Capítulo 38

4 2 0
                                    

Tayden começou a andar em direção a Nick, e Hyara o seguiu.

- É melhor você parar - ordenou Tayden.

Breezy estava paralisada enquanto observava tudo.

- Vamos nos acalmar, pessoal - pediu Nick. - Não estão curiosos para ouvirem a história que Kanay irá contar a vocês?

Nick soltou Sheal e ela caiu no chão, ofegante. Nick se afastou, dando alguns passos.

- Você me deixou sem respirar - disse Sheal, o encarando.

- Eu deixo as garotas sem ar - brincou ele.

Sheal mostrou os dentes para ele, e o avançou, enquanto abria suas asas, mas eu a impedi, me colocando rapidamente em sua frente.

- Pare, Sheal! - pedi. - Não precisamos disso logo agora!

- Está bem - concordou ela, totalmente séria. Ela virou as costas e andou até perto de Kanay.

Me virei para Nick, então falei:

- Nunca esperava isso de você!

- Não fiz nada de errado - disse ele.

- Sério que você acha isso? - indaguei. - Você está agindo como um monstro!

- Um monstro?! Sério?!

O encarei seriamente e respirei fundo, então virei as costas e andei até Kanay. Me ajoelhei novamente em sua frente e coloquei minha mão em seu ombro.

- Está tudo bem? - perguntei, tentando manter uma voz tranquilizadora.

Sheal se ajoelhou ao lado dela e passou a mão em seus cabelos.

- Não fique assim - pediu Sheal.

Tayden ficou ao meu lado, como se estivesse me protegendo; Hyara estava ao lado dele. Breezy correu até perto de mim, percebi que ela estava tensa.

- Me desculpem! - pediu Kanay. - Nunca quis mentir para vocês, mas precisei.

- Não tem problema - falei. - Todos percebemos que não é sua culpa.

Kanay olhou surpresa para mim.

- Me desculpa por ter te atacado! - pediu ela. - Foi sem querer!

- Está tudo bem - falei. - Não precisa se preocupar - sorri para ela.

Kanay respirou fundo, então perguntou:

- Vocês não me odeiam por mentir para vocês?

- Claro que não - falei sorrindo.

- Você não tem culpa - disse Hyara.

- Fiquei com medo - disse Kanay. - Tohru vai brigar comigo.

- Não vamos deixar - falei. - Ele quem nos deve explicações.

Kanay abaixou a cabeça, então disse:

- Vou contar a vocês... o porquê de eu estar no laboratório. E também... o motivo de eu ter saído para ficar com vocês - ela respirou fundo, então começou:

- Tohru me encontrou quando eu tinha sete anos. Minha família foi morta por um bando de Slayers, e quando eles iam me matar, Tohru surgiu e arrancou a cabeça deles rapidamente.

Ele se aproximou de mim e perguntou se eu estava bem; respondi que sim, mas comecei a chorar pela minha família que já estava morta. Para mim não havia mais sentido estar viva, não tinha mais ninguém comigo; todos morreram. Mas Tohru disse que cuidaria de mim, eu apenas precisaria vir com ele para a cidade, onde as muralhas começaram a ser construídas em volta, porém mesmo sem haver muralhas, sempre fui muito protegida.

Fúria Das Águas Onde histórias criam vida. Descubra agora