Voltei para a minha casa já com o gosto de saudades do Stephan. Mas, também fiquei preocupado com a Rebeca, contudo não poderia entrar em contato com ela, se o noivo estivesse ao lado.
Meu relacionamento subiu alguns degraus. Eu me abri com ele, confiei na sua integridade. Esperava não me arrepender disso.
A temporada dele encerra no início de novembro e a minha terminava em outubro. Com sorte poderia ir assistir a sua última corrida do ano.
Voltei aos treinos na segunda-feira aos comandos do Hélio, e com a ajuda do João, ele é o homem de confiança do Bernardo e nos demos bem logo de cara. Ele frequentava a casa do meu treinador também e em uma das nossas corridas de final de semana, conheci a sua namorada Barbara. Ela é uma mulher trans, e muito bonita por sinal.
Por ter reparado muito nela, João veio me peitar achando que eu estava tendo algum tipo de preconceito, mas deixei claro que ele tinha era sorte de ter uma beldade dessas ao lado dele. Ganhei um mata-leão de brincadeira dele, e um aviso para não se engraçar com ela, pois ele é uma pessoa muito ciumenta com a sua gatinha.
Daquele dia em diante passamos a conversar amigavelmente um com o outro. E eu respeitava muito a sua namorada.
Na quarta-feira, eu estava pilhado para ir a minha consulta com a Rebeca, ela não me enviou nenhuma resposta as minhas mensagens. Stephan falou que também entrou em contato, mas ela apenas sinalizou para ele que estava bem e tinha se acertado com o noivo. Aquilo soou estranho, mas eu não poderia falar nada sobre esse assunto naquele momento.
Cheguei uma hora mais cedo, mas ela estava em atendimento. Conversei um pouquinho com a Olivia, minha consultora financeira, em sua sala, mas ela é uma águia e perguntou o que estava acontecendo entre a Rebeca e eu.
-Olivia, ela é apenas a minha terapeuta. – Ela ergueu uma sobrancelha me desafiando. – Ok. Eu tenho um carinho especial por ela. Uma amizade, mas a Alice me pediu para escolher entre as consultas e a amizade.
-Ela te pediu isso?
-Ela me sinalizou que uma amizade com a Rebeca, poderia prejudicá-la em algum momento da sua carreira. E poderia embaçar um diagnóstico meu caso fosse necessário. – Olivia fez uma afirmação com a cabeça concordando, mas havia uma ruguinha na testa, delimitando que ela queria acrescentar seu ponto de vista na história. – Eu não quero prejudicar ela, pois a admiro demais e não quero causar estranheza com o seu noivo também.
-A Alice está certa neste ponto, LJ. Contudo, mesmo você tendo aceitado tê-la somente como a sua terapeuta, não anula o fato da amizade criada entre vocês. Entende? – Confirmei. – Eu não sou cega e vi a interação entre vocês no casamento, então eu vou ficar quieta por ora, mas sugiro, transferir o seu atendimento para outro psicólogo. Temos mais dois profissionais no nosso quadro de atendimento, e gostaria que você pensasse nessa possibilidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrelaçados - Nosso amor insano
RomanceO que você faria se alguém que amasse muito te pedisse para se desapegar e seguir sua vida sem ela? Essa resposta eu busco dia após dia a quase cinco anos. O meu grande amor foi tirado da minha vida prematuramente, e sem ter onde me segurar, eu come...