Capítulo 46 - Fim da Segunda Saga

3 2 0
                                    

Vi Sheal não muito contente conversando com Breezy. Quando olhei para a cama onde Hyara estava deitada, percebi que ela já havia acordado.

- Meu pescoço está doendo - disse Hyara.

- Ele estava quebrado - respondeu Tayden.

- Sério?! Mas e Emma? O que aconteceu?

- Emma já foi derrotada, então não precisa se preocupar.

Eu fiquei assustada ao ver que Hyara nem se importou em ter quebrado seu pescoço, como se isso fosse algo natural.

- Gente - interrompi. - Precisamos nos aprontar para o funeral - falei com a cabeça baixa.

Todos me olharam com uma expressão de desânimo, e logo desviaram o olhar, enquanto concordavam. Todos fomos cada um para nossos devidos quartos para nos aprontarmos.

Eu entrei em meu quarto e fui direto ao banheiro para tomar banho. Assim que saí, me troquei e ajeitei meu cabelo, então me sentei em minha cama e fiquei esperando o horário do funeral. Enquanto eu esperava, me lembrei de todas as vezes em que Nick foi legal comigo; seu sorriso gentil não saía da minha mente.

- Por que ele fez isso? Por que revelou ser uma má pessoa? Ele não poderia ser gentil de verdade? - murmurei baixinho, falando comigo mesma, enquanto tentava segurar minhas lágrimas. Não queria chorar por causa dele.

Assim que chegou a hora, fui ao funeral, em silêncio, sem encontrar ninguém. Chegando lá, me senti muito mal quando vi Nick dentro de um caixão. Nunca imaginei que o veria desta forma! Tohru e Amy estavam por perto, em silêncio. Breezy se aproximou de mim e me abraçou.

- Me desculpa, mas não quero ficar aqui - disse ela. - O clima está péssimo, e o pior disso tudo é saber que ele morreu porque praticamente nos traiu.

- Sim. Se não fosse por ele abrir a cela, então isso não... - neste momento, me lembrei que eu queria abrir a cela, antes de Nick fazer isso por conta própria. - Bom... eu... ia soltar ela! Acreditei que ela fosse me ajudar contra Darkhand! Fui realmente muito ingênua!

- Pelo menos não foi sua culpa. Se você tivesse libertado Emma antes de Nick, então todos estariam te hostilizando.

- Eu sei - falei baixinho, olhando para baixo.

Vi Sheal perto da porta de saída, estava escorada na parede, com os braços cruzados e olhando para o chão. Breezy percebeu que eu estava olhando com preocupação para Sheal.

- Acho que você devia falar com ela - sugeriu Breezy.

- Também acho - falei, um pouco preocupada.

- Eu já volto - disse Breezy, se afastando. - Não estou suportando ficar aqui!

- Está bem - concordei, acenando para ela.

- Até - disse ela, de costas para mim.

Olhei para Sheal novamente e ela estava da mesma forma; nem mesmo se movia. Fui até ela para poder conversar.

- Oi! - a cumprimentei, enquanto a abraçava.

- Sai! - pediu ela, me afastando com suas mãos.

- O que foi? - perguntei sem entender. Fiquei surpresa em vê-la recusar um abraço meu.

Ela chacoalhou a cabeça, sinalizando um "não", e continuou olhando para baixo. Notei uma lágrima se formando em seus olhos, mas ela estava se segurando para não a deixar cair; percebi sua mandíbula se contraindo enquanto ela se esforçava para não chorar.

Fúria Das Águas Onde histórias criam vida. Descubra agora