estava no lago da minha propriedade em Niterói, na casa de verão onde a minha família costumava ir nos tempos em que tudo estava bem.
Olhei ao redor e pude ver a vegetação verde sob o balançar da leve brisa de verão.
O lago estava calmo e o pequeno barco em que eu estava boiava levemente.
— Eu sempre adorei esse lugar. Me traz paz.
Assustei-me ao ouvir aquela voz que eu não ouvia fazia tempo.
Sorri ao encarar a figura sentada à minha frente.
— Pai? — Perguntei tentando acreditar que meus olhos não me enganavam.
Ele que olhava para o horizonte se virou para mim com aquele velho sorriso amável no rosto.
— Eu me lembro que você também adorava vir aqui, abelhinha.
Senti meus olhos molhados e meu sorriso se alargou.
Se aquilo fosse um sonho eu não queria acordar nunca mais.
— Nós adorávamos, pai! Eu contava os dias para que o verão chegasse para virmos pra cá. — Eu mal piscava para não perder nenhum momento com ele.
— Sim. — Ele sorriu.
Seu sorriso era tão calmo, me trazia uma paz inexplicável.
— Passeávamos de barco por esse lago todos os dias.
— E nós mesmos preparávamos o café da manhã. — Me recordei com ele.
— Foi um tempo feliz.
— Foi.
Pausei o admirando enquanto ele sentia a brisa em seus cabelos grisalhos.
Mantinha os olhos fechados, como se há muito tempo não sentisse aquela sensação.
— Por que você teve que ir, pai? — Perguntei quebrando o silêncio.
Ele virou o rosto e me fitou com o semblante pacífico, algo que eu não via nos últimos anos de vida dele.
— Porque o meu tempo na terra se encerrou, filha. Tudo o que eu tinha para fazer em vida eu fiz. Encerrei o meu ciclo, então não havia mais motivos para que eu ficasse.
— Havia sim! E eu? Sua família? A empresa? Eu tinha tantas coisas pra te dizer, tantas dúvidas... — Abaixei meus olhos sentindo meu coração apertado. — Você me deixou à frente da empresa e eu não tinha experiência, você tinha que estar lá pra me ajudar, pai. Tem sido tudo tão difícil sem você. — O encarei novamente.
— Você tem se saído muito bem. Estou muito orgulhoso. — O sorriso carinhoso não saía de seu rosto um segundo sequer.
— Você deveria estar lá para me dizer o que fazer. Eu não estou sabendo lidar com os problemas.
— Você sabe o que fazer, filha.
— Não, eu não sei!
— Sabe sim. Você só precisa ter calma e seguir o caminho certo. Abra seus olhos, está tudo bem na sua frente. Ver e enxergar são duas coisas diferentes. Aprenda a enxergar e todas as respostas virão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Boss | Meddison
أدب الهواةAddison Montgomery é a dona de uma das maiores empresas do ramo hospitalar do Rio De Janeiro. Meredtih Grey é a sua assistente jurídica, mais que isso, seu braço direito. Tudo ia bem até que Addison se vê perdidamente apaixonada por sua funcionária...