Eu me sentia em um campo de batalha, sem nenhuma proteção, enquanto recebia ataques dos dois lados dos times guerrilhando. Totalmente desarmada, nenhuma das minhas investidas para trazer um pouco de paz entre os dois lados funcionava.
Hazel não falava comigo sobre o assunto desde o dia depois da briga, que havia me feito pensar que as portas do nosso apartamento não existiam mais. Até aquele dia, pensava que eu conseguia lidar com qualquer coisa que Haz enfrentava, mas a situação havia saído um pouco mais fora do controle do que esperava.
Algumas horas depois de receber a ligação de Harry, peguei meu travesseiro e migrei para o quarto de Hazel, deitando-me ao lado do corpo trêmulo de minha amiga, que já se encontrava acordada, e chorando.
− Haz, o que aconteceu? – Murmurei, abraçando a cintura dela e limpando as lágrimas que lavavam seu rosto moreno.
−Não quero falar sobre isso, Nora. – Ela respondeu duramente, apertando mais nosso abraço, e meu coração se apertou, sabendo que Hazel estava pior do que eu achava.
− Mas você não espera que depois do que houve ontem à noite, eu simplesmente ignore tudo e deixe minha melhor amiga assim, não é? – Perguntei, fazendo com que ela olhasse em meus olhos, e acabei encontrando os dela totalmente vermelhos.
− Desculpe se acabei com alguma coisa que estava acontecendo entre você e Harry. – Haz mudou de assunto, tentando abrir um sorriso malicioso, mas seu rosto apenas se transformou em uma careta triste.
− Como você sabe que ele estava aqui? – Perguntei, me perdendo em meio a nossa conversa, e acabando por ficar corada.
− Vi quando ele saiu, estava na cozinha tomando um copo de leite. – Hazel se aninhou mais contra mim, sorrindo sem mostrar os dentes. – Você tem sorte de tê-lo, Nora, ele é tão carinhoso com todos; quando me viu na cozinha, simplesmente veio até mim e me abraçou, beijando minha testa, dizendo que ele podia não ser você, mas se precisasse era só ligar que ele me ouviria.
Tentei esconder o sorriso bobo que se formou em meu rosto, pois mesmo eu não conseguindo tirá-lo de meus pensamentos, aquele não era o momento certo para falar de Harry, pois Simon e Hazel haviam brigado, e eu nunca a vi ficar daquele jeito tão desolado.
− Ele saiu cedo, pois ele e os meninos vão para a Austrália, fazer alguns shows. – Resumi toda a história, pronta para voltar a conversa anterior. – Mas não estamos aqui para falar sobre Harry, eu quero ajudar você, Hazel, mas você precisa me contar o que ouve com você e com Simon. Pensei que você tinha ido até a casa dele para conversar, como eu disse ontem.
Hazel se remexeu, resmungando algumas coisas desconexas, antes de se soltar do aperto de nosso abraço, sentando-se na cama com as pernas cruzadas e passando as mãos pelos cabelos cheios.
− Eu fui, toda idiota esperando mesmo que você estivesse certa sobre eu estar apenas com um ciúme exagerado, mas quando eu cheguei lá... – Hazel suspirou e balançou a cabeça, voltando a olhar para mim. – Nunca deveria ter ido "conversar", pois isso só fez me arrepender de ter amado o Fray.
Esperava que Haz despejasse toda a história sobre o dia anterior, mas aquela explicação apenas me deixou confusa e mais impotente em querer ajudar; tudo aquilo já estava me deixando irritada, então apenas levantei da cama com um pulo e cruzei os braços sobre peito, olhando com minha melhor expressão de brava para Hazel.
− Hazel Rawlins! Você vai me explicar tudo, agora mesmo! – Disse, autoritária, apontando um dedo para ela.
Infelizmente, Haz também sabia ser muito irritante quando queria, e tinha o dom supremo de fazer pirraça, e naquela batalha, eu sabia que iria perder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Don't Let Me Go
FanfictionTudo começou com um pedido de Natal de uma garotinha órfã. Nora Hayes é jornalista e, nas suas horas vagas participa de um trabalho voluntário no orfanato Saint Peter, no subúrbio londrino. Ao tentar realizar o sonho de uma das crianças de lá, conhe...